Pular para o conteúdo

“Mãos de vaca” em Toronto

Na minha opinião, viajar e poupar $$ são duas coisas que não combinam. Toda vez que você viaja, acaba gastando mais do que planejou, isso é regra! Até porque não tem como viajar e não curtir as atrações do local, comer uma boa comida, comprar lembranças e coisas inúteis… e tudo isso custa dinheiro. Não dá pra viajar e se privar de curtir tudo ao máximo (ou seria até o último centavo?!). Porém, nós que somos Brasileiros adoramos economizar, não adianta!

Dentro deste assunto, achei um blog muito engraçado na internet (Viagens para Mãos de Vaca), que traz guias e dicas pra você economizar quando está viajando. A idéia do site é super legal porque sugere alternativas mais em conta pra você curtir e conhecer seu destino. No caso de Toronto, o blog traz 3 dicas legais que irei repassar aqui pra vocês:


Subir e jantar na CN Tower: quando você tem uma reserva no restaurante 360 da torre você não paga a entrada e acaba economizando. Eu já havia falado desta super dica em um post aqui no blog.
O barato que sai caro: o restaurante é super disputado e se você não fizer a reserva com antecedência pode não conseguir horário. Mas ai tem aquela história de clima, e certamente subir na CN Tower em dia de chuva não tem graça (se você fizer a reserva com muita antecedência pode correr o risco). Ainda, a entrada não dá direito a subida no skypod (o ponto mais alto da torre) que, na minha opinião, é imperdível (pra quem não tem medo de altura).


Ônibus NY – Toronto: se você está em Toronto e tem vontade de conhecer NY city (e vice versa, o que é menos comum), você consegue ir baratinho através do megabus, companhia de ônibus do tipo low fare (baixo custo). O trajeto de ida e volta sai em torno de US$130.00. Além de NY City, há vários outros destinos com preços super bons.
O barato que sai caro: viajar de ônibus é super cansativo e um trecho que demora 1 hora de avião pode demorar 10-12 horas de ônibus. Uma noite mal dormida/dormida no ônibus pode lhe custar um dia de NY (e cá entre nós, perder 10 segundos naquela cidade não rola). Além disso, Toronto é multicultural (i.e. povos de várias culturas) e certamente você vai sentar do lado de alguém que não toma banho ou que come comidas estranhas de cheiros péssimos.


City Sightseeing Toronto Bus: pegar um ônibus de turismo aberto, daqueles que você paga um valor (atualmente C$34.96) e pode usar por 3-7 dias. Ele te leva nas principais atrações da cidade e você não precisa se estressar com o transporte público e em quebrar a cabeça pra achar os pontos turísticos. Clique aqui para maiores informações.
O barato que sai caro: você vai conhecer a cidade como um turista, deixando certamente de visitar vários pontos maravilhosos e viver como um local. Além disso, esses ônibus dão um ar de “excursão” a sua viagem, e eu não sei quanto a vocês, mas eu ODEIO excursão!

11 comentários em ““Mãos de vaca” em Toronto”

  1. hahaha adorei seu post… eu que sou mão de vaca fiquei louca em Toronto e nos últimos dias já estávamos contando moedas kkkkkk fiquei praticamente sócia da Winners e a cada 2 dias eu estava lá para ver se tinha alguma novidade legal a baixo custo rsrs coisa que só aprendi em Toronto, com dica da minha cunhada que mora aí. Ou seja, isso obviamente estava fora dos meus planos de viagem em relação a custos rsrsrs

  2. Pingback: Entrada gratuita/com desconto nos Museus de Toronto |

  3. Obrigada pelo recado Carol e agradeço sua opinião. Cada um tem a sua e espero que vc me respeite assim como estou te respeitando. Se acha que sou preconceituosa peco que vc nao entre mais no blog. Obrigada

  4. Olá, eu e meu esposo iremos fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto. Iremos em julho de 2015.
    Gostaria de saber quanto reservar por dia em Toronto?
    Obrigada

    1. Ola Elizangela.Vc diz $? Se sim, vai depender muito do estilo de viagem de vcs. Eu e meu marido geralmente gostamos de jantar em lugares legais e passear bastante, entao reservamos uns 150-200 por dia quando viajamos + hotel. Mas vai depender como disse do estilo de vida de vcs. Tem gente que curte a cidade por 50 por dia. Veja um post daqui do blog sobre custo de vida e vc pode ter uma nocao dos custos da cidade (procure na ferramenta search do blog).
      Feliz Ano Novo!

  5. UOlá, gostaria de saber se comprando um bilhete do city tour que tem validade de três dias, segundo o site, isso dá direito de descer em qualquer atração e depois subir em outro onibus com o mesmo bilhete diversas vezes.. Obrigada, Gaby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *