Pular para o conteúdo

O que fazer em Toronto no final de semana prolongado do Family Day

colagem

Collages

gaby_evento2

gaby_evento1

Não sei se vocês sabem, mas enquanto o Carnaval começa amanhã no Brasil aqui em Toronto vamos ter uma folguinha pois segunda-feira (16 de fevereiro) é feriado do dia da família. Este feriado acontece em 4 províncias Canadenses (British Columbia, Alberta, Saskatchewan e Ontario) e por aqui só foi estabelecido em 2008. Este ano no final de semana do Family Day acontece também o Valentine’s Day; portanto, muitas comemorações e eventos pela cidade. Apesar do frio – a sensação térmica do final de semana chegará à -30C – este é o primeiro feriado do ano e há muito o que fazer na cidade. Segue abaixo algumas atividades/eventos para vocês curtirem o Family Day, o Valentine’s Day e o final de semana.

Canadian International Autoshow

De 13 até 22 de fevereiro acontece o Canadian Internacional Autoshow, uma espécie de “salão do automóvel” que já acontece a mais de 40 anos em Toronto. O evento é sediado no Metro Toronto Convention Centre (pertinho da CN Tower) e a entrada adulto custa C$23. Clique aqui e veja mais informações.

Family Day Fun at Evergreen Brick Works

O Evergreen Brick Works é um lugar lindo – uma espécie de parque + trilhas + pista de patinação + cafés – que fica na beira da DVP. Já mostrei este local aqui no blog. No dia da família (e também durante todo o final de semana) haverão vários eventos gratuitos, sem contar que o lugar é lindo para passear, mesmo no frio. Clique aqui e veja mais informações.

Kids Gallery of Ontario

Na segunda feira (16 de fevereiro) o Art Gallery of Ontario irá transformar-se no Kids Gallery of Ontario das 10am às 4pm. O dia será dedicado à família e será repleto de diversão, música e artmaking inspirado no trabalho de Jean-Michel Basquiat Now’s the Time. O artista acreditava que tudo estava interligado – questões sociais, música, heróis – e tudo isso foi absorvido para que ele produzisse suas obras. Baseado nisso várias atividades serão propostas durante o dia no museu. O ingresso custa C$39 para uma família com 2 adultos e no máximo 5 crianças (6-17 anos). Clique aqui para maiores informações.

Winter Wonderland + Family Weekend na Casa Loma

O “castelo de Toronto” também terá uma programação especial para este final de semana. Na sexta e sábado acontecerá o Winter Wonderland, um evento que acontece nos jardins da Casa Loma aonde você pode observar luzes, esculturas de gelo e tomar chocolate quente. A entrada custa C$5 e o evento vai de 5pm-8pm. O outro evento na Casa Loma é o Family Weekend, que acontecerá de sábado até segundo. Neste, o tema serão os jogos panamericanos de 2015 (que acontecem em Toronto) e haverá atividades voltadas para o esporte, exposições e alguns atletas estarão por lá. Para este evento, a entrada custa C$24. Para maiores informações, clique aqui.

The Great Distillery Date

Quer fazer algo diferente neste dia dos namorados? Você e seu valentine podem explorar o Distillery District de segway por 30 minutos e ainda ganhar uma caixa de chocolates da SOMA (chocolateria do local). Esta é a proposta do The Great Distillery Date, um passeio a 2 de segway por esta região linda de Toronto. O pacote custa C$99 por casal e é necessário fazer reserva. Para maiores informações, clique aqui.

Family Day na beira do lago

Tanto o Waterfront quanto o Harboufront irão sediar eventos na beira do lago Ontario (para aqueles que não se importam com o frio). Free hot chocolate, patinação no gelo, música, show de cachorros, arts e crafts e muito mais. Os eventos serão tanto indoor quanto outdoor e para toda a família. Melhor de tudo, a entrada é gratuita.

TIFF Next Wave

O TIFF Next Wave Film Festival é um festival para jovens com idades entre 14-18 anos que traz o melhor do cinema de todo o mundo, juntamente com convidados especiais, workshops interativos e um 24 hours Film Challenge para jovens cineastas. Os ingressos custam C$13 e são gratuitos para os alunos do ensino médio. Após os filmes haverá sessões de perguntas e respostas com os diretores e convidados especiais. O festival acontece de 13 à 15 de fevereiro. Clique aqui para maiores informações.

*Todas as fotos e logos foram retirados dos sites dos eventos.

5 comentários em “O que fazer em Toronto no final de semana prolongado do Family Day”

  1. gaby, como é o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e os pontos turísticos no final de semana e na 2ª do family day? irei ano que vem, chegarei na 6a e não sei com programar meus passeios.. até ontem nao sabia do feriado.. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *