Pular para o conteúdo

Teaching Assistant Training Program Day

Bom, os dias aqui tem sido curtos e super corridos… mas estou muito feliz e realizada. Continua calor, um tempo umido (bem diferente do que estava no Brasil)…
Hoje foi um dia SUPER importante para mim: foi o dia do meu treinamento para dar aulas aqui na Universidade.
Nao sei se todos sabem: estou fazendo meu PhD (Doutorado) no Departamento de Ciencias da Saude da Universidade de Toronto, na area de Filosofia (sim, F-I-L-O-S-O-F-I-A), no Departamento de Educacao Fisica e Saude… ufa!
Eu ganhei uma bolsa de estudos para estar aqui (este e um dos motivos que eu nao tive como dizer nao). Porem, para ganhar parte deste dinheiro eu tenho que trabalhar como uma TA (Teaching Assistant, ou na traducao literal Assistente de Ensino, o que nao deixa de ser uma Professora Auxiliar). O que eu nao sabia (e acabei de descobrir apos um treinamento de mais de 10 horas) e que alem de ser aluna, tambem serei empregada da universidade, com contrato, folha de pagamento, e numero de seguro… alem de fazer parte da Cooperativa de Trabalhadores da Universidade. Sim, este e meu primeiro emprego como professora!!!!
Geeeente, foi tanta informacao que eu ainda estou assimilando.
Pela manha tivemos varias palestras e informacoes importantes sobre o Programa, conhecemos os laboratorios, aonde serao nossos escritorios, aonde daremos aula, os professores, etc. As palavras que mais ouvi foram: networking e timing management, o que em poucas palavras significa que vc tem que estar conectado as pessoas ao seu redor, fazer parte de comunidades, gerar e distribuir informacao e que o nosso tempo deve ser bem administrado. As pessoas que me conhecem sabem que, alem de eu adorar conhecer pessoas e compartilhar conhecimento, eu sou suuuper organizada e tenho ate tempo reservado para atividades de lazer… entao, acho que estou no caminho certo…
O que mais… serei professora de Fisiologia e Fisiologia do Exercicio e basicamente, alem de dar aulas, terei que lidar com assuntos que nao imaginava que teria que lidar (ou que havia treinamento para isso), como: “quando o telefone celular do aluno toca repetidamente na sala e ele chega ao ponto de sair para atender, o que vc faz?”…. ou … “quando um aluno vem tirar satisfacao porque nao considera justa a nota que vc deu, o que vc faz?”… Poise, vou tirar o feriado para pensar o que eu irei fazer, ja que as aulas comecam na semana que vem para mim e na outra semana para meus aluninhos amados….
Vamos ver o que me espera….
Beijos
Obs. este teclado do computador da biblioteca nao tem acento… sorry!

12 comentários em “Teaching Assistant Training Program Day”

  1. Anna Maria Lima de Melo

    Gaby. (meu teclado nao esta registrando acentos)
    Estamos muito felizes por voce. Enfim estas atingindo objetivos tao almejados.Nao faltou nestes anos, muita esperança, luta, sacrificios de sua parte. Nos sempre sempre estivemos ao seu lado, pois sempre ensinamos a vcs que nesta vida tudo estara a nosso alcance se lutarmos pelo que queremos. Voce esta no caminho e esta conseguindo. E dificil dizer tudo que sentimos. Nao existem palavras mas voce entende. Nos conhece e sabe que nossos atos traduzem nosso amor, nosso orgulho e nossa felicidade pelo seu momento . Conte sempre conosco. A
    saudade fica em segundo plano quando para nos, seus pais, o que conta e ver nossas filhas realizadas. TE AMAMOS MUITO. (Pai e mae)

  2. Gaby, estou muito orgulhosa e feliz pela tua coragem de perseguir teus objetivos!!!
    O doutorado é fruto do teu trabalho de mestrado , que acompanhei em parte e sei como foi muito bom!!!Beijos querida, estou torcendo muito por ti. Que Santo Antônio te ilumine sempre…e quando pintar algum pequeno obstáculo, olha para trás e vê o longo caminho que já percorrestes… Beijos Soraya

  3. GabyYY!
    nossa que legallL tudo isso que tais passando!
    e a única coisa que posso dizer é que estais colhendo os frutos de todo o teu esforço, dedicação e sonhos! Você merece!!!! Só desejo que cada a dia aí seja de muito aprendizado, alegrias, conquistas e grandes lembranças na tua vida!
    Tenho muito orgulho de ti sabia?! Muita saudade dessa minha dinda que adoro e admiro muuito! Beijãooo!!!!!

  4. Gabyyy que legall e parabens por tuas conquistas…. a mais nova Teacher da University of Toronto puxa vida que legal….. :)))))))) beijossssss e desejo todo sucesso nesta nova etapa sua ai no Canada… .. curta cada dia… cada minuto… ao máximo… e que seja inesquecível….

  5. Renata Marques da Cunha Munarim

    Gaby!

    Que massa!!!! Cá para nós, os caras são realmente muito organizados, né?! E aí, já decidiu o que você vai fazer com um aluno que sai da sala para atender o celular? Hehehe…
    Tenho uma previsão… (algo me diz que você e o seu marido acabarão morando de vez por aí!).
    Ah! Tenho uma amiga que mora a um ano aí em Toronto, com o marido dela. São bem gente fina! Você quer o contato deles?
    Beijão!

    1. MUITO OBRIGADA PELO COMENTARIO. Realmente e muito triste saber que nenhum esforco e feito por parte dos governantes e/ou pessoas do poder para mudar isso. As vezes nem mesmo os professores ajudam! E a University of Toronto esta em 17! ADOREI Beijos

  6. Oi Gaby, estou procurando posts sobre bolsa de estudo e não encontrei nenhum. Você chegou a escrever sobre como foi o seu processo para aplicar para a bolsa? Se puder compartilha com a gente <3 Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *