Pular para o conteúdo

Melhores ângulos de Pittsburgh, PA

Pitt3

Final de semana passado eu, Ju e Jojoe conhecemos mais uma cidade Americana: Pittsburgh, considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos segundo a Forbes. Pittsburgh fica localizada no estado da Pennsylvania sendo a 20th maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais importantes da região leste. Pittsburgh é conhecida como a “cidade do aço” por ter mais de 300 atividades relacionadas com aço, ou como a “cidade das pontes” porque possui nada mais nada menos do que 446 pontes.

Qual a primeira coisa que você faz quando decide fazer uma viagem para uma nova cidade? Você procura um lugar para ficar? Locais para comer? Principais atrações? Como amante de fotografia eu acabo procurando os melhores lugares para tirar fotos… e posso dizer que Pittsburgh me impressionou por vários motivos, e um dos principais foi o fato dela ser extremamente fotogênica. Isso mesmo: para todos os lugares que olhávamos a cidade tinha um ângulo diferente e lindo. E isso é certamente algo que eu e o marido procuramos nas cidades que visitamos – os melhores lugares para tirar fotos. Diante disso eu resolvi escrever este post contando nossa viagem sob um outro ângulo: o “melhor” ângulo para conhecer Pittsburg ou os “melhores” ângulos para você fotografar esta cidade. Espero que vocês curtam as dicas e, principalmente, as fotos.

Pitt4

Mt Washington

Washington1

O monte Washington fica localizado logo acima da margem sul do rio Monongahela e é constantemente mencionado pela National Geographic como um dos mais belos cenários do mundo. Originalmente chamado de Coal Hill pois lá estavam situadas indústrias de mineração de carvão. O local possui vários restaurantes e é um dos pontos mais visitados da cidade. A principal rua chama-se Grandview Avenue e ela passa paralela ao rio (e ao centro da cidade), com 4 mirantes para você admirar downtown Pittsburgh e bater muitas fotos. Se um dos mirantes está cheio simplesmente caminhe até o próximo (foi o que fizemos para conseguir fotos sem uma muvuca). A região possui alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Como falei antes Pittsburgh possui vários apelidos (cidade de aço, das pontes, etc…), mas poderia ser tranquilamente chamada de cidade dos morros, pois é localizada entre vários montes. A expansão industrial de Pittsburgh em 1860 criou uma enorme demanda por trabalho, atraindo imigrantes para a região. Isso criou um déficit habitacional sério, já que a indústria ocupava a maior parte das terras planas adjacentes ao rio, deixando para habitação apenas as regiões íngremes ao redor do centro da cidade. As viagens eram prejudicada pela falta de boas estradas e transporte público. Foi ai que os funiculares ficaram populares. Antigamente haviam 17 mas hoje somente 2 estão preservados e funcionando: Duquesne Incline e Monongahela Incline, os mais antigos dos EUA.

Washi3

Funicular1

Funicular

Washi2

Funicular3

OldPitt

West End Overlook

Pitt4

Muito parecido com o Monte Washington, o West End Overlook oferece uma vista excepcional do centro de Pittsburgh. Há duas diferenças: (1) o local é bem menos turístico (está localizado em um subúrbio chamado Elliott), e (2) dá uma visão mais ampla da junção dos rios Allegheny e Monongahela para formar o Rio Ohio. O local é perfeito para ver o por do sol, que bate nos edifícios espelhados de downtown e dá aquela cor rosada e extremamente especial nas fotos. Para achar o local coloque no GPS “West End-Elliott Overlook Park” e visite um parque que recentemente foi renovado em um projeto que levou 2 anos e custou $2.1 milhões de dólares. Ali há várias árvores, jardins, e um local para festas – e estava acontecendo um casamento quando estávamos lá.

Pitt6

Pitt1

Pitt2

PittJu

Cathedral of Learning

cathedral_learning1

Quando estava lendo sobre Pittsburgh um dos nomes que mais me chamaram a atenção foi a da “Catedral do Aprendizagem”, localizado no coração da Universidade de Pittsburgh (Pitt U). Eu pensei: “tenho que conhecer este local porque a junção de catedral + biblioteca deve ser incrível”. E eu estava totalmente certa: o edifício possui 42 andares (com inúmeras possibilidades fotográficas) e é o edifício de educação mais alto do hemisfério ocidental, o segundo edifício universitário mais alto do mundo, e o segundo edifício em estilo gótico mais alto do mundo.

A Catedral de Aprendizagem foi encomendado em 1921, a primeira aula foi realizada no edifício em 1931 e seu exterior terminado em outubro de 1934. Para quem me conhece e sabe que depois de estudar na UofT e conhecer detalhes de sua beleza são poucas as estruturas que me impressionam… mas posso dizer que eu fiquei de boca aberta quando entrei na Catedral de Aprendizagem e vi aquele estilo gótico (lembrando uma igreja), com pé direito enorme (16 metros, cerca de 4 andares), com cadeiras antigas, lareira, portões de ferro, luminárias de vela, vitrais incríveis… Fantástico! Dentro do edifício você acha de tudo: estúdio de cinema, praça de alimentação, salas de estudo, escritórios, laboratórios de informática e de língua, 29 salões especiais decorados com diferentes nacionalidades, salão de eventos, etc. Vale certamente a visita e muitas fotos.

cathedral_learning2

cathedral_learning3

cathedral_learning4

cathedral_learning5

Cathedral

Cathedral_Me_Jojoe

Heinz Memorial Chapel

HeinzC1

Também localizada no coração da Pitt U, a Heinz Memorial Chapel é uma catedral construída em 1938 que possui um estilo rebuscado (e lindo), tanto do lado de fora quanto do lado de dentro – um sonho para aqueles que gostam de fotografia. O que mais me impressionou dentro da catedral foram os vitrais azuis e enormes.

A Heinz Memorial Chapel é usado para vários serviços religiosos, mas como se pretendia desde o seu início, é interdenominacional (ou seja, para todas as religiões que crêem em Deus). A capela está aberta diariamente ao longo do ano (com exceção dos feriados da Universidade), e nela ocorrem cerca de 1.500 eventos envolvendo mais de 100.000 pessoas, incluindo serviços religiosos, casamentos (170 a 190 por ano), shows, aulas, serviços fúnebres, e visitas guiadas.

HeinzC2

Heinz

HeinzC4

HeinzC

** Não deixe de caminhar pelo campus da Pitt U e visitar os vários edifícios históricos e catedrais da região. Ali pertinho também ficam localizados diversos parques, como o Schenley Park e o Flagstaff Hill, além do Jardim Botânico da cidade (Phipps Conservatory). Um ótimo lugar para passear e curtir a natureza.

HeinzC3

PittU

PittU2

Me_Jojoe_PittU

Point State Park

State1

O Point State Park é um parque localizado na “ponta” do centro de Pittsburgh, aonde os rios Allegheny e Monongahela se encontram para formar o Ohio. A sua maior atração é uma fonte, que após 4 anos e renovação foi reaberta em junho de 2013. A fonte, que chega até a 150 metros de altura quando em seu ponto mais alto, é um local de encontro para moradores da cidade e visitantes de todas as idades. Dali você consegue bater fotos incríveis. A fonte funciona da primavera até o final do outono.

O parque também possui duas das estruturas mais antigas de Pittsburgh: o Fort Pitt e o Fort Duquesne.

Family_State

State2

State3

State4

State5

State6

State7

Ainda, o local é palco de vários festivais no verão e, por exemplo, no final de semana que ficamos em Pittsburgh estava acontecendo o Three Rivers Art Festival. Para saber sobre os eventos e festivais acontecendo na cidade clique aqui.

Fstival

Pano

North Shore

A região de North Shore – acima de downtown, após a ponte Roberto Clemente – é apontado como um dos lugares favoritos para fotografar Pittsburgh. Isso porque esta região abriga dois dos três estádios da cidade: o PNC Park (do Pittsburgh Pirates, time de baseball) e o Heinz Field (do Pittsburgh Steelers, time de football). Ambos são estádios novos, localizados na beira do rio Allegheny e que ficam bem em qualquer ângulo. Entre os estádios há o Riverwalk, uma espécie de beiramar aonde você pode caminhar e ter vistas deslumbrantes de Pittsburgh.

Pitt00

Pitt11

Pitt22

Pitt33

Pitt44

Pitt55

**Como você pode notar quase tudo na cidade tem o nome Heinz. E sim, tem a ver com o ketchup que adoramos. Acontece que Pittsburgh é a sede mundial desta empresa alimentícia, que exporta seus produtos para mais de 200 países.

Consol Energy Center

photo

O Consol Energy Center é o ginásio de esportes do time de hockey da cidade, o Pittsburgh Penguins. O local é bem novo – construído em 2010 – e todo de vidro, o que pode render várias fotos do reflexo dos prédios vizinhos, incluindo a “vermelha” igreja católica de Epiphany. Do outro lado da rua você verá um enorme terreno vazio – era ali que ficava a Civic Arena, antiga casa dos Penguins e em formato de iglu. Ali perto também fica o The Pennsylvanian, um condomínio super antigo e lindo. Você não pode entrar para fotografar o seu interior mas não se preocupe: a parte mais linda do edifício é sua cúpula na entrada (infelizmente somente passamos na frente de carro, não tínhamos tempo para parar – mas fica a dica de um edifício super fotogênico de Pittsburgh).

O Consol Energy Center é o ACC de Pittsburgh e é lá que acontecem a maioria dos shows e eventos. Se você está para visitar a cidade não custa checar aqui se terá algum evento legal por lá.

11

22

Mais informações

Uma ótima dica de hospedagem que peguei de uma amiga foi ficar no Hyatt House, um hotel super novo localizado pertinho do South Side (uma parte ótima da cidade, com bares, restaurantes e lojas). Infelizmente não pudemos ficar neste hotel porque o motivo que nos levou a Pittsburgh ficava afastado do centro, e eu precisava estar perto “dele” para que ficassa fácil do meu marido me levar e me buscar (veja motivo abaixo). Por isso reservamos um hotel perto do aeroporto – 20 minutos do centro da cidade – chamado Homewood Suites by Hilton Pittsburgh Airport. O hotel é super novo (aberto início de junho) e acho que fomos o primeiro a ocupar o quarto. Possui cozinha completa, café da manhã, piscina e está localizado em uma área mais afastada da cidade mas ótima – perto de um shopping (Robinson Mall), de um Outback (4 minutos de distância), e de Target, Walmart, BestBuy, etc.

Hotel1

Hotel2

Motivo da viagem

Quem me conhece sabe que um dos meus grande defeitos é ser fã dos backstreet boys (já falei sobre isso aqui e aqui). Não que gostar deles seja um defeito – eu pelo menos não acho -, mas o fato de eu querer assistir a um show deles todo ano faz sim esse meu gostar ser algo ruim. Os BSB (como são chamados pelas fãs) estão fazendo uma turnê de verão pela América do Norte e passaram perto de Toronto em maio, quando eu estava na Australia. Então lá fui eu pesquisar um show que: (1) fosse em uma cidade próxima de Toronto; (2) acontecesse em um final de semana; e (3) fosse em uma cidade interessante, que tivesse algumas atrações para que eu convencesse meu marido a me levar. Pittsburgh foi a escolhida e não decepcionou. Quanto ao show? Acho que nem preciso comentar que foi perfeito – e as fotos (minha com minhas pulseiras de pitt e acabada após o show) e o vídeo abaixo (sim, apareci no telão) ilustram um pouco minha felicidade (mais vídeos do show clique aqui). Enfim, um final de semana perfeito, em uma cidade fotogênica na companhia dos meus amores. Não tenho o que reclamar!

BSB0

BSB1

Feet

BSB2

Hi

13 comentários em “Melhores ângulos de Pittsburgh, PA”

  1. Realmente, que cidade fotogenica!! Ou seriam otimos fotografos? 🙂
    Fiquei deslumbrada pela “Catedral da Aprendizagem”, incrivel mesmo!
    E ja vi que amoou o show, deve ter sido super divertido heheh
    Beijoo

    1. Oi Ariany, foi otimo mesmo! E obrigada pela força que vcs tem dado: sem a ajuda de vcs eu não poderia estar tirando um dia de folga para curtir o show! Beijos e otimo final de semana! Obrigada pelo recado!

  2. OMG! Eu amo BSB também…estou indo para Toronto em Agosto tomara que eles passem ainda passem ano por lá rsrsrs se não vou fazer igual a vc e segui-los pelos EUA. lol

    1. Oi Maria Luiza. Acho que agora eles vão pra Europa. Mas quando vc for me avisa pois eu sempre vou sozinha e seria otimo curtir o show com alguém que gosta deles! Beijos e obrigada pelo recado

  3. Que lugar maravilhoso, Gaby!
    Adorei as fotos! As paisagens e os fotógrafos deixaram as fotos perfeitas hehe
    Fico feliz que você conseguiu ir ao show do BSB! Você ficou super perto do palco né… que demais!!
    O que você achou do show?
    Beijos!

    1. Olá Lismara! Amei, foi ótimo! Como tinha te falado já tinha ido no mesmo show em 2013, mas estar pertinho foi muito bom! Eles interagem muito com o público e foi ótimo! Como viajamos e queria conhecer a cidade – e ficar com meus amores – eu não peguei o sound check, fica pra próxima! Beijosss

  4. Oi Gaby. Qto tempo fica de Toronto? Vou em dezembro pra toronto e pretendo andar muuuito de carro ( ir a Montreal, Quebeec…) isto é possivel no inverno, devido a neva? Obrigada e parabéns pelo blog.

    1. Ola Fabiana. Pittsburgh fica a 4h30 de Toronto. Quanto a andar de carro em dezembro vc tem que tomar mais cuidado e em dias de nevasca o ideal é não pegar a estrada… Obrigada pelo recado e visita ao blog

  5. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *