Pular para o conteúdo

Dezembro chegou… e o bigode foi embora!

Finalmente o último mês do ano chegou! E junto com ele um mês com muito trabalho (para acabar o ano com salto positivo), a tão esperada visita da Paty e do Tiago, frio (será?!), um marido sem bigode e início da mudança.


O Canadá não para no final do ano. Quer dizer, não temos aqui aquela folga de férias de verão, de dezembro praticamente sem aulas e um janeiro e fevereiro nas praias. Aqui a coisa funciona assim: dezembro trabalhamos até o Natal (neste ano até dia 23 de dezembro), folgamos entre Natal e Reveillon (1 semaninha), e retornamos dia 3 de janeiro. Sim, dia 3 de janeiro é aula e trabalho normal! Por isso, e para poder curtir a semana de folga entre o Natal e Reveillon – estamos trabalhando muito, mas já com clima de festas de final de ano.


Estamos contando os dias para nossos afilhados/primos chegarem. O primo do Juliano – Tiago – e sua esposa Patricia estão vindo nos visitar dia 15 de dezembro e passar Natal e Reveillon com a gente (já falei sobre isso aqui no blog, mas agora falta muito pouco!). Já montamos um mega roteiro e acredito que a maior atração de todas é que a Paty e o Tiago NUNCA viram neve. Certamente eles vão ficar super felizes no começo e depois nem vão ligar de não ter neve no Brasil hehehehehe. Vai ser muito bom estar com eles e poder curtir muita neve e muito frio.


A temperatura está estranha este ano. Estamos no início de dezembro e ainda não nevou. Ainda há arvores verdes na rua e as temperaturas negativas só são vistas nas madrugadas. Eu não sei se fico aliviada (de não estar tão frio) ou preocupada (já que quando o frio vier vai ser cruel, por causa do La Nina – é o que dizem por aqui!). Enfim, eu confesso que estou torcendo pro frio chegar logo e o marido ir fazer snowboard (não tem um dia que ele não reclame do “calor”).


E com o fim do mês de Novembro foi-se o Movember e, junto com o movimento, o bigodón do marido. Confesso que eu estava achando super charmoso e até gostei. O legal foi que o bigode do Ju conseguiu arrecadar CN$100 (check aqui a pagina do Ju no site do Movember) e o grupo dele CN$2085. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado é revertido para a luta contra o cancer de próstata aqui no Canadá. Ano que vem tem mais! Segue abaixo fotos da evolução do bigode do Ju durante o mês de Novembro!


Fora tudo isso, estamos muito felizes e ansiosos com a chegada de 2012 porque já em janeiro estamos nos mudando: vamos morar em uma townhouse (uma casinha que possui outras iguais do lado, bem típica daqui). Não vemos a hora de irmos pra lá! Em janeiro vocês irão ver muito sobre isso aqui no blog!

4 comentários em “Dezembro chegou… e o bigode foi embora!”

  1. Adoreii o post! Me diverti com as fotos do Ju, me deixou mais ansiosa pra que passe voando esses 10 dias e que bom que vamos passar com vcs essas datas especiais! Vai ser demais! See you soon 🙂

  2. Que post bacanaaaaaa! Com muitas informações, adorei!
    O bigode do Ju arrasou! hahaha Que sucesso! E arrecadou um bom dinheiro, né? Muito legal!
    (O Marcel mandou dizer que o bigode do Ju é de responsa! Sensacional!)

    Eba, mudança para uma casinha, coisa boa! Estou curiosa para ver, poste bastante fotos, Gaby! Deve ser muito bonitinha! Essas townhouses são muito lindas, um amor!
    Nós também vamos nos mudar em janeiro, mas vamos sair da casa e ir para um apartamento, mas que será nosso. Quando vocês vierem para Floripa têm que ir lá conhecer o nosso novo cafofohouse! 😀

    Beijão

  3. Cade a neve??

    Hehehe.. to aqui em toronto.. a previsão diz q teremos neve esta noite e amanha de manhã..
    eu tb nunca vi a neve e nao vejo a hora!!
    semana passada caiu um pouco, mas nem deu pro gasto! hehehe

    Ah.. fui na Shoppers Drugmaster.. vi o porco igual o teu.. vou comprar antes de voltar pro brasil.. hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *