Pular para o conteúdo

Pizzaria 850 Degrees

850degrees_TO

No domingo passado fomos almoçar na mais nova Pizzaria Napolitana de Toronto: a 850 Degrees. O local foi aberto a cerca de 1 mês pertinho de casa (no extremo oeste de Toronto, na região de Mimico) e é acessível via transporte público através dos streetcars 501 ou 301 (que passam pela Queen Street West). O proprietário e chef Chris Beard é inglês e trabalhou como pizzaiolo em Nápoles.

850_1

O 850 Degrees é uma combinação de Itália e Canadá: a massa e o estilo da pizza são Napolitanos mas os ingredientes são locais. A massa das pizzas é caseira usando uma receita italiana de 120 anos de idade contendo farinha Caputo 00, que é mais fina que a farinha normal. O resultado é uma massa super suave de textura com um teor de glúten menor – deliciosa! As carnes utilizadas são orgânicas e locais, de Ontario. Todos os queijos também são Canadenses, incluindo a mozzarella Fior Di Latte. E o molho de tomate é feito pelo chef com os melhores tomates San Marzano. Apesar de eu só estar falando das pizzas há outros pratos, como saladas e massas. As cervejas e os vinhos também são locais. As bebidas não alcóolicas – sodas e sucas – são italianos.

O ambiente á acolhedor para você jantar ou para um snack rápido. A cozinha e o forno estão ali, para serem apreciados enquanto você estiver jantando.

850_forno

850_local

cerveja

pizza_massa

De entrada pedimos um antipasto ($8.95 para uma porção de queijos, embutidos e vegetais + pão de alho). Como prato principal cada um de nós pediu uma pizza de 12″ (há dois tamanhos: 8″ e 12″). O Ju pediu a Rocket e eu a Group of 7 (sim, como vocês podem notar os nomes das pizzas são também locais). Preciso deixar registrado que foi muita comida e trouxemos para casa praticamente uma pizza inteira.

antipasto_380degreesToronto

antipasto_2

PizzaJuMenu

pizzaJu_850

PizzaGabyMenu

PizzaGaby_850

Estava tudo delicioso e certamente voltaremos. Há também a opção de pegar a pizza e levar para casa, o que é ótima pois o marido passa por ali no retorno do trabalho (oba!). Ah, esqueci de falar que o nome do restaurante vem do fato que os pratos são colocados no forno que está a 850 graus de temperatura, o que faz com que os pratos saiam em poucos minutos. Fica a dica de um restaurante na parte Oeste de Toronto.

8 comentários em “Pizzaria 850 Degrees”

    1. Boa Ed! Seria Bom ganhar uma pizza hehehe… Mas eu indico quando gosto mesmo e acho que esta é a essential do blog. Tem Muito blog que indica so quando ganha $… Obrigada pela mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *