Pular para o conteúdo

Passeio de hoje: Centre Island (Toronto)

Hoje o dia estava lindo: sol, um calorzinho gostoso, céu azul… Aproveitamos para passear pela Centre Island, ou Ilha Central de Toronto. Eu já falei aqui que as ilhas de Toronto são uma atração muito especial, e devem ser visitadas pelos turistas que vem a Toronto em estações quentes. Isso mesmo, se você vier no inverno (ou se os dias que você estiver na cidade foram de previsão de frio), esqueça! O vento gelado (e congelante) impede você de curtir tudo que a ilha oferece. Segue algumas dicas do que você fazer na Ilha:

1) Como chegar? A única maneira de chegar é por barco. Você pode pegar um Ferry Boat da empresa Via Ferrydocks at 9 Queen’s Quay West (CN$6.00 adultos, CN$4.00 seniors – ida e volta). Para chegar ao local aonde se pega o barco, você pode saltar na estação Union e caminhar 3 quadras sul via Bay Street. Os horários de saidas dos barcos podem ser encontrados aqui.

2) Se você não quiser caminhar muito ou se só quiser passar algumas horas nas Ilhas: vá na Centre Island, a ilha que possui mais atrações e a mais bonita. Pegue o Ferry que vai para a Centre Island, direto para o local mais agitado e com atrações. Segue mapa das ilhas para você se localizar.

3) Atrações: se você visitar a Centre Island entre junho e setembro você pode curtir o Centreville Park, cheio de atrações fofas, como carrossel, roda gigante, etc. Além do parque, há restaurantes, jardins, fontes, praia e locais para picnic. Ah, e o mais legal é alugar uma bicicleta (de 1 ou 2 pessoas) ou um quadricículo e curtir a ilha pedalando.

4) Gibraltar Point Lighthouse: se você é como eu e gosta de história, não pode deixar de visitar o Farol de Gibraltar, o mais antigo marco de Toronto (1803). Sua luz tem, por mais de 150 anos, um guia de boas-vindas para o marinheiro para o Porto de Toronto.

5) O aeroporto: não se assuste se quando estiver na ilha ver vários aviões. Uma das ilhas possui o Toronto Island Airport. Nunca voamos por lá, mas dizem que o serviço é de primeira. A única empresa aérea que voava na ilha era a Porter Airlines, porém há pouco a Air Canada foi autorizada a trabalhar neste aeroporto.

34 comentários em “Passeio de hoje: Centre Island (Toronto)”

  1. Hoje o dia estava ótimo pra ir na Ilha mesmo, né?
    Só uma coisinha… na Union, tem que ir sentido sul na Bay pra chegar no lago, senão vc vai parar quase que na Queen St, hehe.
    E essa semana a Air Canada já começa a voar do aeroporto da ilha, mas só pra Montreal por enquanto. E lá é ótimo mesmo.

    1. Poisé Pauline, já troquei! Obrigada pela dica!
      Iamos viajar, mas estamos super cansados e decidimos ficar por Toronto mesmo!
      Esta semana vamos combinar uma jantinha aqui em casa… aviso vcs!
      Beijos

  2. Que lindas fotos, Gaby! A paisagem maravilhosa e a CN tower ao fundo, ficou mto lindo! Ótimo passeio para um sábado de sol.
    Beijaooo

  3. Amo, amo, amo esse lugar! Muitas saudades! Agora que estou grávida da minha segunda princesa voltar aí fica ainda uma pouquinho mais difícil. Mas um dia iremos, de certeza, para levar as pequenas… Espero que ainda estejas por aí quando eu conseguir ir! Tenho lido sempre seus posts, morrendo de saudade de cada lugar desses… Beijos!

  4. Gaby… procurei nos sites os valores aproximados para pegar o barco. Você pode me falar? É só para ter uma idéia e poder planejar.

    Obrigada (mais uma vez).

    Bjs
    =)

  5. Pingback: Você tem 93 dias e 15½ horas para curtir o verão em Toronto |

  6. Pingback: 10 coisas para NÃO FAZER em Toronto | Gaby no Canada

  7. Pingback: Os melhores lugares para ter uma vista panorâmica de Toronto | Gaby no Canada

  8. Oii Gaby, muito bacana. Eu irei no inverno, espero conseguir aguentar o frio congelante…acredito que não há o passeio de ferry certo? deve congelar tudinho. Mas achei muito bacana.

    1. Oi Helen. Tem sim… isso porque tem gente que mora nas Ilhas, então o transporte não pode parar. Mas os horarios são mais restritos e só tem ferry para o ponto habitado das ilhas, então vc tem que se agaalhar e andar até a Centre Island para ter uma vista mais linda de Toronto. Outra coisa é que tudo fica fechado lá (os parques, restaurantes) mas dá para curtir e conhecer o local sem problemas. Beijos

  9. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  10. Pingback: Toronto de A à M - Gaby no Canadá

  11. Pingback: Quanto custa 1 dia “bem aproveitado” em Toronto - Gaby no Canadá

  12. Pingback: #GabyPergunta: Chewbacca no Canadá - Gaby no Canadá

  13. Oi Gaby!!
    Pelo o que já li no seu Blog eu vi que existem 3 ilhas uma ao lado da outra, né? Se optarmos pegar o barco para a Central, já que vc disse que é a mais bonita, temos acesso por terra às outras duas ilhas, se aguentarmos andar um pouquinho mais? hahaha
    Obrigada desde ja!!

  14. Pingback: #GabyPergunta: Canadá, um sonho a dois - Gaby no Canadá

    1. É sim, mas as atrações estão fechadas (por exemplo, não há lanchonetes nem aluguel de bicicleta) e o barco só vai para a parte leste, que tem moradores. Para ir para a Centre Island você precisa caminhar.

  15. Oi Gaby, tudo bem? Eu e meu namorado estamos planejando ir em maio para Toronto,será nossa primeira vez no Canadá, nessa época náo costuma ter atraçao no centre island?
    obs: estou adorando suas dicas, estou planejando a viagem baseada nelas! muito obrigada!!
    bjs

    1. Ola Camila… não sei se maio o parque já está aberto ou as bicicletas para alugar, mas os barcos funcionam e a principal atração das ilhas (que é a vista para a cidade e a natureza) estarão lá para você curtir. Obrigada pelo recado

  16. Pingback: 15 atrações gratuitas que você não pode perder em Toronto - Gaby no Canadá

  17. Oi Gaby! Tudo bem?
    Vou para Toronto em outubro. Li em um blog que na Centre Island não tem restaurantes e água para beber e que é preciso levar alguns snacks e água, é verdade?

  18. MURIELL SEIFERT DE ARAUJO

    Gaby, tudo bem? Estaremos em Toronto entre 29/out e 05/nov, é uma boa ideia nesses dias fazer esse passeio para Centre Island?

    1. Ola Muriel. Eu sempre acho uma boa fazer um passeio para lá, mas saiba que não terá muitas coisas abertas (nada de lugares para comer fora de temporada) e que o que vc verá é a vista da cidade, já que os parques já estarão secos e as atrações fechadas. Mas a vista é linda e compensa, na minha opinião.

  19. Oi Gaby, tudo bem? Estou querendo fazer um intercâmbio esse ano, para o Canadá. Estou pesquisando tudo sobre o país e acabei achando seu blog. Pretendo ir para Toronto e estou com uma baita dúvida: ir no frio ou no calor? O que você indica? Beijos

  20. Oi Gaby, tudo bem? Estou amando seu blog, esta me ajudando muito. Vou em outubro para Toronto e preciso de uma ajuda. Nessa época que irei, quanto tempo vc acha que levo para conhecer as ilhas de Toronto? Minha ideia seriam 4h, é suficiente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *