Pular para o conteúdo

Amor é uma ação, não um sentimento

Certamente a vida ao lado de alguém é uma mistura de sentimentos! A cada ano juntos os sentimentos vão mudando, aumentando e se manifestando de diferentes maneiras. Tudo começa com uma paixão. Durante esta fase, a gente vê somente as qualidades positivas do outro (algumas já existentes e outras projetadas e idealizadas). Em meio a uma paixão, a gente acaba percebendo que a nossa própria presença (e nossos atos) causam felicidade e fazem a diferença na vida de outra pessoa. É como se “a sua vida ganhasse sentido porque você dá sentido a uma outra vida”. O importante nesta fase é olhar para você mesmo como um veículo da felicidade do outro. E é assim que esta paixão vai se transformando em amor, não um sentimento, mas uma ação que é focada na felicidade do outro. É como se o foco da ação daquilo que você faz está na direção do outro. Amar é precisamente isso: agir em direção ao outro, a partir do outro, a favor do outro. Com o passar dos anos este amor vai se tranformando, aumentando e se manifestando… acredito que uma das maiores manifestações do amor de um casal é a constituição de uma família. A família (e isso inclui filhos, netos, bisnetos, cachorros ou mesmo a união entre parentes) é uma das principais demonstrações de amor. A história nem sempre toma o rumo que queremos, mas certamente aquela paixão inicial, que se transformou em amor, fica para sempre! Não importa a idade!

Marcações:

2 comentários em “Amor é uma ação, não um sentimento”

  1. Ai guria como a gente anda em sintonia né!?
    Que bom ler essas coisas aqui!
    AGIR concordo! Sentir sem agir não é AMAR MESMO!
    E tem horas que agir é difícil e implica escolhas duras! E como dizia a frase lá … somos o resultado das nossas escolhas…..
    Difícil !
    Mas não impossível….
    Espero que tua semana seja “nice and easy” porque as vezes a gente só precisa de um pouquinho de descanso do turbilhão!!!
    Beijo grande comc arinho!

  2. Olá Gabi, descobri o teu blog e simplismente adorei, estou lendo ele praticamente todo ahhaha Primeiro força ai para o teu marido infelizmente a morte faz parte da vida e temos que ir em frente, e o amor do post de hoje é que dá forças! E só quem passa da paixão para o amor entende o que tu diz, não é perfeito mas com ceteza é lindo!

    estou adorando teus relatos de Toronto, ainda mas que estou pensando na possibilidade de um doutorado fora do país, e o Canadá está me parecendo muito legal (em partes influência do teu blog hehehe)

    beijos e tudo de bom para você pro teu marido e pro lindo do Joe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *