Terroni, restaurante italiano maravilhoso em Toronto

IMG_1694

Se você procurar na lista de melhores restaurantes de Toronto certamente vai encontrar o Terroni por lá. Este autêntico restaurante italiano possui 3 lojas em Toronto (Queen Street West, Adelaide Street East e Yonge at Price) e é super tradicional. Eu ainda não acredito que demoramos tanto tempo para comer lá (visto que vários amigos já comentaram como o local é gostoso), mas depois de nossa primeira visita – neste sábado – voltaremos com certeza, várias vezes. Ótimo atendimento, ambiente super gostoso, comida espetacular e preço justo são algumas das qualidades que encontramos por lá e que me fizeram escrever este review aqui para vocês (uma pena que não levamos nossa máquina, mas as fotos do celular ajudam a ilustrar um pouco a ótima experiência que tivemos).

IMG_1670

IMG_1676

IMG_1678

Fomos almoçar na loja da Queen Street West e sentamos no patio – ambiente super gostoso, recomendo. Logo fomos prontamente atendidos e foi difícil faz a escolha dos pratos, já que o menu é enorme (entradas, saladas, massas, pizzas, carnes e sobremesas). Antes da entrada chegar eles colocam na mesa pães frescos (quentinhos) e azeite de oliva, que pode ser comprado no local. Depois chegaram nossas entradas: Tagliere di Formaggi (tábua de queijos com geléias = $19) e Insalate Caprese (salada típica italiana com tomates, pesto e mozzarella di bufala = $19).

IMG_1679

IMG_1682

IMG_1686

Alguns dos pratos principais que pedimos (estávamos com amigos) foram: Spaghetti in Canna a Mare (massa com frutos do mar = $21), Agnolotti alla Lilli (massa recheada com ricota e espinafre = $18) e pizza marguerita (tomate, mozzarella, manjericão = $15). Aliás, preciso destacar que a pizza é super tradicional italiana: massa fina, enorme (estilo uma por pessoa), bem crocante e com um molho de tomate maravilhoso e preparado no local.

IMG_1690

IMG_1691

IMG_1693

Nem preciso dizer que a experiência foi incrível (todos, sem exceção, sairam com um sorriso enorme e a barriga cheia – nem deu para pedir sobremesa) e que voltaremos muitas vezes. Esta dica vale ouro e a partir de agora indico para todos que estejam em Toronto. Não vejo a hora de levar meus pais e familiares para comer lá. Ah, e vale falar que colado com a Terroni fica a Sud Forno, a padaria do local (já falei sobre ela aqui no blog, vale a pena passar por lá para comprar o sonho de nutella).

You may also like...

5 Responses

  1. Fabiana disse:

    Com o Terroni não tem erro! Qualquer loja ou prato é garantia certa.
    As massas são perfeitamente al dente e é ótimo para almoço de domingo se quiser fugir do brunch menu na maioria dos restaurantes ( aliás nunca fiquei na espera aos domingos, sempre cheguei e sentei).
    Na unidade da Yonge eles tem também o Bar Centrale, mais focado em vinho e drinks e com menu de porções pequenas mas muito boas…
    Me empolguei nos comentários, deve ser pque já é quase hora do almoço… 🙂

    • Legal Fabiana… queremos ir nas outras localidades tbem. Chegamos e sentamos, sem esperar, mas o patio estava quase todo cheio. Adoramos mesmo! Beijos e obrigada pelo recado

  2. Juliano Ghisi disse:

    A comida e o ambiente são realmente demais. O preço do vinho poderia ser um pouco mais suave, mas as opções são ótimas!

  3. Mariana disse:

    Amei Gaby!

  4. Mary disse:

    Gabi!
    Estamos conhecendo os restaurantes e bares da Queen e sempre passamos em frente do Terroni com uma pontinha de vontade para conhecer e agora com o seu post, temos certeza de que queremos ir lá! 🙂
    Conhecemoso SUD e ficamos apaixonados, agora precisamos conhecer o Terroni! Obrigada pela dica! Super Beijo!

  1. 28/07/2016

    […] ótimos restaurantes com preços acessíveis. Entre os melhores restaurantes estão o italiano Terroni, o francês Aubergue du Pommier , o italiano Buca e o canadense Bannock. Em destaque estão […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *