Pular para o conteúdo

Caçadores (sem sucesso) da Aurora Borealis [Episódio 2]

Quem me acompanha sabe que em Outubro de 2013 eu, Ju e Jojoe dirigimos para o Norte de Ontario em um dia de semana para tentar – sem sucesso – ver a tão famosa Aurora Borealis depois de acompanhar os alertas nas redes sociais que o fenômeno estava em storm level (clique aqui e veja o post sobre a nossa aventura, incluindo dicas para ver a aurora boreal).

Pois bem, esta semana teve duas erupções solares e havia uma grande chance de ver novamente a tão sonhada aurora boreal. Dirigimos desta vez até Prince Edward County (que fica a 2 horas ao leste de Toronto) e fomos até Picton, o ponto mais alta da região. Desta vez, um casal de amigos + o seu cachorro foram conosco, mas novamente não tivemos sorte e não foi desta vez que vimos o céu verde. Mesmo assim, o passeio rendeu belas fotos e uma das fotos (a primeira) gerou uma certa interrogação… afinal, por que o céu saiu levemente verde na foto?

DSC_5944

DSC_5948

DSC_5961

DSC_5970

Continuamos tentando e da próxima vez pegaremos um avião, só para garantir… e quando conseguirmos obviamente irei postar aqui no GNC para vocês.

17 comentários em “Caçadores (sem sucesso) da Aurora Borealis [Episódio 2]”

  1. Gaby,
    Comecei a acompanhar seu blog, estou me programando para passar 30 dias no canada no próximo ano ( estudar inglês). e vou te confessar estou adorando.

    abs.

    Pietra

  2. Olá… vim para o Canadá em agosto e desde então leio muito o seu blog. Estou morando em Edmonton e me compadeci de tua história em busca da Aurora. Também estou querendo muito vê-la! Na verdade, já disse ao marido: não vou embora enquanto não ver a Aurora. É que estamos temporariamente aqui. Retornamos ao Brasil ano que vem. Bom, gostaria de tirar umas dúvidas com você: para fotografar o céu (que mesmo sem aurora, as fotos ficaram LINDAS!), você usou uma dsrl simples ou é uma full frame? Será que com uma drsl de entrada consigo fotografá-la? E outra dúvida: você tem conhecimento se aqui em Edmonton é possível ver as luzes ou ainde terei que subir mais? Abraços e parabéns pelo blog. PS.: Desculpa pelas perguntas mais “técnicas” a respeito de fotografia, mas vi que suas fotos no blog são muito bonitas e acredito que você deve entender um pouco dos paranauê das fotografias, rsrsrsrsrrs.

    1. Ola Ana. Nossa maquina infelizmente não é full frame, mas nossas lentes são bem boas. Falei um pouco delas no post sobre o planejamento para a viagem de Yellowstone. Sobre fotografar a aurora boreal, vc não pode bater fotos automaticas – meu marido é o expert e vou pedir para ele vir aqui te responder. Mas dá uma pesquisada online que vc acha muita coisa. Beijos 🙂

      1. hahahahha… sabia que já tinho lido sobre aluguel de lentes em algum lugar 😉
        Vou procurar mais a respeito e agradeço desde já se teu marido quiser compartilhar um pouco do conhecimento dele em fotografia através do teu site. Vir para o Canadá e não se apaixonar por fotos é quase impossível! Beijos e obrigada 🙂

    1. Olá Mariana, é difícil dizer. Em geral é muito difícil (quase impossível) ver a aurora de Toronto – tem que ir para regiões mais escuras. Siga o link que deixei no post que tem a previsão.

  3. Oi Gaby! Estou planejando ir pra Toronto em março do ano que vem. E fiquei curiosa pra saber se você conseguiu ver a Aurora. Queria muito conseguir ver! Estou pesquisando locais em que teria mais chance.

  4. Pingback: Símbolos do Canadá no copo do Tim Hortons - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *