Pular para o conteúdo

Sobre tempo, mudar e diferença.

Hoje pela manhã enquanto desfazia as malas da viagem (sim, só consegui fazer isso hoje) fiquei pensando no tempo. Não, eu não estava pensando nos 3 dias que as malas ficaram plantadas no meio da nossa sala, não foi isso. Mas acabei lembrando que enquanto estávamos viajando eu fiz 3 anos de Canadá (no dia 31 de agosto) e, inevitavelmente, o “tempo” veio no meu pensamento.

T-R-E-S anos. Para alguns não é muito mas para mim foi o suficiente para me adaptar a uma vida e uma cultura diferente daquela que tinha no Brasil, e para mudar! Cresci ouvindo dizer que o tempo é nosso amigo, que o tempo cura, que só o tempo é capaz de fazer você esquecer, amar, perdoar, melhorar… tudo isso é certo e eu sempre refleti bastante sobre o tempo aqui no blog (leia aqui, aqui e aqui). Mas especialmente depois de morar 3 anos no Canadá, o tempo me faz especialmente refletir e agradecer por tudo que eu tenho passado e também me fez/faz querer viver mais e mais.

Eu sempre falo que tudo que passei aqui no Canadá nestes últimos 3 anos me faz uma pessoa melhor. Não sei se foi o tempo que ajudou ou se ele foi apenas um coadjuvante da criação desta nova Gabriela. Os dias passam, a gente aprende e amadurece inevitavelmente e em qualquer lugar. Porém, a maneira com que amadurecemos depende sim do lugar que moramos… e é ai que os últimos 3 anos de Canadá fizeram a diferença. E que diferença…

gabynocanada_3anos

Marcações:

5 comentários em “Sobre tempo, mudar e diferença.”

  1. Pingback: O plano era voltar - Gaby no Canadá

  2. Pingback: Quatro anos de Canadá - Gaby no Canadá

  3. Pingback: Mudanças que acontecem depois que você mora 5 anos no Canadá - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *