Mudamos!

mudanca

Finalmente nos mudamos! A mudança era planejada para sábado dia 28/01 (pra gente poder ficar o final de semana todo arrumando as coisas), foi executada domingo dia 29/01 (quando trouxemos as caixas de caminhão pra cá) e tornou-se realidade ontem, dia 31/01 (quando finalmente dormimos na nossa tão sonhada casinha). E é sobre isso que irei falar um pouquinho aqui neste post: sobre nossa mudança do centro de Toronto para a região oeste da cidade, na beira do lago Ontario.

Caminhao

Alugamos um caminhão pra fazer a mudança. Somente por curiosidade, esta já foi nossa QUARTA mudança (em um pouco mais de 4 anos de casado), mas nunca tinhamos feito sozinhos (sempre contratamos alguma empresa e sempre tivemos a ajuda valiosa da minha mãe, empacotadora oficial e que faz mudanças como ninguém – saudade!). Bom, alugamos tudo via U-Haul: caminhão + carrinhos (muito importante) + compramos toalhas para colocar dentro do caminhão (entre um móvel e outro) + capas + caixas de mudança. Fazer a mudança,dirigir o caminhão e empacotar tudo é uma experiência diferente, que fica no limite entre diversão e cansaço. Mas no fim tudo deu certo. Carregamos tudo e, infelizmente, tivemos que voltar para o antigo apartamento e esperar mais 2 longos dias para nos mudarmos. Ainda faltavam alguns ajustes de pintura/limpeza na nossa casa nova.

Cao

Joe ODEIA mudanças! Não sei se porque desde pequeno a gente ia levando ele de um lugar pro outro, mas ele fica super nervoso, passa mal, não come, entra nas malas e não quer sair… O que aconteceu foi que decidimos que ele estaria presente no dia da mudança, então não pedimos pra ninguém tomar conta dele. Coitadinho: ele sofreu! Mas no fim, está se adaptando a casa nova. O pior pra mim é que ele não sobe escadas (tem as pernas muito curtas) e aqui temos 3 lances grandes de escadas (nossa nova casa é uma townhouse). Então toda vez que vamos de um andar pro outro lá vamos nós pegar o cão e subir com ele. Acho que com o tempo ele aprende ou a gente se acostuma.

enfim...

Dia 31 de janeiro, mas precisamente às 18:30, chegamos na nossa casinha. Foi estranho estar aqui pela primeira vez sem ninguém, com tudo limpo, vazio, só nós 3! Foi estranho mas maravilhoso! Finalmente o nosso pedacinho de Toronto (e só nosso!). Ontem eu li uma frase que tem tudo a ver com o momento: “A audácia carrega genialidade, poder e mágica“. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas tivemos coragem de arriscar e sabemos que nesta casa seremos muito felizes… e já estamos sendo! Agora é ir colocando as coisas no lugar e curtir nossa nova vida, no nosso novo lar!



Vanessa Zattar

Nossa Gaby…..fazia tempo que não entrava no teu blog, mas especificamente desde dezembro (antes das minhas férias).
Quanta novidade!!!!
E que D+ esse seu novo lar (casa bem típica de TO).
Me diverti muito assistindo as peripécias e adaptações do Joezinho, com as visitas do Natal (fotos e vídeos muito legais).
Desejo um 2012 de muito sucesso e de repleta alegria pra vc’s.
Um grande beijo, NESSA.

oi , que programa você usa para fazer as montagens com as fotos?

já chorei denovo…. eheheh acho que tô emotiva! :P

Obrigada pelo carinho de todos! Ainda não abrimos uma caixa e estamos esperando o final de semana chegar pra fazer isso! Mas estamos muito felizes! :)
Joe esta se acostumando aos poucos, mas mesmo com petiscos ele não quer subri ou descer as escadas. Vamos aguardar! Beijos pra todos

Gaby, parabéns pela nova casa! Qto ao Joe com a escada, tenho uma dica: coloque petiscos nos degrais, começe com três e vá aumentando. Funcionou com o cachorrinho da minha mãe. Se vc carregar, ele acostuma…hehe. E pode ter certeza que não são as pernas curtas. A Carlota adoora escada e sobe pulando, já que não os degrais são maiores do que as perninhas.