Quem me conhece sabe como eu AMO ver as cidades que visito do alto, e isso não é diferente na cidade que moro – Toronto. Realmente a vista da CN Tower é fantástica (e eu super indico a subida e o jantar por lá), mas eu sempre quis ir a algum lugar para jantar e ter a vista da CN Tower (que obviamente dentro dela eu não consigo ter). Foi ai que descobri o Toulà Restaurante.
O Toulà é um restaurante italiano localizado no 38º andar do Westin Harbour Castle Hotel em Queens Quay, construído em 1975 (uma época em que a região ao redor do lago Ontario estava sendo revitalizada). O Toulà faz parte de uma rede de restaurantes italianos de mesmo nome que começou em Treviso, Itália em 1961 e possui restaurantes em várias partes do mundo, como Tokyo, Roma, Milão e Munich.O restaurante tem vista para o porto e para o skyline de Toronto. O Toula costumava girar – assim como o restaurante da CN Tower – mas parou em 2001 (e eu não sei o motivo). Portanto, nem todas as mesas possuem vista para a CN Tower, porém a vista do lago é linda também.
Para chegar de metro salte na Union Station e siga as placas para a Queens Quay (pelo The Path) e se você tiver a sorte de pegar o caminho certo (é um pouco confuso) você vai andar muito pouco na rua. Quando chegar no Westin vá em direção a Torre Sul e pegue o elevador panorâmico exclusivo.
Não é necessário fazer reserva no Toula mas fizemos pois o visitamos durante o Winterlicious (festival de comida que já falei aqui no blog) e o restaurante estava lotado. Conseguimos uma ótima mesa e o visual realmente é lindo. O ambiente do local não é, na minha opinião, um dos mais bonitos (i.e. meio velho) e lembrou muito o 360 da CN Tower.
Como é um lugar de certa forma turístico – apesar de nunca ter visto esse restaurante em guias de turismo e blogs de viagem – o Toula tem um preço salgado. Como disse, aproveitamos o Winterliciuos para visitá-lo por este motivo: jantar 3 pratos (aperitivo + prato principal + sobremesa) por $35 (+ taxas). Já adianto que apesar da comida ser gostosa os pratos foram super pequenos. O que valeu foi a companhia (fomos com um casal de amigos) e a vista linda. Atendimento também não é o forte do local.
Então fica aqui a dica se você quer jantar em um lugar com vista linda (mas pagar caro por isso).
Oi Gabi,
Muito legal as fotos!! Curti muito a vista, vou tentar ir lá um dia! Mas deu C$ 35 por pessoa ou para o casal?
Ola Fernando. O valor por pessoa com bebidas e taxa e 13% de gorjeta deu C$60.00 por pessoa. Vc vai gostar, a vista é linda – mas como disse o preço é salgado! E a comida tbem não é farta, mas vale pela experiência. 🙂
Vista muito bonita Gaby!
Parece ser até meio romântico… e bem salgado…Mas uma vez na vida não faz mal! hehehe
Sucesso!
Concordo Bernardo! SUPER romântico sim! 🙂
Lindo o local, Gaby! Adorei o teu filet mignon, top! Esses teus posts de comidão estão dando água na boca!!! Sofrendo aqui! hahahaha
Beijos
PS: o cabelo tá LINDOOOOO!!! A cara da riqueza, dinda, arrasou!
No dia que eu faço fica muito cachinhos…. mas 1 dia depois fica demais! 🙂
A comida era ótima Lê, mas muito pequeno! Mas a vista compensou! 🙂 Beijos
Amei!!
Que vista mais linda, e a comida parece deliciosa, bem que tu falou que tu ia postar umas comidas delícia!!
Muito chic! Vale a pena gastar quando é assim né?!
A gente merece se dar de presente de vez em quando esses momentos!! 🙂
beijo
Poise Samy, de vez enquando vale a pena de arrumar, pegar o marido e ir em um lugar bonito, comer bem! Eu adoro! Faz bem sabe? Beijos e obrigada pelos recadinhos!
Pingback: Winterlicious 2015 - Gaby no Canadá