Pular para o conteúdo

Hogwarts is home ♥♥

Tudo começou em 2000, quando ganhei o primeiro livro do Harry Potter e comecei a ler toda a série sem parar. Ai vieram os filmes e junto com eles a vida… como assim a vida? Calma… vou explicar! Em setembro de 2010 – quando cheguei na Universidade de Toronto – tive várias aulas de inglês. A primeira delas foi no University College, edifício mais lindo da U of T que eu logo apelidei de “castelo” Até escrevi sobre isso aqui no blog). Andando pelos corredores de candelabros e portas de madeira pesadas eu me senti duplamente feliz: feliz por estar em uma Universidade como aquela e feliz por me sentir em um filme do Harry Potter. Os anos passaram, as classes aumentaram e a cada novo edifício que visito eu tenho a sensação de que, literalmente, Hogwarts é aqui. Eu poderia escrever sobre a semelhança nos edifícios, nas portas, nos corredores… mas acredito que, neste caso, imagens são melhores do que palavras…

7

1

2

5

18 comentários em “Hogwarts is home ♥♥”

  1. kkkk eu amo harry.. li o livro de 700 e poucas paginas em 1 dia e meio.. nao me pergunte como.. mas a resposta é ..sim.. não dormi! Os filmes mesmo.. ja perdi a conta quantas vezes já assisti. com certeza da proxima vez que for importunar vocês por ai.. vou tirar um tempo para conhecer a U of T =) adorei o post bjao

  2. Realmente a semelhança é enorme!!!
    Muito legal!!!!!!!!!!!!!
    Para nós fãs do Harry Potter, mais legal ainda!!! 😛
    pena que aquele dia estava fechada né GabY!!!!!
    Beijãoooo!

  3. Olá, tudo bem?
    Sou estudante de Relações Internacionais na PUC Minas e vou me inscrever num programa de bolsas de estudos no Canadá promovido pelo governo canadense (Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP). Neste programa eu preciso entrar em contato com alguma Universidade do Canadá que eu tenha interesse em estudar. A Universidade que eu estou mais interessado é a Universidade de Toronto, mas eu estou procurando algum email no site da Universidade que eu possa entrar em contato e não encontro. Por acaso você pode me informar para qual endereço de email devo escrever ou você conhece alguma alma caridosa que possa me ajudar nesta questão?
    Muito obrigado.

    1. Olá Guilherme. Minha dica é que vc entre em contato com alguém do departamento que vc quer estudar. Vai no site da “Faculty” e procura o nome dos professores, chefes de departamento e manda email contando sua história. Os canadenses são super abertos e certamente irão responder! Boa sorte!

      1. Muito obrigado pela dica Gabriela, acabei de enviar um email para um professor do Departamento de Ciência Política. Foi de grande valia!

  4. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  5. Pingback: Hart House, um dos edifícios mais lindos da UofT - Gaby no Canadá

  6. Pingback: Algumas fotos especiais no Canadá – Isabela Tonon

  7. Pingback: A história do blog contada por 100 posts - Gaby no Canadá

  8. Ola.
    estive la esse final de semana no trinity college, para comer o famoso brunch no stracham hall, e dei com as caras na porta. Entrei,falei com a moça, ela disse que não servem mais para pessoas de fora, só para estudantes !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *