Assembléia Legislativa de Ontario

zflagontario

O Canadá é uma monarquia constitucional, um estado federal e uma democracia parlamentarista.

Parlamento é o órgão legislativo, composto de políticos que são responsáveis ​​por fazer e revogar leis. Não é o mesmo que o governo, que governa o país ou província ou cidade. O governo é geralmente composto de membros de um partido político que tem a maioria dos assentos no parlamento. A responsabilidade do Parlamento é garantir que o governo está funcionando corretamente, incluindo a aprovação de leis e debate de questões importantes. É também responsável pela análise de políticas de governo e de administração. Em Ontário, o Parlamento também pode ser referida como a Câmara ou da Assembléia Legislativa de Ontário.

Governos federal e provinciais do Canadá devem exercer o princípio do governo responsável. Segundo este sistema, o Executivo, também chamada de Gabinete, deve manter a confiança da Câmara – os representantes eleitos. Um governo pode perder o poder se perder a confiança da Casa. Isso pode ocorrer quando a votação de uma proposta de lei importante, como o orçamento, está perdida. Embora isso raramente acontece, é mais provável quando há um governo de minoria – quando o número de assentos da oposição totaliza mais do que os bancos do governo.

1

O quinto prédio da Assembléia Legislativa de Ontario fica localizada ao sul do Queens Park e é um edifício lindo por fora e mais ainda por dentro. Lá fica localizado o cabinete do Premier, que na prática é o líder da Província de Ontario (o nosso governador no Brasil). Ele é eleito da seguinte maneira: Ontario está dividido em 103 distritos eleitorais. O vencedor das eleições em um dado distrito eleitoral irá representar este distrito na Assembleia Legislativa. Torna-se o Premier o líder do partido político que, ao final das eleições, possui mais membros na Assembleia Legislativa.

01

Você pode visitar o prédio da Assembléia Legislativa e ainda observar uma sessão. O tour tem duração de 30 minutos, não precisa ser reservado se você vai com menos de 10 pessoas, é gratuito e te leva para conhecer parte da história do edifício do Parlamento. O edifício possui 2 alas, uma leste e outra oeste, muito diferentes devido a um incêndio em 1909 que destruiu parte da ala oeste. Por causa disso, a ala leste é formada de madeira escura, incluindo colunas de madeira e grades. Por outro lado, a reconstrução da ala oeste resultou em um projeto maravilhosos de mármore branco italiano. Ao contrário do Parlamento de Ottawa, o tour pela Assembléia Legislativa não inclui uma visita a sua biblioteca. Segundo o guia: não vale a pena.

2

Segue abaixo informações quanto a horários e datas para visitação.

Horários para visitação:

Janeiro 1, 2012 – Maio 18, 2012 e Setembro 4, 2012 – Dezembro 31, 2012
Segunda a Sexta. A cada hora, entre 9:30am e 5:30pm.
Fechado nos finais de semana e feriados.

Maio 19, 2012 – Junho 30, 2012
Segunda a Sexta. A cada hora, entre 9:30am e 5:30pm.
Sábados e Domingos. A cada meia hora entre 9:00am e 4:00pm

Julho 2, 2012 – Setembro 3, 2012
Segunda a Sexta. A cada meia hora, entre 9:00am e 5:30pm.
Sábados e Domingos. A cada meia hora entre 9:00am e 4:00pm
Edifício fica fechado no Canada Day (Julho 1).

Se você quiser saber quais dias há sessão, clique aqui.

Eu e a Fla, minha cia nesta visita

Eu e a Fla, minha cia nesta visita



13 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Luis Medaglia

A banda Canadense Rush usou uma foto da fachada do Parlamento em uma capa dos seus discos o Moving Pictures. Saudades de Toronto!

conceição

Estou querendo conhecer o Canadá ,em especial o parlamento…

Conceição

Gostaria de saber sobre o parlamento.. também sobre os eventos da cidade

[…] nas quartas-feiras, o Art Gallery of Ontario é também gratuito nas quartas-feiras à noite, a Assembléia Legislativa de Ontario possui visitação gratuita todos os dias (consulte horários e disponibilidade), o Bata Show […]

[…] quinto prédio da Assembléia Legislativa de Ontario fica localizada ao sul do Queens Park e é um edifício lindo por fora e mais ainda por dentro. Lá […]