Pular para o conteúdo

10 formas de se apaixonar por Toronto

Toronto não é uma cidade que você “ama a primeira vista”. É preciso de um tempo para entender sua dinâmica e multiculturalidade. Mesmo assim, acredito que se você está planejando passar uns dias aqui e realmente fizer algumas atividades, Toronto irá te conquistar. Mas é preciso, na minha opinião, estar com a cabeça aberta e se perder nos bairros, parques, lojas, em cada canto da maior cidade Canadense. Segue abaixo uma lista com 10 formas de se apaixonar por Toronto.

1 – Tome um café da tarde de domingo no Distillery District.

1

2 – Caminhe pela Bloor Street West no final de tarde – veja as lojas de estilistas famosos e bata muitas fotos na frente do ROM (Royal Ontario Museum).

2

3 – Perca-se pelo campos da Universidade de Toronto – as edificações antigas (datadas do ano de 1800) vão fazer você se sentir dentro de um filme. O lugar é lindo!

3

4 – Veja a cidade do alto da Casa Loma – o “castelo de Toronto” possui, além de seus atributos arquitetônicos, uma bela vista de Toronto, incluindo a CN Tower (por ser localizado no alto de uma colina).

4

5 – Pare num Tim Hortons sempre que tiver vontade e peça tudo que quiser comer – e você verá como esta rede canadense é boa e barata, além de você encontrar uma loja em qualquer lugar da cidade!

5

6 – Faça um passeio a Toronto Islands – seja de manhã (para curtir uma praia) ou no final do dia (para ver a cidade iluminada) este é um passeio imperdível.

6

7 – Abre a mente e explore o Kensington Market e quem sabe até almoce por lá e faça umas comprinhas.

7

8 – Escolhe um dos diversos parques da cidade para um picnic.

8

9 – Alugue uma bicicleta e conheça parte da cidade “em duas rodas”.

9

10 – Prove diversos tipos de cozinhas em uma só cidade (vá no site do blogto e procure os tipos de restaurantes/comidas que você deseja provar).

10

20 comentários em “10 formas de se apaixonar por Toronto”

  1. Eu e o Marcel nos apaixonamos por Toronto. Hoje mesmo, por coincidência, estávamos comentando que estamos com saudades daí e não vamos a hora de voltar. Tanta coisa para conhecer e fazer. Toronto é lindo mesmo, vale a visita =)

  2. Oi Gabriela, tudo bem??
    Eu sou leitora assidua do seu blog, e foi por meio dele por quem eu decidi ter a melhor experiencia da minha vida!
    Passei seis lindos meses em Toronto.
    Hoje passei por aqui, vi esse post, o anterior e o sobre atrasos (os unicos q eu nao tinha lido ainda), eu concordo muito com o seu professor, vc tem atitude, voce mesmo sem me conhecer me tornou uma pessoa muito melhor, com uma experiencia de vida que se engrandeceu muito em Toronto.
    Vim te parabenizar e te agradecer por muita coisa que vivi.
    Então, muito obrigada!
    Saúde e sucesso sempre… =)
    grande abraço

  3. Amei suas dicas! Acabei de chegar em Toronto pra morar e ainda estou me sentindo meio perdida! Com certeza quero conhecer tudo que citou! Amei seu blog! Bjs

  4. Gabriela, recebemos a notícia hoje de que vamos ficar um ano em Toronto. Já ficamos em Montréal um tempo e seu blog foi muito útil, especialmente com relação ao transporte e viagem da Dona Carlota (nossa peluda). Nesse caso, eu e Dona Carlota vamos voltar a passar por aqui quase todos os dias. Superobrigada pela disposição em compartilhar informações, experiências etc! E aproveitando (e não querendo abusar), eu vi pelas que você viaja com o Joe para os EUA. Você tem conhece algum site oficial que relate os procedimentos para entrar com cachorro nos EUA a partir do Canadá? Obrigada mais um vez.

    1. Que bom! Vc vai amar Toronto… vc e carlota! Sobre viajar para os USA de carro eh bem simples (Joe ja foi varias vezes)… 1. pegar um certificado de saude do seu cao recente (eu sempre pego menos de 1 semana antes da viagem), 2. certificado de raiva atualizado e so.
      Eles nao encrencam muito nao! Sao bem tranquilos!
      Estou escrevendo um post sobre isso e logo logo estara no ar!
      Beijos e avise quando estiver aqui!

    1. hehehehe…. que fofa Tati! Vc ainda vai passar muitos momentos especiais por aqui e vai se apaixonar ainda mais! Beijos
      Ps. quando der escreve sobre o Chinabus; recebo váááárias mensagens e só vc pode me salvar 🙂

  5. Pingback: The Distillery Historic District, um lugar único em Toronto | Gaby no Canada

  6. Janine Amanda Mousquer

    Gaby, poderia me dizer o nome do parque da foto que tem uma folha de maple no centro?
    outra duvida, como funciona os alugueis de bicicleta? tem algum post que você fale sobre isso?
    Muito obrigada 🙂
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *