Pular para o conteúdo

Dia de ação de graças

O Thanksgiving – Dia de Ação de Graças – é uma celebração tipicamente norte-americano, sendo um dia dedicado a agradecer pelas oportunidades e conquistas do ano. No Canadá, o Thanksgiving é celebrado na segunda-feira da segunda semana de outubro, em agradecimento simbólico à época de colheita. Os Americanos comemoram esta data na quarta semana de novembro, em virtude da vinda dos colonizadores e o estabelecimento do Novo Mundo no continente. A temporada de colheita chega mais cedo no Canadá, que está mais ao norte, por isso a diferença nas datas.

Este ano, o Thanksgiving caiu numa data super especial: dia 10 de outubro, aniversário da minha afilhada/prima/amiga Letícia!

Aqui a comemoração é tão especial como o Natal e o pessoal leva bem a sério na hora de preparar tudo, para que seja o mais tradicional possível. E não pode faltar o peru! Eu e o Joe acabamos sendo convidados para 2 comemorações de Thanksgiving e não deixamos de comemorar esta “nova data especial” no nosso calendário: uma na casa do Felipe e da Flavia; e outra na casa do Marceu e da Josi. As duas celebrações foram especiais e quero deixar meu muito obrigado registrado aqui no blog!






Marcações:

9 comentários em “Dia de ação de graças”

  1. Adorei o thanksgiving, Gaby. Sou louca por essas ceias de final de ano, acho que Natal é o meu feriado favorito justamente por causa da comida: chester, salpicão, farofa, sobremesas. nham, adoro! espero ansiosamente por essa data! hehehehe
    Adoraria ter passado meu aniversário por aí para aproveitar o feriado e de sobra comer uma refeição deliciosa dessas. Já decidi que quero morar fora, assim tenho a chance de comer a ceia do natal 2x por ano! hehehehehe E ainda posso ter a chance também de cair no meu aniversário.
    Muito bacana mesmo!!!
    Beijo grande

  2. Que bom vc tera tantos amigos queridos ai Gabi….

    Ps.: N a última foto o Joe parece ter comido tanto que precisou ser carregado…rsrsrs

    bjussss

  3. anna maria lima de melo

    QUE DELÍCIASSSSS!!!!Uma festa mais cheia de guloseimas que a outra. Mas o mais importante é saber que tens amigos e conta com eles enquanto e Juliano está aqui.´Um grande abraço para todos

  4. Pingback: 10 coisas para fazer no outono Canadense | Gaby no Canada

  5. Pingback: October, please be awesome as always - Gaby no Canadá

  6. Olá GABY,

    Seu blog é perfeito! parabéns! acompanhoo tudoooooo!
    Estarei em Toronto de 15/09 a 16/10 , o Dia de açoes de graças cairá em que dia neste ano?
    bjs

    Fique com Deus
    Aline

  7. Gaby, obrigada e parabéns pelo blog. Eu estarei viajando pelo Canadá em outubro, calhou que um dos dias da viagem caiu noThanksgiving, estarei em Ottawa. Os restaurantes costumam abrir? Os museus? É considerado feriado em todas as províncias? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *