Pular para o conteúdo

Post 1 de 4: um Casamento Russo na Califórnia!

Eu estava sumida… tô até envergonhada. Mas com a chegada do Joe e Ju eu estive, digamos, com menos tempo “livre” para escrever no blog.
Mas o porquê de eu estar sem escrever especificamente há uma semana foi a nossa viagem para a Califórnia. Motivo principal da viagem: ir ao casamento do Mauro, amigo do Juliano, em Los Angeles com a Alexandra. A Alexandra é russa e o casório foi na Igreja Ortodoxa Russa de Hollywood. Bem diferente! Eu não conhecia nenhum dos dois, e foi muito legal conhece-los no dia do casamento deles!
O motivo secundário da viagem foi aproveitar o primeiro motivo e curtir 5 dias ao lado do meu amor na Califórnia. Como esta não foi a nossa primeira vez neste estado americano resolvemos fazer um roteiro alternativo, que irei explicar/mostrar nos próximos 4 posts.

Voltando para o Casamento, ele aconteceu no dia 23 de janeiro (domingo). A cerimônia foi as 2h30 da tarde (Russian Orthodox Church) e a festa as 4pm (Nairi Restaurant na Hollywood Boulevard – Restaurante Russo e Turco). Tudo muito lindo, um capricho, diferente e adoramos fazer parte deste momento.
A cerimônia é bem diferente, praticamente toda cantada e os noivos devem ser Ortodoxos. A Igreja Ortodoxa não realiza casamento de ateus, não batizados ou membros de outras religiões. O Mauro nos contou que ficou 1 ano fazendo uma espécie de Catequese para poder se converter a religião de sua amada.

Algumas diferenças e detalhes que me chamaram a atenção:
– As alianças já estão no altar quando a noiva entra na igreja. E também são colocadas nos dedos dos noivos pelo próprio sacerdote, após serem abençoadas;
– Aos poucos os noivos vão entrando na Igreja, a cada etapa da celebração eles (e os convidados) se direcionam a lugares diferentes do templo.
– Os noivos são coroados durante a cerimônia (na tradição russa esta coroa é de prata e ouro). E quem segura estas coroas são os padrinhos (um homem para o noivo e uma mulher para a noiva). Detalhe que os padrinhos ficam praticamente o tempo todo ao lado dos noivos na cerimônia.
– Após a coroação o sacerdote oferece um brinde com um copo de vinho abençoado e partilhado pelo casal (como um sinal de sua vida em comum juntos), e conduz o casal em três voltas ao redor do altar. Assim que sacerdote e noivos retornam aos seus lugares no altar, que marca o final da cerimônia, são abençoados.

Tudo muito diferente e muito bonito.

3 comentários em “Post 1 de 4: um Casamento Russo na Califórnia!”

  1. Nossa que chique!!!So vcs mesmo morando no Canada, indo a um casamento russo, em Hollywood…demais!!!muuiiiitoo chique…
    Adorei ver as fotos e saber sobre a cerimonia….eh diferente do que conhecia…

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *