Pular para o conteúdo

Dica: City Pass Toronto

Hoje vou dar uma dica a todos os turistas animados, ou seja, aqueles que gostam de conhecer todas as atrações da cidade: vou falar sobre o City Pass.

O City Pass é um passe utilizado em diversas cidades de mundo e que possibilita ao turista conhecer vários lugares por um preço menor do que se fosse visitá-los individualmente. Em Toronto, o City Pass dá direito a você visitar 5 atrações na cidade: a CN Tower, a Casa Loma, o Toronto Zoo, o Royal Ontario Museum, e o Ontario Science Centre. O valor do passe é CAD61.50 + taxas.

Prós: se você tem interesse em ir a todas estas atrações você irá economizar quase 50% (o valor pago separado é de CAD101.28 + taxas). Além disso, você não precisa enfrentar filas para entrar nas atrações. No verão, na CN Tower por exemplo, você pode enfrentar filas de até 4 horas.

Contras: você tem apenas nove dias para visitar todos os lugares, a partir do momento em que você começa a fazer a visitas (ou emite o primeiro bilhete). Devido a distância entre uma atração e outra e as atividades que você pode fazer nos lugares é geralmente necessário reservar um dia para cada lugar, o que deixa somente quatro dias de folga entre eles. É um verdadeira maratona e por isso precisa ser bem planejada.

Pra ajudar você a decidir sobre a aquisição ou não do City Pass, segue minha opinião sobre cada atração:

CN Tower
Atração mais famosa da cidade de Toronto, a CN Tower é uma torre turística com mais de 550 metros de altura. Lá de cima você pode experimentar a sensação única de andar no chão de vidro, ou por fora da torre (Edge Walk) ou ainda desfrutar de um delicioso jantar com vista panorâmica da cidade. Vale MUITO a visita e eu recomendo. Se eu pudesse escolher uma das atrações esta certamente seria a escolhida.

Casa Loma
É um palacete construído em 1911, estilo neo-romântico. Antiga residência de um riquissímo economista, Sir Henry Pellatt que veio a perder tudo na grande depressão. Na Casa Loma você vai encontrar várias peças curiosas em exposição. Diversos filmes foram gravados em suas dependências, entre eles o X-Men. Confesso que nunca entramos na casa Loma e nunca tive interesse em entrar. A visita por fora da construção já é suficiente (na minha opinião), com sua linda fachada, vista especial da CN Tower e seu jardim.

Ontario Science Centre
Um dos mais importantes museus de ciências do Canadá. Possui exibições interativas, demonstrações e filmes IMAX, além de um espaço especial para crianças, o KidSpark. Acho o passeio válido, ainda mais para aquelas pessoas que possuem filhos ou que nunca visitaram um Museu de Ciências. Reserve 1 dia todo para a visita e não deixe de visitar o IMAX.

Royal Ontario Museum
O maior museu do Canadá, e um dos dez maiores do mundo. A fachada é linda e o interior mais ainda. Galeria de história natural e imenso acervo de peças históricas vindo da China e Japão há mais de 5 mil anos atrás. Acho uma atração imperdível e sempre que posso eu dou uma passadinha por lá. Sempre há exposições e vale muito a visita!

Toronto Zoo
Localizado mais afastado, mas de fácil acesso através do TTC. Possui mais de 5 mil animais e 460 espécies. O zoológico de Toronto tem 5 pavilhões cobertos e áreas ao ar livre. Seu diferencial é que as áreas são climatizadas. Você pode sentir o cheiro, umidade e temperatura enquanto aprende sobre a natureza de diversos países, inclusive o Brasil. Dentre as principais atrações estão a Savana Africana e os e a Floresta Tropical dos Gorillas. Nós nunca fomos lá e eu, sinceramente, não gosto de zoológico: pra mim bicho tem que estar solto, no seu habitat natural. Mas ao mesmo tempo sei que várias espécies são preservadas nestes lugares, o que é legal. Estamos planejando uma visita já que no final de 2011 nasceu um urso polar que agora pode ser visitado. Assim que formos eu coloco um post aqui no blog.

22 comentários em “Dica: City Pass Toronto”

  1. Muito legal seu post Gabriela, vou para Toronto em Agosto. Tinha dúvidas se valia a pena comprar o citypass, mas depois de ler seu post vi que vale a pena. 😀
    Você já foi ou ainda vai para o Canadá?

      1. Q Legalll Gabriela!!! Isso é um sonho, adoraria morar por aí, No futuro quem sabe… rsrs… Vou ter 1 mês para aproveitar o máximo q puder, vou para um intecâmbio de 4 semanas.

        Abraço.

  2. ola, vamos visitar o canada em janeiro com a familia, mas quanto custa se comprar la o ingresso da torre e o museu, tu sabe se tem opcao para compra no brasil somente destas duas atracoes
    jairo,

  3. Pingback: Quanto custa 1 dia “bem aproveitado” em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Curtindo a Casa Loma no verão - Gaby no Canadá

  5. Oi, Gaby! Ótimo post! Só fiquei um pouco em dúvida sobre as atrações serem distantes uma da outra.. :/. São mesmo como pequenas viagens?

    1. Olá Marília. Não entendi sua pergunta. Você quer saber se as atrações são muito longe uma da outra? Se é isso a resposta é, algumas. Mas todas são acessíveis usando o transporte público da cidade.

      1. Sim, sim, era essa a pergunta.
        Tenho outra dúvida agora, rs. Eu estava pesquisando os valores do Citypass e das atrações individualmente e tô bem na dúvida sobre o valor, porque no site de cada atração diz o citypass é um valor e, no site do próprio Citypass, tem outro valor. É como se o preço variasse na internet e na bilheteria das atrações? Será isso? Por exemplo, no site do ROM, eu entendi que o Citypass sai por 115$, enquanto no site do Citypass o preço é 72$

  6. Olá Gaby!
    No dia 16 irei visitar Toronto durante 8 dias… sabe-me dizer se é possível trocar a Casa Loma pelo Ontario Science Centre, dado que a Casa Loma também só me desperta interesse ver por fora e não por dentro?

    Obrigada pela sua atenção, e gosto muito do seu blogue!

  7. Eu vou para Toronto em janeiro como em todos os sites falam que o CityPass começa a valer a partir do primeiro dia de uso até 9 dias consecutivos eu queria comprar agora porque no site ele informam que vai aumentar o preço. Você sabe se é possível? Se tem problema eu comprar agora e usar só em janeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *