Passeio de bike pela Lakeshore

Neste mês de agosto eu e o Ju alugamos duas biciletas elétricas e fizemos um passeio que sempre tivemos vontade de fazer: andar de bike parte da Lakeshore, mais especificamente entre o Humber Bay Park e o Harbourfront). O passeio é lindo e super rápido, ainda mais com bicicletas elétricas: 30 min percorrendo 9.2 km.

Segue abaixo detalhes e os pontos mais lindos deste passeio pela beira do lago Ontario.

map

1 – Humber Bay Park: dividido em 2: Humber Bay Park East e West. Além de rotas para caminhar, o parque possui mesas para picnic, churrasqueiras e, o melhor de tudo, uma vista linda do centro de Toronto (incluindo CN Tower).

2 – Shelton Lookout e Humber Bridge: ta ai um lugar que merece uma parada e muitas fotos. A ponte é linda, somente usada para pedestres e bikes, e o mirante esta localizado em um ponto estratégico, aonde ira render várias fotos. Este local é muito especial para nós pois foi conhecendo-o que a vontade de morar na nossa casa aumentou (e foi a partir deste passeio que tomamos coragem para comprar nossa primeira casa Canadense).

3 – Sunnyside Beach: foi uma praia muito popular nos anos 20. Possui o Sunnyside Bathing Pavilion (um prédio lindo, renovado recentemente e que possui cafés), uma piscina pública (considerada uma das melhores de Toronto), quadras de vôlei (lotadas nos finais de semana) e um parque (Budapeste). O local é lindo e nos sentimos em casa quando estamos lá. Não posso deixar de falar que perto dali existia um parque enorme – o Sunnyside Amusement Park – que foi destruído em 1955 para dar local a construção da rodovia Gardiner Express.

4 – Marylin Bell Park: ta ai um lugar que nos arrancou suspiros. Uma parte linda da lakeshore que ainda não conheciamos, repleta de árvores, com uma vista linda tanto de downtown quanto da Humber Bay. Este parque foi aberto ao público em 2007 e possui uma trilha multi-uso e plataformas de observação, além de uma vista linda.

5 – Ontario Place e Exhibition: nesta parte do passeio, aprecie a arquitetura do Ontario Place e Exhibition, passeie ao redor do Molson Amphitheatre, e descubra todas as atrações que estes dois locais possuem.

6 – Coronation Park: um dos parques mais lindos de Toronto. Quando foi criado, em 1934, uma árvore de carvalho real cercado por um anel de árvores de carvalho foi plantado para criar um foco central no parque. Após, um bosque de árvores de bordo também foi plantada em memória das muitas tropas canadenses que lutaram no exterior. Mas não são somente as árvores a atração do local: a boardwalk de lá é linda, dos barcos, os prédios ao redor. Parece que tudo foi planejado para fazer este local lindo.

7 – Harbourfront: já no centro da cidade, a região ao redor do lago é chamada de Harbourfront. Destaques do local: Toronto Music Garden, HTO Park, Waterfront Trail, Harbourfront Trail, Amstredam Bridge, entre outros. Certamente um dos pontos turísticos de Toronto: ao sul o lago Ontario, ao norte a CN Tower.



18 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors

[…] que eu não conseguia escolher uma. Mas acredito que esta faça justiça a beleza do lugar. Clique aqui e aqui e veja roteiros e um pouco do que fazer na Lakeshore de […]

[…] Passeio de bike pela Lakeshore […]

Marcela

Oi Gabi! saberia dizer os valores para o aluguel dessas bikes elétricas?

Rita

Oi Gabi! Fiquei muito interessada pelo aluguel de bicicleta elétrica. Queria fazer esse passeio que vc fez mas ir até the beach. Para conhecer toda a “orla” em pouco tempo. Tem jeito? Se sim, quanto tempo mais ou menos? Há tempos não via um blog tão completo! Parabéns!!!!

[…] o centro da cidade: Old City Hall, New City Hall, CN Tower e Harbourfront. Conheceria o High Park e por último provaria a famosa poutine da “Poutini’s House of […]