Pular para o conteúdo

O melhor do jantar!

Acabei de chegar da festa de final de ano do meu orientador. Ele e outro professor do departamento reuniram seus orientandos para um jantar muito gostoso na casa (linda!) de um deles. Estava tudo maravilhoso e me diverti muito. Bom, mas o que vou escrever não será sobre o jantar, sobre a comida (pizza + mexicano) e nem sobre a sobremesa (cheesecake e homemade cookies), mas de um peludo que conquistou meu coração (e abriu meus olhos): Buddy, o labrador de um dos professores.

O professor e sua esposa contaram que tem 2 filhos (hoje com mais de 20 anos cada) e quando os filhos começaram a ficar mais velhos eles não podiam mais ter outros (filhos) e decidiram ter um cachorro. Pegaram um Labrador lindão. Mas por ele ser puro, ele começou aos 8 anos a ter problemas de cegueira e glaucoma. Hoje aos 9 é cego e toma muitos remédios para não sentir dor. Ai meu coração balançou… gente, ele ficou HORAS comigo, eu fazendo carinho da orelha… um amado! Como cachorros são leais e te passam uma coisa boa… são seres muito especiais!

Ai obvio que a “minha cabeça que funciona a 120 por hora” ficou pensando no meu Joey, em como eu quero ele vivendo a “nossa” vida (minha e do Ju), “nossa felicidade”, enquanto ele ainda pode curtir. Estou muito feliz que ele está vindo para cá com o Ju e que seremos uma família novamente. O Joey é meu primeiro cachorro e já sinto um aperto no peito de pensar em não tê-lo perto de mim.

Não gosto de despedidas (como já disse anteriormente aqui no blog), muito menos de perdas… Enfim, segue fotos desta noite agradável e do meu mais novo amigo canadense….

7 comentários em “O melhor do jantar!”

  1. Que coisa mais fofa esse labrador, Gaby! E que dó, tadinho :~
    mas eu jurei pra mim mesma que nunca mais vou ter um labrador… o woody tb é todo ruinzinho, tem displasia, passou muitos anos com crises de epilepsia sem que a gente conseguisse controlar, os remédios não adiantavam (agora, ainda bem, conseguimos!). é muito sofrimento, coitado! e conheço vários labradores que são assim.
    Mas quando a gente vê um não tem como resistir, eles são simplesmente maravilhosos!

    1. TADINHO…. não sabia!!! O Joey deve ter apnéia do sono (ele dorme e para de respirar e geme e late, dá um nervoso)… tadinhos! Eu quero ter um labrador! Acho simplesmente demais. Mas morro de pena quando eles ficam velinhos… pecado!

  2. NOssa espero que nada disso aconteça com a Maui. 🙁
    Ela não é um labrador puro. Deve ser só uns 98% labrador e 2% misturinha.
    Mas o problema da displasia é bem comum na raça. Tb me fico com os olhos cheios de lágrimas só de pensar em não ter ela por perto!
    Mas ainda tenho no mínimo + uns 7,8,9… quem sabe 10 anos com ela 🙂
    Minha florzinha maluca!
    Cachorro pequeno vive mais que cachorro grande 😉
    tu deve tá MALUCA de saudades do Joey né!?
    Só imagino!!!
    O Máximo que fiquei longe da Maui foram dois meses…. e nossa como foi difícil !!!!
    Tinha dias que eu chorava de saudades…

  3. Poisé Alice… eu choro sim de Saudade e tenho foto e vídeo em tudo quanto é lugar… ele é o meu amor (eu chamo ele assim). Mas logo logo eles estão aqui comigo e estou feliz por isso!
    O Buddy não tem displasia mas glaucoma…. tadinho!
    Mas é um fofo é super bem cuidado, bem calminhoooo….
    Eu Não era tão assim por animais mas depois de ter o Joey mudei totalmente. E que vontade de adotar o Miro guria….
    Beijos

  4. ui nem fala queria o Miro pra mim! Já tô apaixonada por ele. Eu tb não era assim por animais antes. Sempre gostei e respeitei mas não era assim ….
    Acho que quando a gente tem um muita coisa desperta dentro da gente.
    Acredito que os cachorros conseguem trazer o que tem de melhor dentro da gente.
    Nos ensinam sobre paciência, sobre confiança, lealdade, companheirismo, amor, aprender que o silêncio diz muito…. enfim…
    São tudo de bom!!!! Coisa boa ter um cachorro!
    Coisa boa que o teu Joey tb vai pro Canadá! Fancy dog 🙂

    Muito legal !!!!! Tu já viu que existe botinha de neve pra cachorro? ahahaah
    e capinha?
    Achei o máximo!!!
    Beijos

  5. Eu já comprei a botinha. Por causa do sal para descongelar a neve as patinhas dos caes ficaram rachadas e em carne viva… Por isso as botinhas! Roupinha eu não comprei pois o ju disse que o joey ta grandao, não imagino então vou esperar ele chegar. Mas já fico imaginando ele comigo em varios locais, muito bom! Beijos

  6. Oi Gaby nessa eu chorei !! Adoro labrador e nao sabia que eles vivem pouco tempo e logo ficam dodois ;( Eu pensei em ter um labrador, mas como moro em AP optei por chihuahua ! E oro para q ele fique muitos anos comigo como ficou minha cachorrinha do Brasil 18 anos! Admiro muito o amor q os Canadenses tem por animais e a facilidade de podermos passear com eles em muitos lugares. Bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *