Pular para o conteúdo

Tomando café da manhã no Kensington Market

DSC_3333

O Kensington Market não é um mercado – como o nome diz – mas um bairro em Toronto, ou melhor, um dos bairros mais diferentes de Toronto. Esta região que fica pertinho de Chinatown e da Spadina Avenue mantém seu charme e diversidade através de sua mistura eclética de lojas de roupa vintage, lojas com produtos latinos, produtos frescos (queijos, peixes, carnes, frutos do mar, temperos), cafés e restaurantes. O local é realmente diferente e vale incluir no seu roteiro se você está visitando Toronto.

DSC_3409

IMG_9769

IMG_9779

IMG_9781

Neste sábado resolvemos ir para o Kensington Market tomar um café e curtir um pouco este bairro super diferente e multicultural (que é a cara de Toronto). Escolhemos o Café Pamenar, que está recebendo ótimos reviewes nos jornais e blogs de Toronto.

IMG_9778

DSC_3357

DSC_3366-(1)

DSC_3397

O lugar é pequeno, mas já notamos que há dois pátio – um na frente e um atrás do prédio -, o que deve ser ótimo no verão já que há poucas mesas dentro do local. A decoração é linda, o local super aconchegante e o atendimento ótimo. O Juliano pediu um cappuccino (C$3.10 que vem em um tamanho um pouco menor do que nos outros cafés, mas porque eles não enchem de leite) e eu pedi um chá de camomila (C$2.38 preparado diretamente das ervas e não industrializado – adorei!). Para comer dividimos um bolo de cenoura com glacê de cream cheese (C$2.50 maravilhoso). Além de outros bolos há também a opção de paninis e sopas.

DSC_3343

DSC_3348

DSC_3350

DSC_3385

Vale falar que no verão há vários festivais de rua, como o famoso Pedestrian Sundays (festival que acontece há 10 verões, quando as ruas do bairro ficam fechadas para carros em alguns domingos da estação). E no inverno, cada 21 de dezembro (solstício de inverno) o Kensington celebra a chegada da estação mais fria do ano através do Kensington Karnival. Espero que vocês gostem da dica e não deixem de escrever um recadinho me contando se gostaram do passeio e o que acharam do Kensington Market (muitas pessoas amam e outras odeiam: eu adoro!). Bom domingo para todos e até o próximo post.

DSC_3320

14 comentários em “Tomando café da manhã no Kensington Market”

  1. Muito bacana a dica! Achei super legal o local… espero um dia visitar Toronto para conhecer esse e outros lugares bacanas que você recomendou no blog!

    As fotos também estão muito boas. Parabéns =)

    1. Ola Larissa… são um pouco mais caros do que Tim Hortons, por exemplo, mas nada absurdo. Vou até atualizar o post com os valores – gastamos $3.10 cappuccino, $2.38 chá e $2.50 o bolinho. Obrigada pelo recado e visita ao blog.

  2. Pingback: #GabyPergunta: Moqueca Canadense - Gaby no Canadá

  3. Amo este lugar, além de ser lindo, carrega uma energia boa!
    Recomendo o Pancho’s Bakery que vende um ótimo churros e a loja Blue Banana que vende artigos e presentes de tudo quanto é tipo e a cada final de feriado, há promoções incríveis. 😉

  4. Gaby, parabéns pelo conteúdo de boa qualidade do site!
    Estou indo conhecer, e me apaixonar, por Toronto em novembro!
    Vou alugar um apartamento e gostaria de saber se Kensington é um bom bairro para ficar!?
    Obrigada pela atenção e mtooo mais sucesso!

  5. Oi, Gabi! Primeiro, valeu pelas dicas, seu blog é muito legal!! Depois queria te perguntar uma coisa. Amanhã vou ao Kensington que me foi super indicado em vista do meu estilo de vida. Eu gostaria de saber o que vc indicaria aqui de lugar mais “alternativo” prá ir, tanto de dia quanto de noite. Obrigada!

  6. Pingback: 10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017 - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *