Pular para o conteúdo

Conhecendo a Universidade de Toronto a pé

O Campus St George da Universidade de Toronto combina arquitetura histórica e convidativos espaços verdes no centro de Toronto e é parada obrigatória para quem esta passeando pela cidade. Eu já falei da U of T em alguns posts aqui no blog, inclusive em um descrevo os edifícios mais lindos do campus. Como eu adoro passear e mostrar a cidade para os visitantes do Brasil, mas ultimamente não tenho conseguido por falta de tempo, eu tenho feito um roteiro a pé pela Universidade: tiro 1 hora de folga e percorro os prédios mais bonitos, entro nas bibliotecas e mostro um pouco da história e do cotidiano de estudo na U of T.

Porque eu acho que o passeio tem sido válido – e certamente os visitantes acabam conhecendo muito mais do que se fossem por conta própria – eu resolvi escrever aqui no blog sobre isso, ou melhor, colocar um mapinha com os principais pontos de visitação no Campus St George da Universidade de Toronto.

Para entender o mapa, a parte em marrom é o Campus St George da Universidade de Toronto. A primeira dica é que você comece o passeio pela saída do Metro St George (há duas saídas, saia naquela localizada na rua St George). Dali você seguirá sul pela St George Street e passará por alguns departamentos e pela Robarts Library, biblioteca geral do Campus, cuja edificação lembra um pavão. Uma pausa aqui para uma outra dica: se você quer bater foto na frente do “seu” departamento, não deixe de pesquisar aonde ele fica antes de começar o tour (clique aqui para pesquisar no mapa virtual da UofT). Continuando, no final da St George Street fica a UofT Bookstore, maior loja do Campus. Lá você encontra lembranças, roupas, livros, etc. Vale a visita! Se no caminho estiver com fome, prove um poutine ou um cachorro quente de um dos carros de comida estacionados pela St George Street.

Continuando o passeio, suba norte novamente pela St George e entre na Knox College, um prédio antigo e lindo. Um detalhe: dentro de cada prédio antigo há um jardim, uma biblioteca fantástica ou alguma surpresa (uma igreja, um monumento, etc). Não tenha medo de entrar, os edifícios são abertos a visitação. Certamente será o ponto alto do passeio. Sai da Knox College pela saída leste, e passeie pelo Kings College Circle (e passeie pelo castelo da University College, visite o prédio do Health Sciences, entre outros). De lá, visite a Soldiers Tower e a Hart House. Depois disso, subindo em direção norte, passe pelo Trinity College, e não deixe de visitar o seu jardim (lindo!) e sua capela. Dali, vá aos Queens’ Park e finalize o passeio na Victoria University. De lá, você poderá pegar o metro na Museum Station (e até conhecer a estação, que é muito fofa). Acredito que o roteiro (3.5km) pode ser feito em 1 hora, mas sugiro um pouco mais de tempo, principalmente se você é como eu e ADORA tirar fotos.

20 comentários em “Conhecendo a Universidade de Toronto a pé”

  1. Lugar lindíssimo. Quem vai a Toronto deve conhecer pois é um dos lugares mais interessantes .Que bom que você pode estar ali em todas as estações do ano, principalmente agora no outono , pois este lugar passa a ser para nossos olhos algo cinematográfico. Beijos

  2. A universidade é mesmo muito linda! Todos os arredores são maravilhosos. Acho que foram as fotos mais lindas da viagem, eu amei conhecer!

    PS: eba eba, eu apareci numa foto do post! hehehe
    Beijão

  3. Olá, Gabi!
    Meu nome é Camila e acompanho seu blog há um tempo. Sou bolsista do Ciência sem Fronteiras e estou em intercâmbio na UofT por esse ano. Seu blog é muuito bom, adorava ler pra ver o que iria esperar quando ainda estava no Brasil (fora suas histórias cativantes). Hoje me identifico demais com tudo, parabéns!

  4. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

  5. Pingback: 24 horas em Toronto | Gaby no Canada

  6. Pingback: Toronto, ou melhor, Hollywood | Gaby no Canada

  7. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  8. Pingback: #GabyPergunta: Dose Dupla Canadá - Gaby no Canadá

  9. Oi Gaby,
    Cheguei em Toronto há duas semanas e o seu blog tem sido de grande ajuda pra mim, estou me orientando com suas informações, hj por exemplo fui conhecer a Universidade e usei esta página como guia, deu super certo, consegui visitar todos os lugares e dei uma esticadinha até a Assembléia Legislativa do Ontário, fica bem pertinho do Campus e aproveitei pra fazer um tour pelo interior, é bem interessante tb. Vou ficar aqui pra estudar inglês por 3 meses então com certeza vou usar bastante o seu blog.
    Beijo

  10. Oi, Gaby!
    Acho o seu blog e a forma como você escreve muito bons! Parabéns!
    Estou chegando em Toronto no dia 9 e gostaria muito de fazer o passeio pelo campus depois de uma visita ao Royal Ontario Museum. Sendo assim, gostaria de saber se você teria estas imagens em tamanho maior?
    Beijos e obrigada,
    Aline Maia

    1. Ola Aline, não tenho não (infelizmente). Mas se colocares no google maps os pontos que listei podes fazer seu mapa e interagir com ele. Se tiver alguma duvida quanto a algum nome me avise. Beijos

  11. Olá Gaby, eu quero estudar na Universidade de Toronto, na Faculdade de Medicina. Então eu queria uma orientação de como eu faço para inscrição, métodos de avaliação, se tem alguma média estabelecida, coisas do género. Pf me ajuda

  12. Pingback: O lado de Toronto que a maioria dos viajantes desconhece - Gaby no Canadá

  13. Pingback: Lugares secretos em Toronto e arredores - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *