Pular para o conteúdo

Post 1 de 4: New York City!!!!

Estava ausente do blog pois eu e o Ju, juntamente com nossos pais, fomos para NYC passar o feriado de Páscoa (nós e metade dos Brasileiros… sério, parecia que estávamos no Brasil, só ouviamos as pessoas falarem em português). Para alguns de nós, não foi a primeira vez que estivemos na cidade; para outros, foi a primeira visita e a primeira impressão desta cidade famosa e única!

NYC by car!

New York City é uma cidade especial, seja pelos prédios altos, as ruas lotadas de pessoas, as banquinhas de cachorro quente e pretzel nas esquinas, os restaurantes, o exagero das vitrines decoradas, os cafés e delis em cada esquina, as atrações que somos acostumados a ver em filmes… a cada vez que vamos, não importa a estação, sempre há algo novo para se ver, conhecer, uma foto diferente que fica como “preferida” e por ai vai.

New York… Momentos!

Como estávamos em um grupo, optamos por fazer os passeios básicos (Central Park, Broadway, 5th Avenida, Rockefeller Center, WTC, Times Square), tudo a pé, com as ruas lotadas! Em adição, fizemos um passeio de barco costeando a ilha de Manhattan e fomos a um Jogo da NBA no Madison Square Garden!

Central Park: talvez nosso lugar favorito na cidade. A cada estação o Central Park se transforma e fica mais lindo. Lá dentro tem castelo, 3 lagos (ou mais, nem sei), zoológico, arena para shows, rochas enormes (que te dão uma vista privilegiada da cidade), fontes, esculturas, monumentos e por ai vai. Vale uma longa caminhada por todo este espaço verde localizado no centro de Manhattan.

Central Park
Central Park

Broadway e Times Square: a Broadway é uma avenida de NY (difiícil quem não a conheça); mas também recebe este nome a região aonde estão localizados os teatros com os famosos espetáculos, como, por exemplo, o Rei Leão e Chicago. A Times Square (junção das avenidas Broadway e Sétima) dispensa comentários: muitos letreiros, lojas, restaurantes e gente, muita gente!

Yellow Cabs na Times Square
Yellow Cabs na Times Square

5th Avenida: vale o passeio passar pelas lojas mais famosas do mundo, com destaque para Apple Store (o prédio da Apple na quinta avenida é o quinto mais fotografado de NY), FAO’s, NBA Store, Saks 5th Avenue e por ai vai. É nesta rua que você encontra o Fairmont Hotel, a St Patricks Cathedral e o Rockefeller Center (entre a 5th e 6th avenidas).

Apple Store na 5a Avenida
Apple Store na 5a Avenida

World Trade Center: o local aonde estavam as torres gemêas hoje é um canteiro de obras. O prédio que ficará no local das torres já está praticamente erguido (e será maior do que as torres destruídas). Passamos por lá rapidamente, pois é um lugar muito triste para ser visitado. Além disso, há um memorial sobre os atentados de 11 de setembro.

Reconstrução do WTC
Reconstrução do WTC

Passeio de Barco ao redor da ilha de Manhattan: ta ai um passeio que deve ser feito. Só olhando “de fora” é que conseguimos ter noção do tamanho da Ilha de Manhattan e de como ela funciona. Além disso, passamos por 5 das 9 pontes que ligam Manhattan ao continente e temos uma visão da Estatua da Liberdade e Ellis Island.

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade

O mais engraçado de toda a viagem foi “sair da nossa casa, com nosso carro, e chegar em NY no mesmo dia”. Super estranho pensar que moramos a 8h20 de carro desta cidade! Outro detalhe que fez esta viagem única foi entrar em Manhattan dirigindo. Foi complicado, mas achamos que seria pior (tirando o valor do estacionamento, um absurdo!).

Trajeto da nossa casa até New York
Trajeto da nossa casa até New York

No fim deu tudo certo! E curtimos muito… e é isso que vocês irão ler (e ver) nos próximos posts!

5 comentários em “Post 1 de 4: New York City!!!!”

  1. eeee, post novo! já estava sentindo falta, hein! hehehe
    Adorei, mal posso esperar para ver as fotos da viagem de vcs aqui!
    beijocas

  2. Pingback: Road Trips entre Toronto & USA | Gaby no Canada

  3. Ei Gaby, td bem? Não consegui encontrar a continuação dos posts de New York, vc poderia me passar os links? O Joe foi com vcs nessa viagem? Eu vi que vcs foram em 1 dia, a volta tb foi assim ou vcs pararam em alguma cidade? Sabe de alguma bacana no caminho para indicar? Quantos dias vcs ficaram em New York? Obrigada!! Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *