Pular para o conteúdo

Post 1 de 3: Mont Tremblant

Eu, o Ju e o Joelson acabamos de voltar do Mont Tremblant, a primeira viagem da “família” dentro do Canadá! Foram 4 dias muito especiais, aonde pudemos curtir muito um ao outro!

E o local escolhido não poderia ter sido melhor!
Monte Tremblant fica na província de Quebéc (sim, aquela que só fala francês), 130 km ao nordeste de Montreal e é considerada uma das melhores estações de ski da costa leste da América do Norte. Só para vocês terem uma noção, a montanha possui 13 lifts, quase 100 pistas e certa de 2100 pés de altura. Além disso, no pé da montanha sul há uma vila com restaurantes, parque de piscinas, lojas e bares que é simplesmente fascinante. Apesar de seu encanto rústico, a vila de Tremblant oferece todos os serviços que você encontra geralmente em uma cidade grande, o que é conveniente para todos hospedados ali, incluindo cinema, supermercado, cassino, farmácia e outras facilidades.

Somado a isso tivemos a possibilidade de ficar em um hotel que oferece quartos completos (com cozinha, lareira, banheira, 2 banheiros – tipo um mini-apartamento) que aceitava cachorro e era só abrir a porta que nosso pequeno ia todo feliz para o jardim fazer suas “necessidades”.

Eu poderia escrever páginas e páginas sobre este lugar (que eu adoro), mas segue alguns dos motivos que eu recomendo o Mont Tremblant para esquiadores “não tão profissionais” quanto eu:

Pistas enormes: se você é como eu uma esquiadora amadora, que faz isso por curtição e só anda nas pistas fácies, Tremblant é o seu lugar. Geralmente as pistas verdes são pequenas e cheia de aprendizes (o que deixa tudo muito perigosa). Mas em Tremblant devido ao grande número de pistas você não fica “trombando” nas pessoas e demora entre 30 a 45 minutos para descer a montanha!
Gondola: uma das melhores coisas que uma montanha de ski pode ter é uma Gondola (espécie de bondinho, fechado, que te leva para o topo da montanha sem você passar frio). Tudo de bom! Tremblant possui somente uma, mas já está valendo!
Restaurante no topo da montanha: lá no topo do Mont Tremblant tem um super restaurante/café com um chocolate quente irresistível! Vale muito a pena dar uma paradinha, curtir o visual, se aquecer e descansar antes da próxima descida!
Os dois lados da montanha: Tremblant possui pistas nos dois lados da montanha, o que torna o passeio (e o esporte) muito mais divertido, já que você precisa de mais de um dia para explorar todas as pistas (digo as verdes)…

Segue seleção de 66 fotos deste passeio muito especial 🙂

Marcações:

6 comentários em “Post 1 de 3: Mont Tremblant”

  1. Pingback: Retrospectiva |

  2. Parabéns pelo Blog! Muito útil, organizado e bonito!
    Vou para o leste do Canadá na segunda metade de outubro… No meu roteiro estão incluídos toronto, niagara fall e niagar on the lake, ottawa, montreal, quebec,… estarei de carro e penso em ir a mont tremblant e/ou Algonquin. Mont Tremblant vale a pena em outubro? Um dia é suficiente em Algonquin? Kingston e mil ilhas vale?
    Já agradeço as dicas!
    E continuem esse blog tão bacana!

    1. Ola Claudia. Obrigada pelo carinho e pela visita ao blog.
      Vamos lá, vou tentar dar minha opinião (mas acho que vc deve ler os posts e decidir pois coloco minha opinião mais específica em relação aos lugares).
      Kingston é bonito mas se vc tem que escolher entre ir lá ou 1000 ilhas, eu iria a 1000 ilhas.
      Algonquin fica mais afastado e como vc vem em outono fica lindo. Eu ficaria 2 dias no mínimo. Mt Tremblant fica localizado num parque florestal, assim como Algonquin. Se vc não tiver muito tempo minha sugestão é escolher entre Mt Tremblant ou Algonquin e ficar por lá 3 dias, para curtir a natureza no outono, descansar e passear com calma. Ambos os parques são mais afastados e fica corrido ir a tudo (a não ser que vc fique aqui muito temi).
      Espero poder ter ajudado.
      Bom domingo,
      Gabriela

  3. Pingback: Mont Tremblant |

  4. Gabriela, gostaria de parabeniza-la pelas informações são muito esclarecedoras e úteis para viajantes como eu,… de primeira viagem!!!! Bem depois de ler muito o seu blog… achei a costa oeste com vistas mais lindas, mas só de pensar em ter que pegar um voo de 5horas para Vancouver e mais um voo de 1:30 para calgary… desisti…. iria ficar mais cansativo…. além de ter que dirigir muito ……
    Optei pela costa leste…. e queria apreveitar o máximo de beleza natural…… como posso fazer este feito rsrsr????
    Gostaria de saber sua opinião sobre o meu roteiro…
    Chego no dia 17/09 em Toronto.
    17/09 Toronto
    18/09- Niagara- bate e volta de carro; vale a pena dormir???
    19/09- Toronto- saida para Kingston de trem
    19/09 kingston- vale a pena? pensei em ficar em Kington para fazer o passeio das 1000ilhas, teria que pegar um taxi até gananogue….
    20/09-passeio das 1000 ilhas- vale a pena?
    21/09- Ottawa- O que posso fazer em Ottawa?
    22/09-Ottawa
    23/09 -Montreal- O que posso fazer em montreal?
    24/09-Montreal
    25/09-Mt Tremblant – vale a pena ir, mesmo sem interesse de skiar??
    26/09-Mt Tremblant – vale a pena ir, mesmo sem interesse de skiar??
    27/09 -Quebec
    28/09-Quebec
    29/09-Quebec- acho que tr~es dias em Quebec é muito tempo, vc sugere fazer algum passeio por perto?
    30/09 retorno voo de Quebec para Toronto

    Acho que é isso….. vc é dez!!!!! Obrigada mesmo por toda ajuda!!!!!

  5. Gaby, sempre leio seu blog e por isso, eu e meu marido escolhemos ir para Mont Tremblant no Natal. Você teria alguma dica de lugar para parar no meio da viagem? Sairemos de Toronto também. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *