Pizzaria 850 Degrees

850degrees_TO

No domingo passado fomos almoçar na mais nova Pizzaria Napolitana de Toronto: a 850 Degrees. O local foi aberto a cerca de 1 mês pertinho de casa (no extremo oeste de Toronto, na região de Mimico) e é acessível via transporte público através dos streetcars 501 ou 301 (que passam pela Queen Street West). O proprietário e chef Chris Beard é inglês e trabalhou como pizzaiolo em Nápoles.

850_1

O 850 Degrees é uma combinação de Itália e Canadá: a massa e o estilo da pizza são Napolitanos mas os ingredientes são locais. A massa das pizzas é caseira usando uma receita italiana de 120 anos de idade contendo farinha Caputo 00, que é mais fina que a farinha normal. O resultado é uma massa super suave de textura com um teor de glúten menor – deliciosa! As carnes utilizadas são orgânicas e locais, de Ontario. Todos os queijos também são Canadenses, incluindo a mozzarella Fior Di Latte. E o molho de tomate é feito pelo chef com os melhores tomates San Marzano. Apesar de eu só estar falando das pizzas há outros pratos, como saladas e massas. As cervejas e os vinhos também são locais. As bebidas não alcóolicas – sodas e sucas – são italianos.

O ambiente á acolhedor para você jantar ou para um snack rápido. A cozinha e o forno estão ali, para serem apreciados enquanto você estiver jantando.

850_forno

850_local

cerveja

pizza_massa

De entrada pedimos um antipasto ($8.95 para uma porção de queijos, embutidos e vegetais + pão de alho). Como prato principal cada um de nós pediu uma pizza de 12″ (há dois tamanhos: 8″ e 12″). O Ju pediu a Rocket e eu a Group of 7 (sim, como vocês podem notar os nomes das pizzas são também locais). Preciso deixar registrado que foi muita comida e trouxemos para casa praticamente uma pizza inteira.

antipasto_380degreesToronto

antipasto_2

PizzaJuMenu

pizzaJu_850

PizzaGabyMenu

PizzaGaby_850

Estava tudo delicioso e certamente voltaremos. Há também a opção de pegar a pizza e levar para casa, o que é ótima pois o marido passa por ali no retorno do trabalho (oba!). Ah, esqueci de falar que o nome do restaurante vem do fato que os pratos são colocados no forno que está a 850 graus de temperatura, o que faz com que os pratos saiam em poucos minutos. Fica a dica de um restaurante na parte Oeste de Toronto.

You may also like...

8 Responses

  1. ChrisBeard disse:

    Gabriela thanks for your kind words and great photos

    Chris @850degrees

  2. Amiga querida! Me deu água na boca! Logo agora na hora do almoço fui ler seu post! rsrs Ai se essa pizzaria fosse perto daqui de casa!!! Bjs

  3. Ed disse:

    Vamos cobrar ao Proprietário desta Pizzaria que te pague pela excelente publicidade que fiz deste magnifico lugar.
    Juntos!
    Ed

    • Gabriela disse:

      Boa Ed! Seria Bom ganhar uma pizza hehehe… Mas eu indico quando gosto mesmo e acho que esta é a essential do blog. Tem Muito blog que indica so quando ganha $… Obrigada pela mensagem

  4. Débora disse:

    Huum, que delícia de pizza, que delícia de lugar, que delícia é o Canadá!
    Quanta saudade…(snif)
    Bj

  5. Antenciosamente… ღ Paola ღ

    Date: Tue, 11 Mar 2014 14:01:26 +0000
    To: dantas_paola@hotmail.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *