Pular para o conteúdo

Mudamos!

mudanca

Finalmente nos mudamos! A mudança era planejada para sábado dia 28/01 (pra gente poder ficar o final de semana todo arrumando as coisas), foi executada domingo dia 29/01 (quando trouxemos as caixas de caminhão pra cá) e tornou-se realidade ontem, dia 31/01 (quando finalmente dormimos na nossa tão sonhada casinha). E é sobre isso que irei falar um pouquinho aqui neste post: sobre nossa mudança do centro de Toronto para a região oeste da cidade, na beira do lago Ontario.

Caminhao

Alugamos um caminhão pra fazer a mudança. Somente por curiosidade, esta já foi nossa QUARTA mudança (em um pouco mais de 4 anos de casado), mas nunca tinhamos feito sozinhos (sempre contratamos alguma empresa e sempre tivemos a ajuda valiosa da minha mãe, empacotadora oficial e que faz mudanças como ninguém – saudade!). Bom, alugamos tudo via U-Haul: caminhão + carrinhos (muito importante) + compramos toalhas para colocar dentro do caminhão (entre um móvel e outro) + capas + caixas de mudança. Fazer a mudança,dirigir o caminhão e empacotar tudo é uma experiência diferente, que fica no limite entre diversão e cansaço. Mas no fim tudo deu certo. Carregamos tudo e, infelizmente, tivemos que voltar para o antigo apartamento e esperar mais 2 longos dias para nos mudarmos. Ainda faltavam alguns ajustes de pintura/limpeza na nossa casa nova.

Cao

Joe ODEIA mudanças! Não sei se porque desde pequeno a gente ia levando ele de um lugar pro outro, mas ele fica super nervoso, passa mal, não come, entra nas malas e não quer sair… O que aconteceu foi que decidimos que ele estaria presente no dia da mudança, então não pedimos pra ninguém tomar conta dele. Coitadinho: ele sofreu! Mas no fim, está se adaptando a casa nova. O pior pra mim é que ele não sobe escadas (tem as pernas muito curtas) e aqui temos 3 lances grandes de escadas (nossa nova casa é uma townhouse). Então toda vez que vamos de um andar pro outro lá vamos nós pegar o cão e subir com ele. Acho que com o tempo ele aprende ou a gente se acostuma.

enfim...

Dia 31 de janeiro, mas precisamente às 18:30, chegamos na nossa casinha. Foi estranho estar aqui pela primeira vez sem ninguém, com tudo limpo, vazio, só nós 3! Foi estranho mas maravilhoso! Finalmente o nosso pedacinho de Toronto (e só nosso!). Ontem eu li uma frase que tem tudo a ver com o momento: “A audácia carrega genialidade, poder e mágica“. Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas tivemos coragem de arriscar e sabemos que nesta casa seremos muito felizes… e já estamos sendo! Agora é ir colocando as coisas no lugar e curtir nossa nova vida, no nosso novo lar!

12 comentários em “Mudamos!”

  1. Vocês são e sempre serão muito felizes em qualquer lugar do mundo. Porque vocês fazem a felicidade acontecer.
    Parabéns pela mudança.
    Beijos com saudades
    Bi

  2. Ebaaaaaaa! Adorei! Muito legal, Gaby. E a casa é bem grande e espaçosa, o Joe vai amar correr e se esconder por ela, vc vai ver. Daqui a pouco ele acostuma e já vai se divertir um monte. Aliás, a casa tem uma vista linda, né? Adorei!!!
    Mudança é isso mesmo, uma dureza. E concordo com a sensação de achar estranho estar na casa com tudo pronto. Também tive essa sensação quando nos mudamos. É esquisito, né? hehehe Esquisito e bom ao mesmo tempo. Vai entender! hehehehe
    Depois quero ver vários posts na casa nova, muito legal!!!

    Beijocas

  3. Adorei saber que tudo correu bem…Quando. mudamos estamos indo para um lugar que escolhemos, e onde depositamos esperanças e sonhos !!! Serão muito felizes ai com a benção de Deus e a nossa . Quanto ao Joe logo logo ele estará nas escadas…pois aqui sempre que saia com ele fazia subir as escadas na volta para casa. Ele reinava mas subia. e bem ligeirinho. Vai ser um bom exercício!!!Mande fotos da casa e a medida da mesa!!!!Beijos.

  4. Olá Gaby, Bom dia!
    Você escolheu um lugar ótimo para moraar (espeero eu)
    Brevemente seremos vizinhos!
    Estou mudando para Toronto em Abril(e por ai, e sóh o visto sair o/ ) vou morar na Sixth Street prox. a Lake Shore West numa casa de 4 andares
    Felicidades a todos! Breve nos veremos e é bom saber que existem Brasileiros por perto 😉

  5. E o Ju dirigiu o caminhão? faceiro dicerto!! imagino o cansaço de vcs depois dessa correria toda, mas como é gratificante né dinda!
    Agora é curtir o novo lar doce lar de vcs! tenho certeza que vocês serão, ou melhor, continuarão sendo muuuuuuito felizes lá!!! Espero um dia poder ir aí conhecer a nova casa!!! 🙂
    e o joe joe é parceiro e esperto! já já ele está craque… mas não pode dar mole pra ele não hein gaby! kkkkkk
    Beijosss pra vcsss!!

  6. Gaby, parabéns pela nova casa! Qto ao Joe com a escada, tenho uma dica: coloque petiscos nos degrais, começe com três e vá aumentando. Funcionou com o cachorrinho da minha mãe. Se vc carregar, ele acostuma…hehe. E pode ter certeza que não são as pernas curtas. A Carlota adoora escada e sobe pulando, já que não os degrais são maiores do que as perninhas.

  7. Obrigada pelo carinho de todos! Ainda não abrimos uma caixa e estamos esperando o final de semana chegar pra fazer isso! Mas estamos muito felizes! 🙂
    Joe esta se acostumando aos poucos, mas mesmo com petiscos ele não quer subri ou descer as escadas. Vamos aguardar! Beijos pra todos

  8. Nossa Gaby…..fazia tempo que não entrava no teu blog, mas especificamente desde dezembro (antes das minhas férias).
    Quanta novidade!!!!
    E que D+ esse seu novo lar (casa bem típica de TO).
    Me diverti muito assistindo as peripécias e adaptações do Joezinho, com as visitas do Natal (fotos e vídeos muito legais).
    Desejo um 2012 de muito sucesso e de repleta alegria pra vc’s.
    Um grande beijo, NESSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *