Post 3 de 4: a Califórnia diferente!

Conforme escrevi antes, não foi a primeira vez que eu e o Juliano fomos para a Califórnia (inclusive o Juliano já morou lá por um tempo antes de nos conhecermos). Por isso decidimos fazer uma viagem diferente, conhecendo “partes” do estado que nenhum dos dois (ou um dos dois) conhecia.
Diante disso, optamos por passear pelos Parques Nacionais da Sequoia, Yosemite e as Reservas Florestais da Big Sur (ou Rota 1). Segue abaixo o roteiro que fizemos (1000km em 3 dias):

G= Chino Hills: cidade próxima de LA (1 hora de carro – 60 km), casa da Raquel e do Gabriel – ela minha amiga de infância, estudamos no Coração de Jesus juntas (e desde aquela época ela namorava o Gabriel)… foi muito bom reencontrá-los!

Na casa da Raquel e do Gabriel em Chino Hills

B= Sequoia National Park: parque das sequóias, as árvores gigantes. Lindo (e frio) demais! Foi incrível a viagem: primeiro uma subida enorme (chegamos a mais de 2000 m de altitude), depois muita neve, e de repente no meio dos pinheiros começou a surgir árvores ENORMES, vermelhas (e ainda mais destacadas pela neve). Definitivamente um dos lugares mais lindos que estive. E como eu adoro tudo que é maior e melhor do mundo (estilo “Guinness World Record”), destaque para a General Sherman tree, a maior árvore do mundo em volume!

Gaby e Ju no Sequoia National Park

C= Fresno: cidade que dormimos entre a visita dos parques. O destaque aqui (e na verdade em toda a Califórnia) são os restaurantes mexicanos. Fomos em um bem boteco, tipo “tiozinho que vende cachorro quente na esquina do colégio”, estava bom!

Ju devorando a comia mexicana do “Pepe” em Fresno

D= Yosemite National Park: Parque Nacional que é visitado por mais de 3 milhões de pessoas por ano, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade. Destaca-se o seu vale, que é simplesmente espetacular, com um proeminente penhasco de granito que se impõe sobre o vale (o El Capitan) além de outras atrações como a Bridalveill Fall (Cascata) e os montes de granito Sentinel Dome e a Half Dome. Tudo lindo demais!

Visão de tirar o fôlego no Yosemite Park

E= Gilroy: parada estratégica para dormir numa cidade que possui um ótimo outlet (Gilroy Premium Outlet).

F= Monterey Bay: aonde começamos nosso passeio pela Big Sur. A Big Sur faz parte da Route 1 Americana e é simplesmente de tirar o fôlego. Imaginem uma estrada na beira do Oceano Pacífico, emcima de penhascos gigantes. Some isso a um litoral maravilhoso, parques florestais e toda a organização dos USA. Pronto, você tem uma pequena noção do que é a Big Sur. Só indo para saber. Destaque para o Point Lobos State Reserve, parque que fica ao lado da estrada mas vale a visita. Além da paisagem maravilhosa podemos ver alguns animais em seu habitat natural – vimos baleias (Branca e Orca), focas, leões marinhos e veado (bem de pertinho).

Big Sur

Antes do retorno a LA passamos no pier de Santa Barbara (Stearns Wharf) para o Juliano comer o Caranguejo Gigante no Santa Barbara Shellfish Company Restaurant – bem no final do pier. Eu até ia comer, mas quando vi que eles ficam vivos num tanque e o cara mata ele na nossa frente eu não consegui. Mas comi uma sopa maravilhosa de caranguejo. O Juliano matou o desejo e comeu 4,5 pounds (ou 2 kg)!

Os 4,5 pounds de Caranguejo Gigante que o Ju comeu

No nosso último dia de viagem ainda tivemos tempo de passear com a Raquel e o Gabriel na Universal Studios Hollywood. Foi demais! Conhecemos os estúdios, vimos sets de filmagem de vários filmes e fomos nos brinquedos. Mas eu percebi que estou ficando velha pois depois de uma atração (Revenge of the Mummy – the Ride) eu fiquei muito mal… hehehehe.

Universal Studios Hollywood

No próximo post colocarei a seleção de fotos que fiz… IMPERDÍVEL, as fotos ficaram LINDAS demais!

5 comentários em “Post 3 de 4: a Califórnia diferente!”

1. Olá querida Gaby,

Como é gratificante participar da sua felicidade…
    desejo muitas mais viagens como esta ou melhores junto ao seu maridinho e estes locais que nos proporcionam desfrutar mesmo de longe, com voces..

Amei tudooooooooooooooo…
    Fico aguardando as próximas
    bjbjbjbjbjbjbjbjbj carinhoso

2. Senti mesmo falta dos seus posts, entrei algumas vezes mas ainda não tinha nada. Agora entendi o motivo! hehehe
    Adorei os vídeos do Joe, bonitinho!
    E aguardo o próximo post com as fotos. hehehe
    Beijao

3. Oi Gaby,
    Estou pensando em passar uma semana no sul da California! Gostei dessas dicas! Ja tinha visto o Yosemite Park, agora fiquei com mais vontade ainda de ir la! Obrigada pelas dicas!
    Ab
    Lis

4. Pingback: 10 momentos inesquecíveis da nossa viagem para Califórnia ilustrados por 10 fotos - Gaby no Canadá