Hoje fui finalmente conhecer o famoso Mandarin, um restaurante que possui buffet livre (all-you-can-eat) de comida Chinesa (e já adiando que gostei e foi aprovado!). Minha mãe, minha sogra e marido já haviam almoçado por lá e recomendado. Meu pai chegou hoje do Brasil e como adora comida chinesa resolvemos almoçar por lá. O restaurante é super popular por aqui e possui mais de 20 lojas em Ontario, sendo uma localizada no centro de Toronto (2200 Yonge Street – próximo à estação de metro da Eglinton).
Logo na entrada você nota como o lugar é movimentado, muito movimentado. O ideal é fazer uma reserva. Vocês também irão notar que a decoração é, digamos, de gosto duvidoso para nós Brasileiros: muitas flores artificiais e teto pintado de céu com móbiles de borboletas. Porém, muito limpo, com ótimo atendimento e um ambiente super familiar. Quando você é levado para sua mesa o garçom se apresenta e traz toalhas quentes e esterilizadas para você limpar as mãos. O mesmo acontece no final da sua refeição. Vale falar que os pratos são recolhidos da mesa constantemente.
Basicamente há 6 buffets com mais de 150 pratos – saladas, pratos quentes, carnes/grill, sushi, pães/sopas e sobremesas com muita variedade e muita comida boa. Os alimentos possuem placas indicando se há pimenta ou não, e também figuras do tipo de carne, caso você não saiba inglês (por exemplo, um porco desenhado quando o tipo de carne é de porco).
Vale falar que o buffet de sobremesas é enorme – portanto, deixe contenha-se nos salgados para deliciar-se nos sorvetes, tortas, waffle, algodão-doce, máquina de iogurte, frutas, pudins, gelatinas, etc.
Os preços são acessíveis. De segunda à sexta o almoço custa C$14.99 por pessoa e o jantar C$21.99. No final de semana e feriados custa C$19.99 no almoço e no jantar C$28.99. Há descontos para crianças (até 12 anos) e seniors (65+). Vale lembrar que uma taxa de 14% deve ser incluída no valor + gorjeta.
No final, junto com a conta, cada um recebe um biscoito da sorte com dizeres e números de loteria. E na saída você recebe uma balinha de erva-doce. Eu me senti muito bem tratada e adorei a experiência. Recomendo!
**Minha mãe mandou avisar que se vocês resolverem jogar nos números da foto acima (que vieram no biscoito da sorte dela) ela aceita 10%. Brincadeirinha…
EE voce foi!! 😀
Adorei a dica, parece que vale a pena mesmo! E gostei da decoracao na verdade, parece que fica mais arrumadinho. Se eu for vou me preparar para comer bastante hehe
Beijoo
Vale muito a pena Ariany, eu adorei! Vamos combinar de ir lá antes de vc ir embora. Quero ir lá e o Hey Lucy. Beijos
Gaby, que lugar fofo! E quanto delícia!!! Minhas lombrigas intolerantes ficaram atiçadas aqui! hahaha 🙂
Lendo seu post eu me lembrei de uma foto que tiramos em Niagara, era “all-you-can-eat salad”. Toda vez que vejo a foto morro de rir: salada, sério? ninguém merece! hahahaha
Beijooooo
Gabi estou indo la hoje.
Adorei a dica ??
Fui lá ontem e a comida é muito gostosa, com bastante variedade inclusive para vegetarianos (eu rsrs)