Pular para o conteúdo

Dia 29: Rogers Centre

Dia29

O Rogers Centre (antigo Skydome) é um estádio multi-uso localizado do lado da CN Tower – que você consegue ver do topo dela, como mostra a foto do dia. Foi inaugurado em 1989 e é a casa do Toronto Blue Jays (time de Baseball de Toronto) e do Toronto Argonautas (time de Canadian Football). Embora seja essencialmente um recinto desportivo também abriga outros eventos de grande porte, tais como convenções, feiras e shows. O estádio só passou a ser chamado de Rogers Centre em 2005, quando a empresa de telecomunicações Rogers comrou o estádio e o time de baseball Blue Jays.

O principal impulso para a construção do Rogers Centre veio após a final da liga de Canadian Football (chamada Grey Cup) em novembro de 1982. A Grey Cub daquele ano foi realizada no Canadian National Exhibition Stadium, um antigo estádio aberto que ficava aonde hoje é o Exhibition Place – e para quem conhece Toronto sabe que a proximidade do lago + frio e vento deixa quase impossível ficar parado em um local aberto em novembro. O jogo aconteceu em um dia de forte tempestade e milhares assistiram ao jogo em TVs localizadas nos corredores de entrada (que eram cobertos). Para piorar ainda os banheiros ficaram inundados. O pior detalhe desta história foi que tudo isso foi assistido pela maior audiência de TV registrada desde então no Canadá (quase 8 milhões de expectadores). No dia seguinte, milhares de pessoas que pagaram tickets caros para ver ao jogo fizeram uma passeata na frente da prefeitura de Toronto pedindo um estádio coberto: “We want a dome!”.

Eu indico que você assista a um evento no Rogers Centre, especialmente se for no verão quando o teto abre e você tem uma vista incrível da CN Tower. Se nos dias que você visitar Toronto não houver nenhum evento, não se preocupe: há visitas guiadas que contam a história do local. Para maiores informações clique aqui.

2 comentários em “Dia 29: Rogers Centre”

  1. Gabriela, eu, meu marido e minha filha (12) passaremos 1 semana em Toronto (16 -21 jun). Pesquisando na web informações para montar o roteiro descobri o seu blog e virei sua fã. Já li vários posts e não consigo parar de ler, tenho a sensação que se não ler mais um e mais um e mais um… vou perder mais uma informação importante, mais outra e mais outra… Parabéns pelo seu trabalho! Você tem a capacidade de sempre agregar informações úteis em cada um dos posts que publica. Quanto ao roteiro, vou partir do que você postou para 4 dias. Obrigada. Marcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *