Pular para o conteúdo

Dubai dia 6: Jumeirah Beach e Topo do Burj Khalifa

Jumeirah Beach (Praia de Jumeirah): Esta praia de areia branca é a mais famosa da cidade. Grande parte dela pertence aos inúmeros hoteis e resorts, porém há área destinada ao público em geral. A dica aqui é você visitar o Jumeirah Beach Park, aonde você paga 2 Dhs (1 real) e pode usufruir da praia, banheiros, restaurantes e parques. O passeio vale muito e não tem como ir até lá e não colocar o pé na água do golfo, não é mesmo?!

Lá fotos são proibidas (mas a gente sempre dá um jeitinho) e você tem uma vista linda do Burj Khalifa (o prédio mais alto do mundo). Vale muito o passeio!

Topo do Burj Khalifa: um dos programas imperdíveis em Dubai é conhecer e subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo (828 metros de altura). Você só consegue ter noção do tamanho quando chega perto do prédio; ou quando o vê de longe e o compara com os prédios ao seu redor (a diferença de tamanho é grande). O prédio demorou quase 6 anos para ser concluído e foi inaugurado em 4 de janeiro de 2010. O prédio se chamaria Burj Dubai mas, devido a crise que atingiu a cidade, o sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan (de Adu Dhabi) emprestou 10 bilhões de dólares para que Dubai não desse um calote em seus investidores. Como forma de agradecimento ganhou o prédio ganhou o seu nome.

O deque de observação – o mais alto do mundo – fica no 124 andar do Burj Khalifa, aonde é possível vislumbrar o opulento emirado de Dubai com uma vista maravilhosa a uma altura de 442 metros. Para subir no prédio reserve com antecedência, especialmente se você quiser subir no horário do por do sol. Ainda, comprando o ingresso antecipadamente ele sai mais barato: o ingresso comprado na hora custa 4 vezes mais do que o ingresso com hora marcada. Clique aqui para ver como comprar seu ingresso com hora marcada.

O elevador é fechado (para alegria e alivio do marido). Você já chega no deque aberto, e depois vai para a parte fechada. O espaço é pequeno, não há restaurantes… apenas uma lojinha. Clique aqui e dê uma olhada no vídeo que fiz da subida (do 1o ao 124o andar em 1:11m).

Além de ser o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa possui outros records:

– Edifício mais alto do mundo (828 metros de altura).
– Edifício com mais andares. São 158 no total.
– Elevador mais rápido do mundo. Atinge a velocidade de 64 km/h.
– Restaurante mais alto do mundo. Localizado no 122º andar.
– Boate mais alta do mundo. Localizada no 144º andar.
– Piscina mais alta do mundo. Localizada no 76º andar.
– Observatório ao ar livre mais alto do mundo. Localizado no 124º andar.
– Mesquita mais alta do mundo. Localizada no 158º andar.
– Primeiro edifício mais alto do mundo que incluí residências.

No dia que fomos, a cidade estava cinzenta e infelizmente não conseguimos ver muito bem partes da cidade (uma tempestade de areia dificultou a visibilidade). Mas foi super lindo e eu recomendo subir próximo ao por do sol.

Se você quiser saber dicas e curiosidades sobre o Burj Khalifa eu sugiro este post no blog da Paty.

Clique aqui para assistir a outro video, mostrando como a Fonte Dubai fica linda, vista do topo do Burj Khalifa!

1 comentário em “Dubai dia 6: Jumeirah Beach e Topo do Burj Khalifa”

  1. Na minha viagem para Dubai em 2012, visitei o At The Top, e o dia estava incrivelmente limpo e a vista de Dubai foi fabulosa, eu e eu marido tiramos muitas fotos. Quanto à praia particular, também visitamos e a água do Golfo Pérsico estava gelada, mas curtimos mesmo assim, pois a vista é linda do Burj Khalifa. Tiramos muitas fotos na praia e não houve impedimento para tirá-las. Adoramos Dubai e voltaremos no Carnaval/2014. Aguardando com muita espectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *