Pular para o conteúdo

Post especial…

Estava aqui pensando: nunca diretamente escrevi um post sobre meu marido. E nada melhor do que escrever com saudade, vocês não acham?! Ju deixou hoje Toronto, e nos encontramos em São Paulo daqui a 23 longos dias…
Mas não se preocupem, não serei melosa, não falarei “meu marido é perfeito”, nem ficarei chamando ele de “amorzudo” ou algo assim….

O que eu quero falar é do Juliano pessoa, Juliano cidadão, Juliano amigo, Juliano marido….

Eu conheço meu marido há 7 anos (sim, faz todo este tempo que estamos juntos!). E a cada dia que passa ele me surpreende. Quando uso a palavra surpreender neste contexto não entenda que ele me manda flores e chocolates todos os dias. Não é isso! Mas ele consegue fazer eu admirá-lo mais e mais, seja pela sua incansável capacidade de amar a vida ou pela determinação e total perfeccionismo que ele tem em relação ao nosso futuro.

Iremos fazer 3 anos de casados mas parece que foi ontem que ele, sem eu saber, me pediu em casamento. Sem casa, sem data, sem planos, sem conversas longas sobre “quando vamos juntar os trapinhos”, sim, ele me surpreendeu da melhor e mais sonhada maneira possível! Algumas pessoas não acharam romântico (nem irei comentar), outras ficaram nervosas pela maneira que aconteceu (i.e. sem eu imaginar nada)… O que eu importa de tudo isso é que foi um momento único, especial e o início da “nossa vida”.

Eu acredito que nosso casamento já passou por muita coisa em pouco tempo: 3 anos casados, 3 cidades diferentes como lar (Floripa-SP-Toronto), 3 vezes separados (em março de 2009 quando Ju foi trabalhar em SP, em junho de 2009 quando vim para o Canadá e agora em 2010 novamente Canadá)…

Apesar deste “teste de força” (sim, a dúvida de não saber se iríamos ficar juntos foi um super teste) eu vejo que tudo valeu a pena… e nos fez um casal mais forte, mais unido, com um enorme respeito mútuo e muita cumplicidade. Eu até me arrepio em pensar em como a gente se respeita e se ama e consegue abrir espaço para os projetos e sonhos que o outro possui….

Agora, falar do Juliano pessoa é fácil. Só quem conhece o Ju sabe como ele é bom. Eu e o Boeing concordamos em uma coisa: “o Juliano é a pessoa mais boa que a gente conhece”… sem sombra de dúvidas. Ele é aquele cara que está sempre pornto a ajudar e que não pede nada em troca, que ama sua família e que não consegue dizer não para ninguém (mesmo quando algumas vezes deve!).

Nunca vi o Juliano chorando, mas já perdi as contas das vezes que vi ele nervoso e chateado com o comportamento de algumas pessoas…. mas sempre calmo, correto, pensativo e disposto a ver o lado positivo das situações mais adversas que vocês podem imaginar….

Gostaria de citar também parte do email que meu orientador do Mestrado (Dr Magnus Benetti) assim que ele soube que o Juliano tinha decidido vir para cá morar comigo: “[…] incrível, achei o máximo do máximo a coragem do Juliano, ele é definitivamente um grande marido, vc deve sempre lembrar-se disso que ele fez, hoje em dia desistir de tudo não é fácil, mas com certeza um outra porta, grande, colorida, e muito mais bonita, robusta e visonária se abrirá para ele, tenho certeza, pessoas competente atraem pessoas competente. Tranmita isso para ele, estou muito orgulhoso […]”.

Bom, esta é uma parte do meu marido… eu poderia ficar falando dele eternamente, mas gostaria de finalizar dizendo que só quem convive com ele consegue entender a pessoa especial que ele é e eu me sinto abençoada por ter sido a escolhida para ficar ao lado dele.

Que ele faça uma boa viagem, e que os 23 dias que nos separam passem rápido!

13 comentários em “Post especial…”

    1. Alice… vou te proibir de ler meu blog. É para vc se inspirar, vc querer estar junto do seu amor (in a positive way) e para vc querer mais e mais da sua vida… não fica triste, este não é o objetivo!
      E o Ju é ou não é legal?! hehehehehe
      Beijos querida!!!
      Dia 15 é o NOSSO dia então…. adorei!

  1. Vou imitar a Inca…hehehe. Mas não imaginava que o marido de uma pessoa do grupo dos meus melhores amigos fosse se tornar um dos meus melhores amigos também. E eu tambem nao conheço ninguém que não goste dele. É impossível!! Esse sim é ilumindado e agradeço a Deus por vocês terem se encontrado!!
    Vocês sabem que são um dos meus casais favoritos! Repetindo meu cartão do presente de casamento: Espero um dia ser um marido com o Ju e ter uma esposa como a Gabi!!
    Eu conheci voces dois juntos e a parte, e não consigo pensar em ninguém melhor do que um pro outro como vocês dois!!
    Nem vou dizer pro Ju continuar assim porque as vezes ele é bom demais…Ju: piora um pouquinho…hauahauhauahauahaua. BRINCADEIRA…
    Abração do Dindo!

    1. Ah Boeing… agora foi você que me fez chorar! :~/ Isso aqui tá virando muito dramático. Próxima vez vou contar uma piada, juro!
      Você é muito especial para nós dois… não é a toa que é o “nosso dindo” e a pergunta secreta de uma dos resgates de senha de email do Ju (nome de um amigo? resposta Ricardo Boeing) hehehehehe…
      Agora fiquei pensando: acabei de contar para todo mundo que o Ju é bom… ferrou, agora mesmo que ele vai ser cotado, coitado hehehehehe!
      Beijos e obrigada pelo recado!

  2. Pois eh…eu jah to em depressao por voltar…amanha coloca um SERIE de piadas pra compensar…hauahauahau. A Alice ali em cima mesmo…coitada…eh abrir esse blog e chorar…hauahau
    Bjs!!

  3. Gaby, fico admirada com essa relação de vocês. Gostaria muito de poder conviver mais com esse casal lindo…nossos afilhados.
    Estamos com muitas saudades.
    Quem sabe a gente marca um jantar lá em casa de presente dos dindos pros afilhados.
    Beijos
    Bi

  4. Geralmente eu não comento no seu blog para que ele seja bem imparcial (pois eu sou o seu marido e seeeeempre vou gostar das suas palavras, mesmo me surpreendendo a cada novo dia com elas), mas dessa vez eu não poderia deixar de faze-lo:

    Na minha opinião uma pessoa só pode ser considerada Especial quando esta cercada de pessoas especiais, verdadeiras e amigas. Apenas estas pessoas podem ver e reconhecer o verdadeiro valor de uma amizade e, no seu caso, o AMOR 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *