Pular para o conteúdo

Mata Petisco Bar, dica de restaurante em Toronto

1491572_236643739876471_3221820173452200516_o

Hoje o post será bem visual, mostrando alguns detalhes e pratos do novo restaurante de comida sul-americana de Toronto: o Mata Petisco Bar. O Mata abriu no primeiro dia da Copa do Mundo deste ano e já fomos lá duas vezes. Não tem como não ficar addicted ao local: ambiente lindo, ótimo atendimento e comida espetacular.

Localização: 1690 Queen Street West (para chegar de TTC pegue o streetcar 301 ou 501 da Queen Street West sentido Oeste e salte na estação Roncesvalles).

Horários: Terças a Quintas das 5-10pm, Sextas e Sábados 5-11pm.

Copa do Mundo: como falei aqui no blog, o Mata está com um telão enorme e passando vários jogos da Copa, incluindo todos do Brasil. O schedule dos jogos da copa transmitidos no Mata está aqui.

Por traz do Mata estão 3 chefes de cozinha, dois deles Brasileiros. E por isso você vai notar ingredientes e pratos familiares para nós Brasileiros: pão de queijo, requeijão, palmito, pastel (ai, ai), queijo coalho, goiaba, picanha, aipim, entre outros. Mas não pense que os pratos são comuns – e isso que faz com que o Mata se diferencie de outros restaurantes Brasileiros de Toronto: todos os pratos são, além de deliciosos, super bem estruturados/montados e com ingredientes selecionados.

Logo que sai de lá na primeira vez, pensei: “certamente irei trazer familiares e amigos Brasileiros que visitarem Toronto ao Mata”. Ai você deve me perguntar: mas quem vem a Toronto não quer comer comida Brasileira e sim provar algo novo?… Sim, e é justamente por isso que o Mata Petisco Bar é uma ótima opção. Deixe eu explicar melhor pra vocês: muitas vezes levamos os visitantes a restaurantes e eles não gostam do tempero, acham muita pimenta, não há opções de pratos familiares, etc. Mas no Mata você tem, como disse anteriormente, ingredientes conhecidos por Brasileiros, mas preparados de uma maneira única e num ambiente totalmente Torontoniano. Por isso esta deve ser uma experiência que deve fazer parte do roteiro dos visitantes da cidade.

MATA1

MATA2

Pão de queijo servido quentinho com molho de requeijão.

MATA3

Escondidinho de lagosta, um dos meus preferidos.

MATA4

Croquetes de carne seca

croquete

Purê de palmito e polvo grelhado

MATA6

Detalhes que fazem a diferença.

MATA7

Picanha Sliders (com cebolas caramelizadas na cachaça)

MATA8

Ah!… os queridos pastéis: carne + ovo, frango catupiry e lagosta.

MATA9

Sobremesas: creme brulee de abacate, panna cota de goiaba. Não deixem de provar, eu estou maravilhada até agora com o sabor dessas sobremesas, no topo das melhores que já comi.

MATA10

MATA11

Queijo Coalho grelhado, lembrando o verão e a praia.

MATA12

MATA13

MATAfim

Ah, apesar de não estar mostrando nas fotos eles tem um menu de caipirinhas, não deixe de provar!

17 comentários em “Mata Petisco Bar, dica de restaurante em Toronto”

    1. Acho os preços bons Marcele, no padrão de Toronto… a porção de 3 pastéis custa $9. Acho que levando-se em conta que os ingredientes são super dificeis de achar em Toronto, tudo é muito bem feito e apresentado, e o ambiente ser bom, o preço esta correto. 🙂

  1. Olá Gabi… desculpe a o post nada a ver com as delicias que você postou, mas eu queria muito uma ajudinha sua… por acaso você sabe uma loja ou um lugar bom pra comprar itens de bebê? meu irmão está indo p/ ai dia 10/07 e vai comprar umas coisinhas p/ meu baby… carrinho, bebê conforto…etc… ja fomos algumas vezes p/ Toronto, só que nunca reparei nisso agora tenho que aproveitar a oportunidade aqui no Brasil é muiiito caro!!!!! se tiver dicas e puder me ajudar mande p/ meu email…. muito obrigada! Bjs

    1. Ola Adriele. Toys “R” Us e Baby “R” Us são as lojas que mais ouço as pessoas comprarem coisas para bebes com bons preços. Target e Walmart tbem são boas opcoes. Não tenho filhos então só sei pelo que outros falam. 🙂

    1. Não Lucas, quem dera! Eu e meu marido adoramos provar restaurantes e este é especial pois além de ser de comida brasileira tem um amigo como chefe de cozinha. Aliás, nenhum post meu é patrocinado, o que faz meu blog ser diferente dos outros!

      1. Obrigado pela resposta, Gaby. Parabéns pelo profissionalismo. Acompanho seu blog desde o ano passado quando estava planejando meu intercambio e continuo lendo seus post aqui de Toronto tb. Parabéns pela dedicacao. Sucesso.

  2. Gabii que delicia 🙂 vou conhecer com ctz quando for ai! Aliás..não sei se vai se lembrar que tirei várias dúvidas no inicio do ano com vc.. aé então a viagem não estava fechada. Mas agora td certo! Estou mega ansiosa

  3. That’s deadly, Gaby! I’m following your blog a long time and I really think fantastic every post! Congrats! I’ll go to Toronto in next year to do interchange and I want to take full advantages in terms of culture, to improve my english, etc. cuz I want a lot live in Canadá for some year (or forever, who knows? hehe)! ;D

    Anyway… Thank a lot!

    1. Olá Milena. Acho complicado colocar a média de gasto porque cada um é diferente… Eu por exemplo, não tomo nada alcoólico, mas meu marido sim. Mas comemos suuuuper bem e sempre pedimos sobremesa. Um casal comendo bem e bebendo gasta em torno de 50-60!

  4. Uauuu!
    A maria lombriga aqui adorou o post ahahahahaha
    Que delícia!! Além de ter um toque brasileiro é tudo muito ‘bonito’ e gourmet, fiquei com água na boca!!

    Beijo!

  5. Pingback: #GabyPergunta: Chewbacca no Canadá - Gaby no Canadá

  6. Pingback: #GabyPergunta: Bem no Canadá - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *