Pular para o conteúdo

Experiência (terrível) de hoje: manicure

Hoje eu resolvi ir num dos salões da Yonge Street (aqueles que só tem orientais atendendo) para fazer minha mão. Confesso que eu tenho feito em casa (tentado) porque já ouvi e li muitas histórias de que aqui não era bom, além de ser muito caro.

Cheguei no salão e a mulher me colocou numa daquelas poltrona que faz massagem (até ai tudo certo). Então, ela veio com os esmaltes para eu escolher. Acho que esta foi a parte mais demorada: tinha 1000 cores, mas todas em tons de verde, azul, laranja e amarelo, e os normais (branquinho, rosa) a maioria cintilantes. Bom, depois de fuçar muito achei o tom clarinho (estilo renda/paris do Brasil). Ela começou lixando minha unha, depois passando base (isso, sem tirar a cutícula) e colocou de molho. Ai, como sou atacada, perguntei se ela iria tirar as cutículas. Ela respondeu “lógico!”. Depois da água, recebi uma massagem nos braços e mãos (que valeu cada centavo pago), ela lixou minha unha novamente e tirou as cutículas em 10 segundos. Assim, quase nada saiu! Se você acha que já leu o pior, aqui vem mais: ela passou o esmalte e não limpou! Simplesmente estou com as unhas borradas, as cutículas grandes e pintadas (porque nem isso foi tirado) e $25 dollars mais pobre.
Tai minha primeira (e última) experiência de manicure canadense (Saudadessss da Silvia, minha mani/pedi do Brasil).
Ah, não vou deixar de descrever uma coisa legal: depois que fazer a unha, você coloca suas mãos (ou pés) em uma máquinas com vento para secar. Seca rapidinho!

Marcações:

37 comentários em “Experiência (terrível) de hoje: manicure”

  1. QUÊ? COMO ASSIM? CHOQUEI! Sem limpar??? gente doida!!!!
    Já ouvi dizer que muitos salões no exterior não tiram a cutícula, mas não limpar? mas credo! E tem gente que ainda reclama de pagar 10/12 reais pra fazer a mão aqui. hahahahaha
    Já deixa tua mão agendadinha pra quando chegares aqui, Gaby!

    1. Então…. agora vc consegue entender meu desespero! E sim, já estão agendadas 3 idas na manicure em 10 dias: uma no dia que chego, uma no dia do casamento e uma no dia que vou embora, só pra garantir hehehehe! Bjos

      1. Anna Maria Lima de Melo

        O filha!!! ainda bem que elas nao tiraram muita cuticula. Ha sempre os riscos de contaminacao por alicates e palitos nao esterilizados!!! Eu so confio nos daqui e em alguns que conheco. So faca unha com seu alicate e palito por favor!!! Olha a aids, epatite e outras transmissiveis por estes aparelhos. Beijos

  2. Desculpe Gabi, vc deve ter detestado a experiência, mas do jeito que contasse ficou muito engraçado…rsrsrs.
    Ainda bem que valeu a massagem….o jeito é tirar o atraso por aqui…bjs

  3. Aii Gabi!! Que absurdo!! Que relaxo desse povo hein!
    Eu to enloquecendo sem fazer as unhas aqui…não tenho nenhuma habilidade de fazer sozinha…e acho o valor que cobram aqui muiito caro… até estava pensando em arriscar mas afee depois desse seu post nãnaninanão! hehehe E tua mãe ta certo antes de vir pra ca o médico do consulado me aconselhou a usar meu próprio alicate e etc…
    E você tem alguma indicação de um lugar bom para cortar o cabelo??

    1. Oi Marina! Sim, eu sempre uso o meu. Mas nem adiantou porque ela nem usou direito!
      Então Marina, eu ainda não cortei nem pintei meu cabelo aqui. Estou ind pro Brasil esta semana e é lá que eu faço hehehehe! Não tenho indicação não. Até quando vc souber me passa o contato! hehehehe Ah, e vê se escreve mais no seu blog né?!
      Beijos

  4. Nossa gabriela seu depoimento é um prato e tanto pro meu novo blog nailsaholic by Marcia Silva posso publicar essa edição na serie que estou fazendo?
    O artigo é sobre manicure em outros paises seria enrriquecedor ter voce por lá!

    Bjs grata e aguardo sua resposta.

  5. cheguei agora no seu blog e amei…
    parabéns…muitas histórias incríveis….

    Moro em Toronto tbem….
    mas, depois de muito custo achei uma manicure brasileira…do sul….ontem mesmo estive lá e paguei 17 dólares pra fazer a mão e 11 dólares pra tirar a sobrancelha.
    Se quiser te dou o telefone….fica na Davemport road.

  6. olá meninas, estava olhando os comentários de voces sobre unhas, sou manicure e pretendo ir para TORONTO gostaria de saber se a chance de trabalhar em um salao ou atender a domilicio é grande ai? obrigada

    1. Olá Talita! Obrigada pela visita ao blog… Eu não sei como funciona o mercado de beleza por aqui, mas é com certeza menor do que no Brasil (os canadenses não fazem a unha toda a semana como as brasileiras). Difícil sua pergunta mas sou da opinião de que se vc faz bem feito vai se destacar!! Boa sorte!!!

  7. Olá meninas, Feliz Ano Novo pra vocês. Gabriela adorei seu post, virou comédia. kkkkk Já trabalhei como manicure por 10 anos, hoje sou formada em Design e trabalho a 2 anos e meio na profissão, mas sou muito grata por ter aprendido a profissão de manicure, até hoje eu mesmo que faço minhas unhas, pois não consegui me acostumar com outra pessoa. Como a Talita também estou me mudando para o Canadá, mas vou morar em Edmonton, pois meu esposo vai fazer doutorado na Universidade de Alberta. E como só tenho o inglês básico pretendo trabalhar como manicure por um período. Estou procurando informações a respeito do assunto, ouvir falar que para trabalhar em salões seria necessário tirar um certificado, se alguém puder me ajudar.
    Vou deixar meu perfil do face, se alguém quiser me add.
    Obrigada desde já.

    1. Olá Juliana! Obrigada pelo recado!!! Eu não sei sobre este certificado mas se souber de algo eu te aviso… Minha depiladora/manicure é brasileira e vou perguntar para ela na proxima vez que for la… Me lembre se eu nao te escrever! Beijos

        1. Olá Juliana.
          Estou me programando para mudar para o Canadá e penso em trabalhar com depilação. Você conseguiu descobrir as exigências para trabalhar com beleza? Ou saberia indicar algum site para leitura? Obrigada!

  8. Gaby, faz um tempinho que leio o Seu blog e Adoro! Mudei pra toronto recentemente e já segui varias dicas suas! Preciso de uma ajuda! Já procurei em mil lugares dica de depilação e manicure e não acho! Vc Pode me indicar a Pessoa q vc faz, Por favor?

  9. Gabi! sempre entro no seu blog, me mudei para Toronto recentemente, e confesso que antes de vir para cá, seus posts me tranquilizaram muito, fiquei hooooooora lendo suas matérias! 😉 queria te perguntar uma coisa, voce tem dicas de manicures brasileiras aqui? e também, se sabe de algum lugar confiável para fazer hidratação no cabelo, progressiva….etc! Um beijo!

  10. Oi, gabi!!
    Ainda hoje é dificil encontrar boas manicures por ai?? Como a maioria faz??
    É fácil achar removedor de cuticula/esmalte e etc nas farmácias??

    Beijos

  11. SOU MANICURE E CABELEIREIRA A 15 ANOS ,NAO TEM MANICURE MELHOR QUE EU AQUI NA MINHA CIDADE,GOSTARIA DE TRABALHAR NA MINHA AREA AI NO CANADA, É MUITO DIFICIL? FAÇO PLANOS PRA 2017… VC PODE ME DAR DICAS,DE DOCUMENTÇAO,PASSAGENS,VISTO,YTRABALHO,ESTADIA?

    1. oi Danily tmbem sou manicure aqui na bahia e pretendo migrar para o Canadá gostaria de conversar com vc trocarmos ideías deixo aqui o meu watts zap (75)98121-3926

      1. Olá Gaby , tudo bem meu nome é Danielle , estou me programando para me mudar para o Canadá , porem sou manicure a 4 anos , gostaria de saber se é facil de conseguir emprego nesta area , vc teria algumas dicas para me passae ?

  12. Olá Gaby,
    Foi facil ir para o Canadá?
    eu não tenho Watsapp
    mais tenho email
    ruanbre3@hotmail.com
    Se possivel você poderia me responder por la?
    Gostaria de saber quanto você gastou para ir para lá, como é as estadias aí, se possivel fico no aguardo
    Ruana

  13. SOU MANICURE E FAÇO UNHA DE GEL A 2 ANOS ,ALEM DE DECORA NA HORA GOSTARIA DE TRABALHAR NA MINHA AREA AI NO CANADA, É MUITO DIFICIL? FAÇO PLANOS PRA 2017… VC PODE ME DAR DICAS,DE DOCUMENTÇAO,PASSAGENS,VISTO,YTRABALHO,ESTADIA?

  14. Oi Gaby Boa tarde Euzenia, como vai? Adoro o blog sempre Mara…. então eu gostaria de saber si e fácil arriamra trabalho na área da beleza no Canadá. Ou contato de algum salão pra eu entra em contato. Como eu consigo ligar para lá?? Bj obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *