Pular para o conteúdo

Yep, I am a nerd!

Nunca tinha me visto como uma nerd, apenas como alguém que gosta de estudar. Mas eis que minha aula de quinta (sim, aquela que já comentei aqui no blog) meu professor – que adora esquentar discussões e desafiar seus alunos – começou a aula com a seguinte frase: “You are the academic nerds!” (da tradução livre: “Vocês são os nerds da Universidade”).

Definição de Nerd
O Nerd é aquele cara que não obedece os padrões, principalmente físico e intelectual, da sociedade tornando-se uma pessoa marginalizada, tímida e solitária, tendo apenas o computador e o videogame como companhia.

O Nerd clássico
Usa óculos e aparelho, penteia o cabelo sempre para o lado; adora coca-cola e pizza; é fanático em videogame e computador (não gosta de fliperama, pois não gosta de sair); é educado, legal, inocente, ingênuo; é muito indeciso e inseguro, não tem auto-confiança; é indiferente a tudo que passa em sua volta; é tímido e solitário, não tem sucesso com as mulheres/homens; gosta de música clássica; tem enorme garantia de conseguir sucesso na vida profissional.

Exemplo famoso de Nerd
Sheldon Cooper do seriado Big Bang Theory

Pronto! Foi o motivo para aqueles alunos revoltados (toda sala de aula tem) começarem a argumentar e discutir entre si. Eu nunca entro nestas discussões fortes, até porque o fato do inglês não ser minha primeira língua pode me atrapalhar – pois em discussões em português as vezes me faltam argumentos, imagine em inglês!… enfim, fiquei ouvindo toda aquela conversa, e aquele show de justificativas. No fim, eu concordo com meu professor: os estudantes de mestrado e doutorado decidem – por conta própria – continuar seus estudos por longos 2, 4, 6 anos. Ainda, para entrar nestes cursos é preciso ter ótimas notas e um bom desempenho científico durante o curso universitário normal. E, um dos principais motivos de eu concordar com meu professor é que, todos os estudantes de mestrado e doutorado são orgulhosos do que fazem! Portanto, concordo quando ele diz que somos nerds.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *