Pular para o conteúdo

Incomplete


Se eu pudesse colocar em palavras um pouco do que eu passei nestes quase 4 meses – morando “sozinha” em Toronto – certamente amor, amizade, coragem, incerteza, confiança, apoio e saudade seriam alguns dos sentimentos envolvidos. Mas pessoalmente eu encontro a palavra incompleto em muito do que vivi nestes meses…. Sim , meu mundo sem aqueles que amo ao meu lado é certamente incompleto. Não quer dizer que sou totalmente dependente; pelo contrário, vir para cá sozinha fortaleceu vários segmentos da Gabriela: familiar, psicológico, científico (muito!) e, sem sombra de dúvidas, o individual. Hoje sou uma pessoa mais ciente da vida e de mim, me conheço melhor, me amo mais e admiro aqueles que estão ao me lado. Hoje consigo me caracterizar melhor, sei meus defeitos, minhas qualidades e, principalmente, sei que não consigo ser falsa e sou eu mesma sempre, não importa com quem, aonde e quando. Eu confesso: foi muito, muito complicado estar sozinha e não conviver com aqueles que eu convivi os outros 28 anos da minha vida ou os últimos 7 anos intensamente. Mas eu procurava não pensar e me agarrar às coisas boas, às novidades e às oportunidades que estava recebendo. E foram tantas, e minha vida está tomando um rumo inexplicavelmente maravilhoso, e eu posso (certamente) dizer que tive quatro meses maravilhosos…

E é neste ponto que este blog entra e se torna muito importante, principalmente por dois motivos. Primeiro foi aqui que eu pude colocar meus sentimentos para fora, o que me ajudou nos momentos de incerteza e solidão. E em segundo lugar – e o ponto mais importante – todo o apoio e as mensagens que me mostraram que eu não estava sozinha foram fundamentais.

Confesso, a idéia inicial foi escrever um blog sobre dicas de viagem, sobre o Canadá, sobre a experiência de fazer doutorado fora do país… mas quem me conhece sabe que eu não poderia deixar de colocar alguns sentimentos em meio a um post e outro… e nisso comecei a notar que quanto mais falava de mim e das minhas incertezas e sentimentos, mais recados eu recebi e mais o blog era visitado. Resultado: hoje eu considero o gabynocanada um blog sobre vida, sobre como aproveitar as oportunidades, sobre como mesmo estando “incompleta” você pode superar as dificuldades e viver a vida intensamente.

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que se mostraram solidárias, amigas e de certa forma confidentes. É incrível como eu recebi recados de pessoas que não esperava… e como é bom também conhecer aqueles que não te suportam e não estão “nem ai” para suas conquistas. Certamente hoje sou uma pessoa mais cautelosa, menos boba e mais “acordada” para a falsidade alheia.

A partir de amanhã o blog toma um novo rumo, ja que a “Gaby” não estará mais sozinha no “Canadá”… a partir de amanhã estou indo buscar minha metade no Brasil (ou os meus 2/3, já que Joe vem junto)… a partir de amanhã começamos a viver nossos sonhos (e quanta coisa boa nos aguarda)…

“Incompleto” certamente não será mais usado neste blog!

Beijos e vejo vocês no Brasil!

11 comentários em “Incomplete”

  1. Maravilhoso seu post Gaby…intenso…. e sobre se sentir incompleta e solitária é ruim mesmo… entendo este sentimento.. passei ja por isso.. a gente cresce… amadurece mais ainda e também reflete em muita coisa neste periodo em que estamos sozinhas… logo sua felicidade estará completa neh eeeeee…. e férias ai vamos nóssss!!! bju bju bjuuuuu eu como você anciosa para rever a family..

  2. Advinha se não chorei denovo? HAHA! I’m hopeless! Parabéns seria a palavra pra eu descrever teu blog. Pela coragem, por ter uma família que te apoiou nessa empreitada. Parabéns pelas tuas conquistas e pela tua sede de ir atrás dos teus sonhos! Parabéns por dividir coisas pessoais sem vergonha (que com certeza geram inveja e comentários idiotas dos aue pouco importam) mas ao mesmo tempo inspiram tantas outras pessoas (me incluo nos inspirados). Parabéns por “dar a cara a tapa” sem deixar que as incertezas te façam desistir de tudo que tudo que tu pode conquistar! Parabéns pela tua busca por ti mesma sem esquecer daqueles que colaboram em construir quem é a Gabriela!
    Muitas vezes parabéns!! Boa viagem! Bom reencontro definitivo com teus 2/3!
    Que venham muito mais posts dessa história bem bonita que tu e tua família estão escrevendo juntos!
    Beijos e bom vôo!!!! Que tu consiga dormir um monte pra passar bem rapidinho!!!!
    Eu já to quase tomando sonífero pro dia 15 chegar logo hihih!

  3. Incomplet…estara sempre presente em alguns momentos de nossas vidas. Filha, falo isso por experiencia. Quando achamos que tudo esta como sempre sonhamos algumas pecinhas preciosas se desprendem e se afastam…mas o bom e que ainda podemos ir ao alcance delas curtir momentos felizes. Estamos esperando voce Minha Pecinha Preciosa. Te amo.

  4. Gaby, novamente, que palavras lindas. Estamos contentes com a tua vinda e com a expectativa de podermos te dar um abraço bem apertado… e no Ju também. Tentar suprir um pouquinho a ausência desses padrinho desnaturados.
    Seja bem vinda.
    Beijos com carinho
    Bi, Dudu e Sophia

  5. Pingback: Retrospectiva |

  6. Pingback: “Sentindo” Toronto | Gaby no Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *