Pular para o conteúdo

Quoting myself

5 minutos para escrever sobre algo que você faz, sente e que te dá prazer – essa foi uma das tarefas que fiz na aula da manhã de hoje*, free writing. Foi isso que o professor queria, foi isso que eu escrevi:

Estou interessada na verdade, em viver intensamente, em explorar o mundo, as pessoas e a vida em geral. Não quero falsidade nem gente falsa perto de mim. Quero saúde, amor e paz, não importa aonde e não importa pra quem.
Como eu irei me conhecer se não conhecer o mundo? Como irei conhecer o mundo se não me conhecer? Escrever me permite explorar estas questões e entender minhas experiências e as relações entre o que vivo, o que sou e o que está ao meu redor.
Meu blog (minha nova paixão) serve não somente para trazer meu ponto de vista, críticas e reflexões sobre o que vivo, aonde moro, quem está ao meu redor, mas (e acima de tudo) para conectar-me com outros (mesmo aqueles que estão longe), e assim podermos explorar e descobrir juntos. Afinal, a vida constantemente acena pra nós através de gestos, situações, momentos… as vezes de uma maneira desesperada pedindo atenção.

*O engraçado foi que na aula da tarde eu fiz a mesma atividade, mas com um assunto focado. O Free writing (escrita livre) serve para colocarmos tudo aquilo que está nas nossas cabeças no papel. Basicamente você tem um tempo determinado (neste caso 5 minutos) para escrever sobre o que você quiser ou um assunto específico, e não pode parar de escrever (não pode largar a caneta). Se você, por exemplo, esquecer o que vai escrever, escreva qualquer coisa… pontos… etc. E acabou sendo uma atividade super legal, adorei!

5 comentários em “Quoting myself”

  1. Achei o máximo!
    eu tenho um journal … não tenho um blog. Tenho um pouco de medo de escrever mto das minhas coisas online… talvez seja tolice… tivesse alguma experiência negativa com teu blog?
    Tenho vontade de escrever “online” pra dinamizar, postar videos, fazer colagens (faço colagens no meu caderninho tb) mas as possibilidades na web são maiores… 🙂
    Beijos

  2. Pingback: 2011: a Look Behind |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *