Pular para o conteúdo

Feriados em Toronto

Aproveitando que hoje é feriado em Floripa (e eu estou morrendo de inveja aqui em Toronto, admito), resolvi escrever um post sobre os feriados daqui de Toronto. No Canadá temos muitos feriados como no Brasil (sim, muitos!), sendo alguns nacionais e outros provinciais. O que difere do Brasil é que quando os feriados “caem” no domingo, eles são automaticamente transferidos para a segunda-feira (uma ótima idéia, não é mesmo?!) Por exemplo, o próximo feriado será na Páscoa. Então sexta-feira santa (Good Friday) e domingo (Easter) são feriados, mas o feriado do domingo automaticamente prorroga (passa) para a segunda-feira, chamada aqui de Easter Monday (bom, né?!).

Normalmente existe programações e atrações epeciais de acordo com a comemoração. Acho legal o pessoal que vem a turismo ou mesmo imigrando saberem dessas datas, assim fica mais fácil de programar passeios, viagens, compras… por isso resolvi colocar uma lista abaixo dos feriados de 2012 em Toronto. Beijos a todos e bom feriado!

New Year’s Day – January 2 (Monday)
Family Day – February 20 (Monday)
Good Friday – April 6 (Friday)
Easter Monday – April 9 (Monday)
Victoria Day – May 21 (Monday)
Canada Day – July 2 (Monday)
Simcoe Day – August 6 (Monday)
Labour Day – September 3 (Monday)
Thanksgiving – October 11 (Monday)
Christmas Day – December 25 (Tuesday)
Boxing Day – December 26 (Wednesday)

Clique aqui para baixar a lista de feriados de 2012.

Ah…e Parabéns pra Floripa: 286 anos!

8 comentários em “Feriados em Toronto”

  1. Eeee que delícia essa ideia deles de, quando o feriado cai no domingo, transferir para segunda! acho muito digno! hehehehe
    E acho que passaremos o feriado de 21 de maio aí! eeeeeee 😀

  2. Olá Gabriela! Tudo bem?

    Viajo para Toronto na 5ª feira e seu blog me tem sido muito útil! Vc está de parabéns!
    Gostaria de saber se vc me diria qual tem sido a temperatura média em Toronto nestes últimos dias e se a temperatura à noite é muito diferente da de manhã,/tarde.

    Obrigada!

    1. Olá Raquel! Obrigada pelo carinho e visita ao blog. As temperaturas aqui estão loucas: esta semana chegou a dar 26C. Mas sempre bate um vento e não chega a ser calor de verão. A previsão é que fique frio a partir de amanha. Eu viria com roupas de meia estação pra frio do Brasil. Certamente você não ira pegar temperaturas rigorosas, mas será frio se comparado com o Brasil. Isso é o que a previsão diz, mas ela anda errando ultimamente! Boa viagem e precisando de alguma dica é só falar! Beijos

  3. Pingback: Menos comercial… |

  4. Pingback: Feriados em Toronto |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *