Hogwarts is home ♥♥

Tudo começou em 2000, quando ganhei o primeiro livro do Harry Potter e comecei a ler toda a série sem parar. Ai vieram os filmes e junto com eles a vida… como assim a vida? Calma… vou explicar! Em setembro de 2010 – quando cheguei na Universidade de Toronto – tive várias aulas de inglês. A primeira delas foi no University College, edifício mais lindo da U of T que eu logo apelidei de “castelo” Até escrevi sobre isso aqui no blog). Andando pelos corredores de candelabros e portas de madeira pesadas eu me senti duplamente feliz: feliz por estar em uma Universidade como aquela e feliz por me sentir em um filme do Harry Potter. Os anos passaram, as classes aumentaram e a cada novo edifício que visito eu tenho a sensação de que, literalmente, Hogwarts é aqui. Eu poderia escrever sobre a semelhança nos edifícios, nas portas, nos corredores… mas acredito que, neste caso, imagens são melhores do que palavras…

7

1

2

5

You may also like...

12 Responses

  1. Bia Lourenço disse:

    Gaby, tudo bem?
    Qualquer um pode visitar o câmpus?

    Sou fã e fiquei doida com a possibilidade rsrs

  2. Bruna Coiado disse:

    Aaaaah eu simplesmente AMEI !
    AMO AMO AMO horrores Harry Potter!

  3. Muito legal… não conhecia esse post!!! E não é que pensamos na mesma coisa ahahah..
    Bjão

  4. Fernanda disse:

    Nossa, parecido mesmo! que legal! rs

  5. Guilherme disse:

    Olá, tudo bem?
    Sou estudante de Relações Internacionais na PUC Minas e vou me inscrever num programa de bolsas de estudos no Canadá promovido pelo governo canadense (Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP). Neste programa eu preciso entrar em contato com alguma Universidade do Canadá que eu tenha interesse em estudar. A Universidade que eu estou mais interessado é a Universidade de Toronto, mas eu estou procurando algum email no site da Universidade que eu possa entrar em contato e não encontro. Por acaso você pode me informar para qual endereço de email devo escrever ou você conhece alguma alma caridosa que possa me ajudar nesta questão?
    Muito obrigado.

    • Gabriela disse:

      Olá Guilherme. Minha dica é que vc entre em contato com alguém do departamento que vc quer estudar. Vai no site da “Faculty” e procura o nome dos professores, chefes de departamento e manda email contando sua história. Os canadenses são super abertos e certamente irão responder! Boa sorte!

      • Guilherme disse:

        Muito obrigado pela dica Gabriela, acabei de enviar um email para um professor do Departamento de Ciência Política. Foi de grande valia!

  6. KIKI disse:

    Nossa Gabi, eu ñ assisti todos, mas pelo que lembro realmente é mt parecido….bjs titia Gabi!

  7. PaTy disse:

    Realmente a semelhança é enorme!!!
    Muito legal!!!!!!!!!!!!!
    Para nós fãs do Harry Potter, mais legal ainda!!! 😛
    pena que aquele dia estava fechada né GabY!!!!!
    Beijãoooo!

  8. Helena disse:

    kkkk eu amo harry.. li o livro de 700 e poucas paginas em 1 dia e meio.. nao me pergunte como.. mas a resposta é ..sim.. não dormi! Os filmes mesmo.. ja perdi a conta quantas vezes já assisti. com certeza da proxima vez que for importunar vocês por ai.. vou tirar um tempo para conhecer a U of T =) adorei o post bjao

  9. Simone Silva disse:

    Que perfeito! 🙂 Eu estava há poucos minutos justamente olhando suas fotos da U of T, mostrando pro maridão e pensando: “lembra Hogwarts”! Adoraria estudar aí!

  1. 21/02/2014

    […] do complexo, visite o local em um dia rosa ou laranja, ou um dia branco de inverno, descubra a Hogwarts dentro da UofT, visite a Thomas Fisher Rare Book Library, descubra os detalhes da Universidade que eu adoro […]

  2. 16/02/2015

    […] de Toronto. E uma das várias razões que me fazem adorar a UofT é sua arquitetura. Já contei aqui que a UofT é muito parecida com Hogwarts (a escola do Harry Potter), já listei aqui alguns dos […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *