Então… o Joe está dando mais trabalho do que o esperado (hehehe).Ficamos sabendo a umas 3 semanas atrás que todos os cachorros e gatos devem ter uma licença obrigatória (e se você for pego sem esta licença paga multa de C$240, podendo ser levada à justiça, a penalidade mínima é de C$5,000.)… oops, o Joe andou mais de 7 meses pela cidade sem nada. Entenda por licença = pagamento de taxa.
Então, Toronto possui um conjunto de leis (Capítulo 349) que determina regras de cuidados e limites dos animais, como se seu cachorro morder alguém, se você não recolher depois do seu animal, e por ai vai. Também há uma lista daqueles animais que são proibidos de serem criados na cidade, como porcos, tigres, carneiros e patos.
Uma curiosidade é que ninguém pode ter mais do que 6 animais em casa. Não importa a combinação (2 cachorros, 2 passarinhos e 2 gatos, por exemplo). Ai logo pensei na mãe da Pauline, que tem 10 cachorros no sítio.
Hoje chegou a identificação do Joe (demorou 1 semana pra chegar). Nela, além do número de registro, há o nome da cidade e o telefone para entrar em contato caso você ache ele. Pra fazer é bem simples: você pode cadastrar e pagar online mesmo, através da página dos serviços de animais de Toronto. Ai você preenche os seus dados e os dados do cachorro (raça, cor – coloquei que o Joe era bege -, idade, se é castrado ou não, peso). O valor da licença por um ano depende se o animal é esterilizado ou não, e se o dono é idoso ou não. Para o Joe, que não é esterilizado a licença custou C$60. Se ele fosse castrado o valor ia para C$25. É importante falar que se o bicho for esterilizado o dono deve fornecer o contato da clínica veterinária que realizou a operação.
O Joe tá mto chique, gente! Tem até ID! hahahaha totadin, Gaby!
Pingback: ‘Vida de cão’ no Canadá |
Oi Gaby! Sei que o post é antigo, mas eu tenho dois shih tzus que são castrados e que vão comigo para o Canadá. Nesse caso, não valeria eu levar uma carta em inglês do veterinário deles afirmando que são castrados? Você sabe como funciona isso? Obrigada!
Para fazer a licença não precisa de carta alguma… Você pode dizer que eles são castrados. O Joe já é e eu só troquei o tipo de licença, bem simples.
Bom dia Gaby, td bem ? Tantas perguntas quanto a ida do meu cachorrinho rsrs
Mas a primeira é: essa licença tem que ser feita no Brasil mesmo, antes de ir, ou pode ser feita assim que chegar no Canadá e já tiver um endereço fixo?
Obrigada !
Olá Layssa. Pode ser feita aqui quando chegar e não é mais obrigatória. Eu acabo fazendo pois se o Joe escapar é fácil de acha-lo e também por ser recomendado.
Oi Gaby! Segundo uma agente do Toronto Animal Services, que veio aqui na minha porta bater porque um vizinho reclamou dos uivos da minha cachorra, é obrigatório, sim…. Quase morri! Mas fazia UMA SEMANA que estava com ela aqui, então só tomei advertência e prazo até o fim do mês (Janeiro/2017) para pagar a licença. Assinei dizendo que havia recebido a visita da mulher e o compromisso de que faria o (im)possível para resolver o problema e registrar a Maggie.
Oi Gaby, como faço no caso de a minha cachorra ter sido castrada no Brasil? Vou chegar em abril/2017 com ela e se eu for passar o tel da clinica onde ela foi castrada será no Brasil…
Estou com a mesma dúvida!
Eu não acho que eles criam muito problema não. Acho que pode colocar os contatos do Brasil sem problemas.
No cadastro do pet, os dados da clínica veterinária são somente para o caso do bichinho ser castrado? Ou é obrigatório ter, como se fosse um family doctor?
Ola Arthur. Não sei se é obrigatório, não acredito que seja. Todo ano é indicado algumas vacinas e tomar remédio para carrapatos e pulgas e ai os donos geralmente levam na mesma clínica. Mas se vc não tiver pode deixar em branco, acredito.
Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, tenho uma American Bully de 2 anos, castrada…. estarei me mudando para Guelph, Ontário, em julho. A pergunta e a seguinte: essa raça é proibida, posso levar minha dog?….. quais providencias devo tomar? desde já agradeço…..
Não sei dizer…