Mata Petisco Bar, dica de restaurante em Toronto

1491572_236643739876471_3221820173452200516_o

Hoje o post será bem visual, mostrando alguns detalhes e pratos do novo restaurante de comida sul-americana de Toronto: o Mata Petisco Bar. O Mata abriu no primeiro dia da Copa do Mundo deste ano e já fomos lá duas vezes. Não tem como não ficar addicted ao local: ambiente lindo, ótimo atendimento e comida espetacular.

Localização: 1690 Queen Street West (para chegar de TTC pegue o streetcar 301 ou 501 da Queen Street West sentido Oeste e salte na estação Roncesvalles).

Horários: Terças a Quintas das 5-10pm, Sextas e Sábados 5-11pm.

Copa do Mundo: como falei aqui no blog, o Mata está com um telão enorme e passando vários jogos da Copa, incluindo todos do Brasil. O schedule dos jogos da copa transmitidos no Mata está aqui.

Por traz do Mata estão 3 chefes de cozinha, dois deles Brasileiros. E por isso você vai notar ingredientes e pratos familiares para nós Brasileiros: pão de queijo, requeijão, palmito, pastel (ai, ai), queijo coalho, goiaba, picanha, aipim, entre outros. Mas não pense que os pratos são comuns – e isso que faz com que o Mata se diferencie de outros restaurantes Brasileiros de Toronto: todos os pratos são, além de deliciosos, super bem estruturados/montados e com ingredientes selecionados.

Logo que sai de lá na primeira vez, pensei: “certamente irei trazer familiares e amigos Brasileiros que visitarem Toronto ao Mata”. Ai você deve me perguntar: mas quem vem a Toronto não quer comer comida Brasileira e sim provar algo novo?… Sim, e é justamente por isso que o Mata Petisco Bar é uma ótima opção. Deixe eu explicar melhor pra vocês: muitas vezes levamos os visitantes a restaurantes e eles não gostam do tempero, acham muita pimenta, não há opções de pratos familiares, etc. Mas no Mata você tem, como disse anteriormente, ingredientes conhecidos por Brasileiros, mas preparados de uma maneira única e num ambiente totalmente Torontoniano. Por isso esta deve ser uma experiência que deve fazer parte do roteiro dos visitantes da cidade.

MATA1

MATA2

Pão de queijo servido quentinho com molho de requeijão.

MATA3

Escondidinho de lagosta, um dos meus preferidos.

MATA4

Croquetes de carne seca

croquete

Purê de palmito e polvo grelhado

MATA6

Detalhes que fazem a diferença.

MATA7

Picanha Sliders (com cebolas caramelizadas na cachaça)

MATA8

Ah!… os queridos pastéis: carne + ovo, frango catupiry e lagosta.

MATA9

Sobremesas: creme brulee de abacate, panna cota de goiaba. Não deixem de provar, eu estou maravilhada até agora com o sabor dessas sobremesas, no topo das melhores que já comi.

MATA10

MATA11

Queijo Coalho grelhado, lembrando o verão e a praia.

MATA12

MATA13

MATAfim

Ah, apesar de não estar mostrando nas fotos eles tem um menu de caipirinhas, não deixe de provar!



Comentários

[…] ai. Nós gostamos muito do Bâton Rouge (qualquer loja da franquia) e somos fã do Mata Petisco Bar. Começamos a visitar mais outros restaurantes estilo ‘boutique’ como o Mata há pouco tempo. […]

[…] Brasileiro: MATA; Local: Willians Landing; Fast Food: HERO […]

Gaby, fui lá no Mata depois da sua indicação e AMEI!! Vai ter post no blog já já sobre o restaurante! Obrigada!

Uauuu!
A maria lombriga aqui adorou o post ahahahahaha
Que delícia!! Além de ter um toque brasileiro é tudo muito ‘bonito’ e gourmet, fiquei com água na boca!!

Beijo!

Gabi, adorei o post e a dica. Uma sugestão seria colocar a média de gasto por pessoa ou por casal.

Obrigada