Pular para o conteúdo

Dear diary

As últimas semanas tem sido corridas, e Thank God, cheias de coisas boas. Além do aniversário do Joe – super evento deste mês – setembro chega como uma espécie de recomeço, já que é em setembro que as aulas iniciam por aqui. Resolvi fazer este post para dar um update aqui no blog (ele anda meio parado eu confesso), e a partir dai tentar continuar atualizando vocês com todas as novidades desta “nossa” vida Canadense. E é sobre algumas dessas coisas que preencheram meus dias que irei escrever neste post.


Não é todo dia que a Madonna vem cantar na cidade que você mora. Os ingressos estavam caríssimos e foi por isso que não tinha certeza que iria ao show, mas a vontade era enooorme. Até que um dia antes da data, eu e a Pauline decidimos que iríamos (afinal, vai que ela resolve parar, não fazer mais shows, sei lá). Os ingressos foram compramos menos de 1 dia antes do show, numa sessão não muito boa e pagando preço de local VIP, mas valeu muito a pena. Eu amei! E agora posso dizer que “eu vi a Madonna”, mesmo que de perfil na maioria das vezes.


O ano letivo do lado de cá começa na segunda semana de setembro. Ainda não consegui me acostumar, porque no Brasil já estamos pensando nas férias e no final do ano em setembro, e aqui no Canada as pessoas pensam em, aulas. E foi neste dia que começaram as duas aulas, as que sou aluna e as que tenho alunos. E assim será até o Natal: quintas-feiras repleta de questionamentos (meus e dos outros) e muito estudo.


Sexta foi um daqueles dias que você agradece que é sexta, porque você sabe que poderá descansar no outro dia. Eu sou extremamente organizada e toda vez que olhava as malas da viagem fechadas no meio da sala eu ficava nervosa. Meu prazo para arrumar tudo era “durante a semana”, mas esta semana estava acabando. E da sexta não podia passar! Começou com dentista, passando por organizar vários documentos para tirar minha carteira de motorista (falarei sobre isso em um outro post), estudar e arrumar as malas. No final do dia, para relaxar, fomos na casa em que a Andresa, minha amiga Brasileira que voltou para o Canada, está ficando com seu marido. Eles voltaram para cá semana passada e eu e o Ju ainda não conhecíamos o Carlos, marido dela. Foi ótimo ver minha amiga tão bem e também comer os pães de queijo que somente uma mineira pode fazer. A cia, o jantar e tudo mais estava ótimo.


E finalmente na segunda feira, dia 17 de setembro, eu defendi meu projeto de Doutorado. A defesa é decisiva e poderia mudar o rumo dos meus estudos. Mas felizmente, tudo correu dentro do planejado: projeto aceito, poucas alterações e muito trabalho pela frente.


E o clima mudou. As temperaturas nesta terça chegaram a casa do 1 dígito e acho que agora podemos colocar as roupas de frio para as “prateleiras mais baixas”. A chuva e o vento também chegaram com força total. Isso quer dizer que logo logo as árvores estarão amarelas/vermelhas e a cidade mais uma vez irá se transformar, se preparando para o inverno. Como Joe está careca, ele já está começando a sair de casaco de manhã cedo. Olha o novo modelito que a vovó Anna comprou para ele. Lindo, né?

2 comentários em “Dear diary”

  1. Pingback: Justin Timberlake – “My” 20/20 Experience em Toronto | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *