Pular para o conteúdo

Para curtir a Copa do Mundo 2014 em Toronto

images

A Copa do Mundo começa hoje no Brasil: 64 partidas para que 32 times disputem a chance de levantar o famoso troféu verde e amarelo e ser considerado Campeão do Mundo nos 4 anos seguintes. Aqui em Toronto estamos sentindo uma mistura de alívio, tristeza e excitação: alívio por não estar no Brasil e poder curtir a copa com calma (sem medo de manifestações, sem filas e sem abuso), tristeza também por não estarmos no Brasil pois certamente seria muito bom poder curtir os jogos com a família e amigos, e excitação pois somos Brasileiros e queremos ver o Brasil campeão.

Eu tenho recebido muitas mensagens de leitores perguntando aonde eles devem ir assistir aos jogos da copa (locais que eu indico que seriam legais para eles assistirem os jogos), além de horários e se irá passar na tv aberta. Por isso resolvi escrever este post super rápido – no meio do meu estudo que começou cedo para que eu possa também assistir o primeiro jogo da seleção no meio da tarde – com dicas e minha opinião sobre como você pode fazer para curtir a copa do mundo de 2014 aqui em Toronto.

GoBrazil

1. Multiculturalidade: lembre-se que Toronto é multicultural e como já falei aqui no blog há uma mistura de várias nacionalidades na cidade. Muitas dessas nações são, assim como nós Brasileiros, apaixonados por futebol. E essa mistura de paixões vai fazer com que sua experiência de estar em Toronto durante a copa seja inesquecível. Deixa eu explicar: ontem estava caminhando na rua e passou um carro com bandeira do Brasil, depois um com bandeira de Portugal… ai veio na minha direção um rapaz vestindo uma camiseta amarela (achei que era do Brasil mas bem de perto vi que era da Austrália) e logo em seguida um de camisa da Itália. Na minha opinião será muito divertido e diferente ter vários grupos de torcedores em uma mesma cidade!

2. Horário dos jogos: a diferença de fuso horário do Brasil e Canadá no verão é de 1h a menos no Canadá, ou seja, os jogos acontecerão 1h antes por aqui (ou seja, no meio de um dia pouco produtivo de trabalho). Para datas e horários que os jogos serão transmitidos no Canadá clique aqui.

3. TV aberta: todos os jogos da copa serão passados na tv aberta Canadense no canada CBC e também no Sportsnet.

4. Locais públicos para assistir aos jogos: se você estiver passeando pelo Eaton Centre (maior shopping de Toronto) poderá assistir os jogos em 3 locais aonde serão colocados telões (Trinity Way, Eatery Urban, e no terceiro nível, perto da ponte da Queen Street).As áreas serão abertas para todas as partidas que coincidem com o horário do shopping. Também no átrio do edifício CBC na Front Street você poderá assistir os jogos em “três andares de telas de LED”.

5. Restaurantes Brasileiros para assistir aos jogos: se você quer entrar no clima da copa e torcer com um monte de Brasileiros ao seu redor segue abaixo uma lista de restaurantes Brasileiros.

Brazilian Star – 1242 Dundas St. West
Rio 40 – 1256 St. Clair Ave. West
Lula Lounge – 1585 Dundas St. West
Copacabana Steakhouse – 150 Eglinton Avenue
Novo Horizonte Sports Bar – 1430 Dundas St West
Braz.1L – 7 Maitland Street
Touro Steakhouse – 125 York Blvd
**Mata Petisco Bar – 1690 Queen St. West (novo restaurante de comida Sul-Americana que é nossa escolha número 1). O Mata abre pela primeira vez hoje – no primeiro dia da copa – e iremos para lá assistir ao primeiro jogo do Brasil e prestigiar nosso amigo Felipe, chef e co-owner do local. Depois passarei todas as dicas aqui no blog. Para maiores informações clique aqui.

6. Outros locais para assistir aos jogos: se você procura assistir aos jogos em Toronto mas não sabe aonde começar eu trago para vocês 2 listas ótimas do blogto. A primeira é a de 60 lugares para você assistir a copa do mundo em Toronto, que é dividida por país (ou seja, se está passando um jogo na TV da Itália e você quer ver como os italizanos torcem – ou, por que não?, torcer com eles) olhe a lista e veja alguns bares e restaurantes italianos da cidade que irão passar os jogos. A segunda lista é a de melhores bares esportivos de Toronto. Certamente se você passar por qualquer sports bar e pub eles estarão transmitindo os jogos. E certamente haverá um grupo de pessoas assistindo e torcendo! Entre os sports bar e pubs eu indico: Real Sports Bar & Grill (com seu telão gigante e ótima comida) e o The Football Factory (um bar cujo tema é o futebol).

7. CIBC Soccer Nation: durante a disputa de terceiro lugar (sábado, 12 de julho) e a final da copa (domingo, 13 de julho), o banco CIBC, o canal de televisão CBC e a Budweiser organizaram um festival Brasileiro temático nas ruas Front e John St (centro de Toronto). Para maiores informações clique aqui.

8. O time do Canadá: se você está se perguntando se o time do Canadá irá para a copa a resposta é não. A equipe terminou em terceiro lugar em seu grupo de qualificação (Norte, América Central e Caribe), atrás de Honduras e Panamá. O Canadá só participou de uma copa do mundo até agora (1m 1986) aonde ficou em 24th lugar. Apesar de não serem tão “bons”, uma pesquisa lançada esta semana mostrou que o futebol é o esporte coletivo mais popular entre jovens da faixa etária de 3 a 17 anos. Quem sabe quando estes jovens crescerem não serão ótimos jogadores… é o que esperam os Canadenses!

Espero que tenham gostado do post e bom início de copa para todos nós. Go Brazil Go!

9 comentários em “Para curtir a Copa do Mundo 2014 em Toronto”

  1. Obrigado , well done!! Esse foi as respostas e informações mais completas que já encontrei para esse assunto hoje!! Nossa Gaby! Mosta realmente que “you are an expert in research”! LOL
    Let’s have fun for the 2014 World Cup and watch “the beautiful game”! That is what matters.

  2. Oi Gaby, eu fiquei durante o mês de maio em Toronto e seu blog me ajudou muito a conhecer os lugares ai, muito obrigada por esse lindo blog que vc tem e que ajuda muitos brasileiros desesperados com medo de ficarem perdidos na cidade!!! E mesmo tendo voltado pro Brasil eu continuo acompanhando seu blog, muito obrigada pela ajuda 😀

  3. Oi Gaby! Adoro seu blog! Pretendo fazer o doutorado no exterior no ano que vem, e seu blog foi um dos recursos que me fizeram optar pela inscrição no Canadá! Já fui aceita pela universidade, mas eu e meu marido temos diversas dúvidas, uma delas é quanto à questão de emprego (no caso dele, que não irá estudar lá). Caso possa me ajudar nessa questão, te agradeço muito! Não sei se você pretende fazer um post sobre o assunto, ou caso possa me passar seu email, podemos ir conversando.
    Obrigada de novo e tudo de bom!

    1. Olá Bruna! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Adicionando blog no facebook e aí vc pode me mandar mensagens por lá. Por enquanto não tenho email porque é muito complicado com toda a correria do PhD. Por facebook acho mais rápido! Eu não tenho muita experiência em relação a emprego – pois meu marido já tinha contatos e conseguiu emprego nas primeiras semanas aqui, mas pode escrever suas duvidas por lá ou pelo blog! 😉

  4. Gabriela, eu e minha irmã vamos para Toronto dia 21 e vamos ficar um mês, então vamos assistir o restante da copa toda ai, rsrs. Como voce msm disse, é um sentimento triplo! ;p Mas queria saber se voce vai continuar vendo os jogos nesse bar que voce falou ou vao para outro. Estamos querendo nos unir a torcida brasileira ai em Toronto. ;D beijoss

    1. Olá Kamilla! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Ainda não sabemos aonde assistiremos os jogos mas eu sempre posto no facebook do blog. Hoje tive que ficar em casa porque amanha tenho que entregar um trabalho. Mas com certeza este restaurante terá muita torcida brasileira. Vamos nos falando! Beijos

  5. Pingback: Mata Petisco Bar, dica de restaurante em Toronto | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *