Pular para o conteúdo

California 2012

Aproveitando mais um Congresso (espero que o último) eu e o Ju fomos para a California mais uma vez. O engraçado é que este estado Americano é tão amplo e diferente, que cada vez que vamos para lá conhecemos coisas novas, fazemos roteiros completamente diferentes e nos divertimos muito, muito mesmo. Desta vez ficamos na parte sul do estado, e curtimos as praias (fazendo quase todo o trajeto pela famosa rota 1 – Pacific Coast Highway). Segue abaixo o roteiro que fizemos e algumas dicas/fotos dos locais que passamos:

A – IRVINE: cidade aonde aconteceu o Congresso. Fica localizada no coração de Orange County e fica entre Los Angeles e San Diego. Não há muito que fazer na cidade em si, mas levando-se em conta que fica a 30 minutos da Disneyland, 1h30 de San Diego e 30 min da costa, até que Irvine possui várias atrações.

B – DISNEYLAND – ANAHEIN: cidade vizinha a Irvine, aonde fica a Disneyland, primeiro parque temático da rede e único construído sob a supervisão do próprio Walt Disney. Quem conhece o Magic Kingdom em Orlando, vai se sentir em casa na Disneyland. Isso porque o primeiro, inaugurado em 1971, é na verdade uma réplica do último, de 1955, mas um pouco maior. No entanto, ao longo dos anos os parques foram sendo modificados e ampliados e hoje possuem uma série de atrações diferentes, apesar de ainda possuírem muitas semelhanças em sua estrutura e divisão (terras da magia). Muitos dizem que não vale a pena visitar esse parque se você já foi a Orlando, mas eu discordo. A Disneyland tem muitas atrações inéditas que valem a pena e sua dimensão mais compacta torna o passeio bem menos cansativo e ótimo para ser visitado com crianças. Além da Disneyland, há o Disney California Adventure, um parque diferente, cujo tema é a Califórnia, mas sem fugir da magia Disney.

Disneyland – a Disney original
Eu e Raquel com nossos bottons

C – SAN DIEGO: posso dizer que meu marido e esta cidade possuem “uma relação íntima e especial”. Chego até a ter ciumes da cidade e do meu marido (hehehehe): o Ju é apaixonado por San Diego, e fica muito feliz quando esta lá. Passamos 2 dias na cidade, sem fazer turismo, curtindo as praias e comendo muita comida mexicana. Foi um descanso necessário e um passeio inesquecível. Como foi foi passear pela chique e badalada La Jolla e de lá contemplar a Black’s Beach; conhecer a simpática Old Town, que foi o local do primeiro assentamento espanhol na Califórnia e onde a cidade nasceu; assistir novamente ao por do sol na Pacific Beach; caminhar pelo bairro boêmio de Gaslamp Quarter (super estiloso); andar pela Mission Bar Park, Ocean Beach; lembrar do Joe na Dog’s Beach; dirigir com sol e vento no rosto pelo Point Loma; caminhar pela UCSD (Universidade de San Diego); subir no topo da cidade para apreciar o quão bela ela é; almoçar, jantar, almoçar, jantar no Fred’s; e ver o sorriso do marido no rosto, programando nossa próxima visita a cidade.

Especial
Por do Sol em Pacific Beach
Marido Feliz
Marido e San Diego: uma relação de amor!
Black’s Beach – vista de La Jolla

D – CHINO HILLS: mais uma vez combinamos um passeio com nossos amigos Brasileiros/Californianos Raquel e Gabriel que moram na cidade de Chino Hills, pertinho de LA. Mais uma vez foi uma ótima companhia e ficamos muito felizes de podermos compartilhar ótimos momentos com eles.

Com os amigos Gabriel e Raquel

E – BIG BEAR LAKE: região montanhosa a 2 horas de carro de Los Angeles,now Summit) e muitas belezas naturais. Eu nunca havia ido lá antes, mas pela beleza deste lugar na primavera fico imaginando como não deve ser no inverno. Alguns pontos ainda tinham neve (também, a altitude é de mais de 2000m de altura). Não deixe de caminhar ao redor do lago e de passear na vila.

Big Bear Lake
Vista do Vale, lindo demais

F – BEACHES: passear de carro pelo litoral Californiano é divino. Desta vez paramos em cada uma das praias locais: Solano Beach, Carlsbad, Oceanside, Laguna Beach, Newport Beach, entre outras. O passeio é lindo e vale muito fazê-lo (a dica aqui é alugar um conversível, o passeio se torna muito mais atrante).

Motorista Juliano na Rota 1

G – HUNTINGTON BEACH: considerada a cidade do surf, atrai surfistas pelas suas ondas perfeitas, durante todo o ano. O “Pier” de Huntington é sem dúvida o ponto mais visitado da cidade. Nele os turistas podem caminhar cerca de 200 metros de extensão, passando por pequenas lojinhas e ao final encontra-se um restaurante. A praia possui também um centro super charmoso, cheio de lojas, bares, cafés.

Huntington Beach – terra dos surfistas
Praia + pier = combinação perfeita

H – LONG BEACH: cidade portuária, grande (pra não dizer enooorme), vale uma visita. O famoso navio a vapor Queen Mary fica atracado aqui (hoje ele é um hotel). Do outro lado da Queensway Bay Bridge fica o Aquarium of the Pacific.

The Queen Mary at Long Beach

I – SANTA MONICA: o famoso Pier 1909 é o ponto principal de Santa Monica. Ali existe um parque de diversões como aqueles que vemos em filmes antigos. Ali perto fica a Third Street Promenade onde encontramos 4 quarterões de lojas e ótimos restaurantes. Passear de carro pelas casas e “hills” de Santa Mônica também é uma ótima atração.

Santa Monica
Santa Monica Pier

1 comentário em “California 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *