Pular para o conteúdo

As cherry blossoms do Exhibition Place de Toronto

DSC_2787

Esta época do ano é super especial (e colorida) em Toronto pois é quando as cherry blossoms abrem e embelezam a cidade toda. para quem não sabe as cherry blossoms (conhecidas como cerejeiras no Brasil) são árvores japonesas que florescem por aqui entre o final de abril e início de junho. Há várias cerejeiras espalhadas pela cidade, sendo as mais famosas as localizadas no High Park, o maior parque de Toronto (clique aqui, aqui e aqui e veja sobre elas).

Por serem mais famosas elas são bem disputadas e isso indica um High Park lotado e disputas para apreciá-las e bater fotos bonitas. Mas, como disse anteriormente há outros lugares na cidade com estes tipos de árvores. Eu já conhecia alguns destes lugares como a UofT e o Trinity Bellwoods, mas não sabia da existência de um número generoso de árvores no Exhibition Centre (incluindo até um caminho lindo de cerejeiras). Passando no local no final de semana passado as árvores em full bloom nos chamaram a atenção e tivemos que parar por lá para batermos algumas fotos.

DSC_2754

DSC_2762-(1)

DSC_2764

FullSizeRender-(3)

O Exhibition Place é uma parte de Toronto localizada na beira do lago que serve para a realização de eventos. Lá acontece a CNE e a corrida de Fórmula Indy, por exemplo. O lugar é lindo e extremamente fotogênico, mas pouco visitado e geralmente está vazio. E mesmo com várias cerejeiras lindas ele estava bem vazio quando paramos por lá para apreciá-las (acredito que só uma outra família estava batendo fotos no local).

FullSizeRender-(1)

DSC_2772

DSC_2775

DSC_2782

O dia estava nublado e frio e mesmo assim as fotos ficaram lindíssimas. Nem tiramos o Thomas do carro porque ele não estava agasalhado o suficiente (e até agora estou arrependida porque tenho certeza que meu marido teria batido fotos lindíssimas dele). A maioria das árvores estão localizadas na parte oeste do Exhibition (perto do Rose Garden e do Liberty Entertainment Group). Fica aqui a dica de um lugar lindo para passear e, se você estiver por aqui na época das cherry blossoms, o local também é legal para apreciar estas árvores lindas.

DSC_2746

FullSizeRender-(2)

FullSizeRender

Endereço: 100 Princes’ Blvd, Toronto.
Para chegar de TTC: o streetcar 509 sai da Union Station e pára na entrada do Exhibition. Depois que saltar no ponto tem que andar mais uns 800 metros (9 minutos) até a parte oeste, onde estão as árvores.

6 comentários em “As cherry blossoms do Exhibition Place de Toronto”

  1. Que lindo, Gaby!
    Não deu tempo de eu ir esse ano do Exhibition Place, e diga-se de passagem que também não sabia que tinham tantas cerejeiras por lá.
    Dias nublados realmente não ajudam com as fotos, mas para os close-ups ficam lindas!
    PS: bridagin pelo link 😉
    bjks

  2. Que lugar sensacional! infelizmente, as cerejeiras tem uma vida muito fugaz (e aí que reside o encanto por elas!), então, suponho que em junho não haja mais esta floração, confere?Porque só chegaremos aí em junho 🙁

    1. Olá Hélida. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Infelizmente já passamos no local neste final de semana e as flores não estão mais lá. Mas a cidade está bem “verde” e linda. Tenho certeza que vcs vão curtir muito Toronto em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *