Show e jantar no Medieval Times em Toronto

DSC_9348

DSC_9413

No sábado fomos conhecer o famoso “Medieval Times”, um show da época medieval no qual 6 cavaleiros disputam a mão da princesa e o trono do rei, e você observa este “torneiro” apreciando um delicioso jantar. Há 9 “castelos” da rede Medieval Times espalhados pela América do Norte, e o castelo de Toronto fica no Exhibition Place. Vale falar que o castelo de Toronto é o maior de todos os 9 castelos, com capacidade para 1,400 pessoas. Eu imaginava que a atração seria somente para famílias com crianças; mas antecipo que curtimos muito e foi uma experiência muito legal, diferente e eu super recomendo se você curte este tipo de atração.

DSC_9294

Antes de falar sobre dados específicos vou contar nossa experiência. Chegando no Exhibition Place você terá que estacionar seu carro e desembolsar C$11. Quando você chega no Medieval Times é super recebido e o saguão do lugar é lindo. Se você tiver comprado seus ingressos online basta falar com um dos staff e eles irão te dar cartões com o número da sua mesa e a cor do cavaleiro que você irá torcer. Depois disso você pega sua coroa e segue para um saguão enorme, no qual há um bar, lojas e vários personagens vem interagir com você. Achei legal o fato de que todos estavam no clima do evento, super animados e foi muito divertido. Ali você espera e quando o show começa os portões abrem e você vai até sua mesa na area e é lá que você janta e assiste ao show.

DSC_9308

DSC_9322

DSC_9328

DSC_9333

DSC_9349

DSC_9376

DSC_9420

DSC_9581

Valores e pacotes

O ingresso para adultos custa $65.95 + taxas e dá direito a você assistir ao show + jantar. Crianças de até 12 anos pagam $42.95 + taxas. Se você quiser o pacote King’s Royalty (e ficar nos melhores lugares d arena, além de outras vantagens – descritas abaixo) há um acréscimo de $20 por pessoa. Para maiores informações sobre os valores clique aqui. Vale falar que sempre há várias promoções (clique aqui para conferir) e dificilmente você irá pagar o valor cheio. Por exemplo, em dezembro na quintas-feiras o valor está $35 para todos os lugares, e nos outros dias $41.95. O Groupon também oferece ofertas para o Medieval Times sempre.

Falando dos pacotes, a diferença entre a entrada comum e o King’s Royalty Package é que no segundo você tem direito às seguintes vantagens:
– Lugar na primeira fileira no centro da arena
– Foto do grupo (veja abaixo a nossa foto – batida na chegada, portanto estávamos ainda de casacos – batemos com o rei e a águia)
– Banner para torcer (todas as pessoas sentadas nas primeiras fileiras ganham uma bandeirinha, que é muito útil na hora de torcer hehehe)
– DVD “Behind the scenes”

photo

DSC_9579

**Se vocês me perguntarem se valeu a pena pegar o pacote mais caro eu direi que sim, mais pelo lugar do que por outros benefícios. A comida é a mesma, mas estar na primeira fileira no centro da arena (aonde tudo acontece) não tem preço.

A comida

O cardápio do jantar inclui 4 pratos muito bem servidos. De entrada uma sopa de tomate com pão de alho deliciosos; depois vem 2 pratos principais – frango assado (ou melhor, a metade de um frango assado para cada pessoa – enorme!) e costela com molho barbecue com batata assada; e por fim a sobremesa, na qual é servido uma torta (no nosso caso, torta de maçã com canela). Refrigerantes, chá e café são incluídos. Há opções de bebidas alcóolicas pagando extra.

DSC_9426

DSC_9492

DSC_9427

DSC_9569

DSC_9612

Sobre o show e o torneio

Achei o show super bem feito, desde as fantasias, jogo de luzes e efeitos até o enredo. O show possui duração de 2 horas e conta com lutas e muitos shows de cavalos (que, na minha opinião, são os artistas principais do evento e são lindos demais). Resumidamente, 6 cavaleiros disputam o trono e a mão da princesa Catalina, e cada grupo de visitantes torce para um dos cavaleiros. Eles participam de várias provas e no final o vencedor ainda tem que disputar com o “cavaleiro do mal”. No final, o nosso cavaleiro – vermelho e amarelo – ganhou a disputa. Detalhe que coloquei muitas fotos abaixo, mas vale a pena espiar e ver o quão bonito o show é.

DSC_9467

DSC_9504

DSC_9526

DSC_9553

DSC_9557

DSC_9591

DSC_9592

DSC_9601

DSC_9604

Fatos interessantes sobre o show

1. Conforme disse anteriormente, há 6 cavaleiros e quando você chega no local você fica em uma das 6 “torcidas”. A história de cada cavaleiro pode ser conhecida clicando aqui.
2. Os cavalos do espetáculo são lindos e uma das principais atrações. Todos os cavalos que participam dos 9 shows espalhados pela América do Norte são criados em uma fazenda no Texas. Depois de alguns anos participando dos shows os cavalos voltam para a fazenda para viverem pacificamente nos mais de 241 hectares da propriedade.

DSC_9510

DSC_9515

Ps. Apesar da foto ter ficado meio tremida eu tive que colocar este shot do pulo deste belo cavalo.

DSC_9517



105 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
104 Comment authors
Maria Nunes

oi Gaby vou para Toronto daqui duas semanas com a minha família e tenho usado seu blog para montar meu roteiro pelo canada. Como pretendo ir no Medieval Times, fui fazer uma simulação de compra e aparece tres opções de ingresso , General Admission, Royalty Package e Kings Royalty Package. Fiquei em duvida entre qual seria a diferença do General Admission para o royalty, então fui pesquisar a definição de GA e vi que é quando você compra uma ingresso mas não tem um lugar marcado. Então essa seria a diferença entre eles, mas quando fiz a simulação no Royalty… Read more »

danyelle

Oi, Gaby! Só dá pra comprar o ingresso pela internet? Não dá pra comprar na hora?

Patrícia Borges

Olá Gaby, obrigada por postar estes textos maravilhosos!!
Estou no Canadá e seu blog me deixa mais inspirada para conhecer os lugares!
Acabei de ler este post e estou encantada. Você sabe me dizer os dias dos shows?
Vi no site que no dia do seu aniversário é free, será mesmo?
Obrigada!!

Caue Guerra

Olá Gabriela,

Gostaria de participar.
Valeu!

Franciane C. Silva

Olá Gaby,
Tbm quero participar :)
Sempre acompanho suas dicas de viagem e adoro!