Pular para o conteúdo

Os melhores lugares para ter uma vista panorâmica de Toronto

Untitled-1

Hoje resolvi reunir duas coisas que amo – Toronto e Fotografia – e escrever uma lista dos 5 melhores locais para você bater uma foto e apreciar o skyline de Toronto. Vocês irão notar que os lugares citados não são necessariamente apenas para turistas e fotógrafos. Na verdade, visitar estes lugares num final de tarde e poder contemplar a cidade sem pressa pode ser uma experiência muito gratificante. É importante destacar que todos os lugares são acessíveis ao público e possuem fácil acesso (a maioria de carro).

1. Polson Pier
É o local mais popular entre fotógrafos para visualizar o skyline de Toronto. Fica localizado no Portlands de Toronto (leste de downtown), próximo a Cherry Beach. Além da vista linda o local possui o Sound Academy (local para shows) e o Cabana Pool Bar (uma espécie de Jurerê Internacional de Toronto – para quem é de Florianópolis).
Clique aqui e veja a localzação do Polson Pier no Google Maps.

1PolsonPier_GNC

2. Humber Bay
Humber Bay é uma baía no lago Ontário, aonde desemboca o rio Humber, próxima do centro de Toronto. A região (que é linda) está localizado entre o Ontario Place na direção leste e o lago Mimico para o oeste. A baía dá nome ao bairro de Etobicoke. Eu já falei sobre esta região aqui no blog e se você me segue no instagram sabe que eu posto várias fotos do local pois moro super pertinho de lá. Além da bela vista a Humber Bay é aonde fica a love lock’s bridge, uma ótima atração para os apaixonados.
Clique aqui e veja a localzação do Humber Bay no Google Maps.

2HumberBay_GNC

3. Toronto Islands
Toronto Islands é um passeio imperdível e um dos motivos disso é o visual panorâmico do centro de Toronto. Embora o ângulo que você terá de Toronto é muito convencional (de frente), é bastante impressionante olhar a cidade a partir desta perspectiva direta (você e Toronto, nada na frente). Não deixe de visitar as duas pontas da ilha e curtir os diferentes ângulos da CN Tower. Clique aqui e veja um post de um passeio inesquecível que fizemos a Centre Island em 2011.
Clique aqui e vela a localização da Toronto Islands no Google Maps.

3TorontoIslands_GNC

4. Chester Hill Lookout
Este é um dos segredos mais bem escondidos de Toronto. No final da Chester Hill Road (entre a DVP e a Broadview) há um mirante e uma vista deslumbrante da Don Valley Road e do Viaduto da Bloor (o mais lindo e uma das estruturas de Toronto preferidas do meu marido). O nascer do sol na região é inesquecível.
Clique aqui e veja a localização do Chester Hill Lookout no Google Maps.

Lugar4_GNC_Toronto

5. Gardiner Express sentido centro
Quando estive em Toronto pela primeira vez em 2007 uma das minhas “doces” lembranças foi a chegada de carro do aerorporto para a cidade, dirigindo em direção a CN Tower, ela e todos aqueles prédios cada vez mais altos, mais próximos… impressiona! Até hoje eu adoro andar de carro pela Gardiner e apreciar o centro de Toronto ficando cada vez mais perto.
Clique aqui e veja a localização da Gardiner Express no Google Maps.

5Gardiner_GNC

19 comentários em “Os melhores lugares para ter uma vista panorâmica de Toronto”

  1. Pingback: Evergreen Brick Works, um lugar surpreendente | Gaby no Canada

  2. Que fotos lindas, Gaby!
    Incrível que a CN Tower aparece em todas as fotos, mesmo sendo tiradas em lugares diferentes.
    Marca registrada de Toronto hehe
    Adorei o post!
    Beijos!

  3. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  4. Oi Gaby tudo bem? Ja fui morei em Toronto 3 meses e esse ano estarei voltando, levando minha família e gostaria de ir para os melhores lugares, para que eles se apaixonem pela cidade tanto quanto eu! O Polson Pier é aberto ao público? Como consigo chegar lá? Estou pensando em pegar o pôr de sol de lá… Beijos e muito obrigada!!!!

    1. Olá Thai. O Polson Pier é bem pequeno e o lugar mais bonito para bater fotos fica em um estacionamento. Para chegar lá de transporte público você pode saltar na estação King to metro e pegar o onibus 172. Não sei como são os horarios do ônibus a noite. De uma olhada no google maps e veja qual a melhor opção saindo de onde você estiver.
      Obrigada pela visita ao blog.

  5. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Junho 2015: Clichês - Gaby no Canadá

  6. Oi Gaby, tudo bom? Estou indo para o Canadá com o meu marido agora em Setembro, e entre os dias 23 e 28 estaremos em Toronto! Pelo que vi o Cabana Pool Bar me pareceu um lugar beeeem bacana pra jantar!! Você acha que vale a visita?? Da pra ir na boa no final de semana ou será que fica muito cheio?? Um beijo e obrigada!!

  7. Pingback: Chester Hill Lookout - Gaby no Canadá

  8. Olá Gaby,
    Estaremos em Toronto no período de agosto a setembro/2017 e gostaríamos de realizar um ensaio fotográfico em família. Você tem indicação de algum fotógrafo profissional (brasileiro ou canadense, ou qualquer origem)?
    Amo seu blog.
    bjos

  9. Pingback: A história do blog contada por 100 posts - Gaby no Canadá

  10. Boa tarde. Estarei em maio em Toronto e queria tirar uma foto da skyline a noite e pensei de fazê-lo a partir do Jennifer Kateryna Koval’s’kyj Park, que fica no Polson Pier.
    Minha dúvida é se é um lugar seguro para ir a noite, principalmente por se tratar de região portuária.
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *