Pular para o conteúdo

Dicas de amigos: Fazenda de abóboras

Hoje pedi para minha mãe contar para vocês a experiência que ela teve ao visitar uma fazenda de abóboras aqui no Canadá – um passeio simples, extremamente Canadense e super divertido, para todas as idades. Infelizmente eu estava em Vancouver trabalhando e não pude fazer o passeio com eles. Por isso ela irá contar um pouco desta visita – com Juliano e minha sogra – aqui no blog para vocês.

IMG_2586

IMG_2589

DSC01627

IMG_2634

Neste domingo de outono pude mais uma vez constatar que o simples e o belo podem estar lado a lado. Com o encantamento do outono Canadense meus olhos tiveram a oportunidade de ver algo diferente: uma fazenda de abóboras. As plantações já prontas para a colheita podiam ser avistadas de longe: bolinhas e mais bolinhas alaranjadas. A fazenda que escolhemos foi a Andrew Scenic Acres, que fica localizada em Milton (1h de carro de Toronto). O motivo de escolhermos esta fazendo foi a diversidade de cultivos: não somente abóbora, mas morango, framboesa, flores (adálias), entre outros, dependendo da estação do ano. A fazenda foi criada em 1980 e possui 165 hectares de plantações, nas quais os visitantes podem colher os produtos e pagar por isso.

foto-5

IMG_2594

Eu, como amante das flores, me encantei com as adálias.

foto

Paga-se um ingresso (C$4) que dá direito à passear de trator pelas diversas plantações + visitar à feira de produtos locais e orgânicos + colher seu produto (no caso haviam flores e abóboras). Vale lembrar que você deve pagar extra pelos produtos colhidos, que custam em torno de C$0.25 cada flor e o preço das abóboras não me recordo, mas não era caro e pagava-se por quilo.

foto-2

IMG_2601

IMG_2611

IMG_2647

IMG_2651

A abóbora que meu genro segura na foto abaixo pertencia a um menino de mais ou menos 10 anos que ficou apavorado ao ver Juliano segurar sua abóbora para a foto (com medo de perdê-la) e repetia “esta é minha” “esta é minha”. Foi muito engraçado ver como as crianças curtem esta cultura.

foto-4

Nossa visita encerrou-se dentro da feira, aonde compramos maple syrup, uma torta de abóbora com pecan e bolachas. Voltamos para Toronto realizados.

IMG_2605

Espero que vocês tenham gostado desta dica. Se quiser saber mais sobre as fazendas de abóbora clique aqui e veja uma lista de fazendas que postei anteriormente no blog. Agradeço a minha mãe Anna, pelo post e pelas fotos.

4 comentários em “Dicas de amigos: Fazenda de abóboras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *