Esta semana a Vogue publicou uma reportagem com os 15 bairros mais cool do mundo e, adivinhem, a região West Queen West (que é a parte Oeste da rua Queen West) ficou em segundo lugar (merecidamente!) – clique aqui e veja a reportagem. Eu nem preciso dizer pra vocês que achei O MÁXIMO. Quem me conhece sabe como eu amo a Queen Street West e já falei várias vezes sobre ela aqui no blog (leia um dos posts clicando aqui).
A descrição da revista sobre a região é perfeita: “uma região que mistura a cultura indie, confeitarias, marcas locais, galerias de arte escondidas, e muita cultura”. A nota menciona 4 atrações do local: o Museu de Arte Contemporânea de Toronto, os art hotéis Drake e Gladstone, e a Graffiti Alley. Eu não sabia da existência desta rua cheia de graffiti, mas sabia que a região era famosa por este tipo de arte. Desde o dia que fiquei sabendo da existência da Graffiti Alley estava ansiosa para dar uma passadinha por lá – até porque eu moro super perto. Eis que na sexta trabalhei ali pertinho e consegui bater algumas fotos (com o celular, mas mesmo assim está valendo) e trago hoje para vocês aqui no blog (mas pretendo voltar com meu maridão fotógrafo e meu cachorro modelo para mais fotos, com certeza).
A Graffiti Alley fica paralela a Queen Street West, na Rush Lane (entre Spadina e Portland Street). A ruela possui 1 km de extensão e é repleta de graffiti. Também é chamada de Rick Mercer’s Alley, pois o apresentador e comediante Rick Mercer apresenta parte do seu programa lá (clique aqui e veja um de seus vídeos). Abaixo algumas fotinhos que bati do lugar com meu celular. Como falei anteriormente, pretendo voltar para bater fotos melhores, principalmente em um dia de sol.
**O Graffiti da foto abaixo fica na “entrada da Alley”, na Portland Street com Rush Lane.
**O Graffiti da foto abaixo fica na Bathurst Street, no Alexandra Park (bem pertinho da Graffiti Alley).
**O Graffiti da foto abaixo é um dos mais famosos do local.
**O Graffiti da foto abaixo é um dos meus favoritos… fica em um beco que dá para a Rush Lane.
**O Graffiti da foto abaixo é muito fofo e fica ao Norte da Queen Street, ao lado de uma loja de produtos japoneses.
**O Graffiti da foto abaixo foi o que saiu na reportagem da Vogue e é um fundo do mar feito na faixada de um edifício antigo… demais!
**O Graffiti da foto abaixo fica aos arredores da Rush Lane e me fez lembrar minha mãe (que ama flores).
**O Graffiti da foto abaixo é ótimo! Quem ai lembra do Munra “Antigos espíritos do mal, transformem este corpo decadente em Munra”. Gente, eu ADORAVA He-Man e adorei ver “parte da minha infância” na Graffiti Alley.
Vale a pena visitar o lugar e também as ruelas das ruas próximas, que também são cheias de graffiti (como vocês podem ver na descrição das fotos acima). Para chegar de TTC salte do metro Spadina e pegue o streetcar 510 até a Queen West, ou pegue o streetcar que passa pela Queen West (301 ou 501) e salte na estação Spadina ou Augusta Avenue.
Se você gosta de arte de rua vale visitar outros locais de Toronto, além do Graffiti Alley: Kensington Market, The Ossington Laneway, Keele-Dundas Wall, e Hotel Ocho. Ainda, várias caixas de correio (ou de luz, nem sei ao certo) do centro estão sendo transformadas por artistas de graffiti. Visite a página do Street Art Toronto no facebook para maiores informações.
Gaby!
Adoro esse tipo de arte e já tinha me encantado pelos graffitis existentes no Kensington Market.
Essa semana vou até neste lugar conhecer, obrigada pela dica!
E nem preciso comentar sobre as fotos né? Demais! 🙂
bj
Obrigada Tati. As fotos foram batidas com meu celular… quero voltar com a máquina para bater mais fotos. Beijos e depois me avise o que achou.
Gaby, adoreiiiiii!!!! Dá pra tirar muitas fotos legais aí com esses fundos grafitados. Quero muito conhecer, achei lindão.
Beijos
Poise, nem me fala! Louca para levar meu “fotógrafo” para bater uma fotos por lá! Beijao
Pingback: Toronto de N à Z - Gaby no Canadá
Pingback: Dica de deli/café/padaria em Toronto: Le GourmandGaby no Canadá
Só tomem cuidado pra não pisar numa das muitas seringas que vão ver espalhadas pelos cantos de alguns becos… =P
Concordo contigo! Fui conhecer e achei uma furada total… muito importante esse tipo de comentário, de pessoas que foram (como eu e você) e viram na realidade como é.
Gaby, lindo demais! Amo graffitis! São tantos lugares legais para visitar que você colocar no blog, que tenho a sensação de que quando eu for visitar Toronto, vou precisar de uns 20 dias pelo menos! 😉 Beijos
Oi Pri! Que legal! Isso, 20-30 dias hehehehe! E quando vier avisa hein? beijos e obrigada pelo recado
Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá
Pingback: Internet gratuita em dois pontos importantes de Toronto - Gaby no Canadá
Pingback: O mural "Young Hearts Run Free" - Gaby no Canadá
Lugar obscuro e repleto de usuários de drogas, além de moradores de ruas, vi um grupo de turistas que resolveram abortar a missão nos primeiros metros da rua, que na verdade se parece mais com um beco. Eu fui até a metade e desisti, o lugar era muito deserto. Estava com uma certa expectativa porque era minha primeira vez em Toronto, e a decepção foi grande, desse lugar especificamente… fica a dica.