Pular para o conteúdo

Pra ficar guardado na memória…

Acabamos de deixar o nosso amigo/dindo Boeing no aeroporto – ele passou 4 dias com a gente em Toronto e foi sua primeira visita a cidade. Daqui ele vai pra Lincoln – Nebraska (aonde morou 1 ano fazendo PhD) e em 1 semana volta pro Brasil. Foram 4 dias muito divertidos e maravilhosos! Alguns momentos foram inesquecíveis e irão ficar marcados na memória pra sempre! Foi ótimo!!! E é sobre eles que eu irei falar neste post.


Desde minha infância nunca andei tanto de bicicleta na vida. O Boeing pode dizer que conheceu Toronto de bicicleta! E também pode dizer que cansou (coitado, quae matei o menino)!!! Fomos na Ilha, no região central da cidade, na beira do lago, na Universidade, na Bloor… enfim, por toda parte!
Destaque: o destaque certamente foi o número de bicicletas que alugamos (cada ticket que o Boeing segura na foto acima é uma bicicleta alugada!). As vezes a máquina informava que deveríamos esperar alguns minutos para pegar a próxima bicicleta hehehe!


Na quinta fomos num pub/balada Universitário no Madison. Adoramos (diggo isso porque eu e o Ju nunca tínhamos ido). Além da noite ter sido show, a volta foi emocionante: de bike pela Bloor Street!
Destaque: Juliano e suas manobras radicais na bike. Muito bom! E infelizmente (ou felizmente) não temos nenhum vídeo deste momento!


Sábado foi dia de conhecer Niagara Falls. E desta vez olhamos as Cataratas beeeem de perto (com um passeio no Maid of the Mist – barco que vai pertinho das quedas d’água em Niagara Falls). Confesso que foi emocionante e que deu medo (porque o barulho da água é super alto e o barco mexe muito). Mas foi demais! Sugiro ao ver o vídeo abaixo abaixar o volume do seu computador (devido ao berros histéricos da pessoa que escreve este blog).
Destaque: eu ia escrever que o destque foi “a piastra estragada do nosso amigo na fila do sorvete!”, mas podia pegar mal. O destaque foi o dia como um todo: tudo perfeito, desde o passeio por Niagara Falls, até o tasting dos vinhos na Winery e o jantar em Niagara on-the-lake! Dia bom demais!


Boeing conquistou os amigos caninos do Joe. Todos os dias, depois do nosso passeio, iamos com o Joe para a Universidade e era só o Boeing chegar que os cachorros ficavam malucos por ele. Vinham direto na sua direção (dai o apelido de São Francisco de Assis).
Destaque: para o “Ninja!” e a “Lavanderrrr”!


Quando o Ju e o Boeing se juntam só sai besteira hehehe!
Destaque: certamente as fotos estilo Karate Kid com o por do sol na beira do lago Ontario vão ficar na memória!


Uma das coisas que gostamos é viajar e comer comidas típicas (ou curtir a cidade com comida)! E foi isso que fizemos com o Boeing: desde o jantar de welcome na cervejaria Mill Street no Destillery District, o sushi que vamos sempre embaixo do prédio, o Poutine na melhor poutineria da cidade, pipoca e Coca na Dundas Square, até um almoç na beira do lago Ontario.
Destaque: pra mim, foi comer pipoca na Dundas Square num calor de mais de 34C.


Então…. sabe quando uma músca marca seu final de semana ou quando ela não sai da sua cabeça?! Poisé, não sei como mas foi a música do Biafra “Voar, voar… subir, subir” que marcou a visita do Boeing. Acho que tudo começou quando o Boeing, professor de Marketing, contou sobre a propaganda do HSBC seguros do Biafra… e dai chegamos ao vídeo do Parapente e por ai vai. Foi divertido no começo, agora está ficando agoniante, pois não sai da cabeça!
http://www.youtube.com/watch?v=r0yXBNkw16c

11 comentários em “Pra ficar guardado na memória…”

  1. Eu me diverti mtooooo lendo o post! hahahahahaha os vídeos ficaram ótimos e as fotos karatê kid style melhores ainda! ri muito!!!! 😀
    agora, quando eu for aí a parte da bicicleta tá vetada, tá gaby? essa coisa mto magra não vai dar, já a parte de conhecer a cidade pelas comidas eu topo, até pipoca no calor de 34graus, to dentro! hahahahahahahaha
    Adorei mesmo, de verdade! Se eu já me diverti vendo aqui, imagina vocês aí! Amei!
    Beijão

  2. Se não sai da cabeça? Nem me fala dessa propaganda! Eu também estou com ela na cabeça o dia todo….kkkkkk….
    ps.: Adorei a ideia de conhecer a cidade de bike! Quem sabe se um dia eu for vc topa me levar???bjs

  3. Perfeito!! Sem palavras pra agradecer a hospitalidade desses meus afilhados! Nunca me diverti tanto em quatro dias seguidos como esses!! TUDO show de bola!!
    Tô na contagem pro ski, seja ele NINJA ou LAVANDEEEEER.
    Amo vcs!
    Bjs!
    Boeing

  4. Pingback: 10 Atrações em Niagara Falls |

  5. Oi Gaby, acompanho sempre seu blog e estou este mês aqui no Canada, vc pode me passar o nome do restaurante q jantou em Niagara on the lake e da melhor poutineria de Toronto?
    Aproveito pra perguntar se é fácil comprar passagem nos metros em Toronto. Obrigado

    1. Ola Roger… geralmente vamos na Vinicola Peller States almoçar e jantar. Neste dia fomos no Shaw Cafe & Wine Bar e estava bom!
      A melhor Poutinerie de Toronto – segundo criticos – é a Poutini’s House of Poutines http://www.poutini.com/
      É facil sim comprar passagem de metro, mas tenha dinheiro e não cartão. 🙂

  6. Gaby, vc acha melhor comprar o ticket online para esse passio ou lá tem a valer? Tô morrendo de rir da tua histeria no vídeo!!!

    1. Ola Tatiana! Qual passeio? O Maid of the Mist? Se for, eles não estão mais fazendo o passeio e ia mudar o barco – não sei agora como está, mas dá sim para comprar na hora, ainda mais se vc for no proximo mês (que não é high season). Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *