Pular para o conteúdo

Sempre falta alguma coisa…

Se pararmos para pensar, a ausência e a saudade sempre estão presentes nas nossas vidas.
Veja o nosso caso: adoramos morar em Toronto, mas sentimos saudades do Brasil… é saudade da família, de poder ver nossos pais sempre que quisermos, saudade da umidade, do picolé de fruta, do pão de queijo, saudade de ver filme repetido na Globo no domingo, do bolo de fubá da minha madrinha, saudade do churrasco de família no final de semana…
Se morássemos no Brasil certamente teríamos saudade do friozinho de Toronto, dos passeios sem rumo no sábado a tarde, da educação das pessoas, do supermercado com vários corredores de produtos prontos, dos amigos que aqui fizemos, da mulher no metro que repete o nome da estação 2 vezes, dos esquilos na rua, da nossa vida por aqui….
A verdade é que tudo que é bom dá saudade, tudo que marcou nossa vida dá saudade… e nem sempre aquilo ou aqueles que amamos podem estar sempre com a gente. O jeito é aproveitar os momentos especiais e curtir ao máximo as pessoas, as cidades, os dias, os momentos…
Se vocês me perguntarem hoje como estou, eu certamente responderei que estou com saudades… se vocês que perguntarem amanhã eu responderei que estou com saudades… se me pergunaterm em 30, 60, 120 dias, saudade será a resposta. Como diz uma amiga: “mais uma viagem, mais uma saudade”. Na nossa vida canadense eu poderia acrescentar: “mais uma despedida, mais uma saudade”. Enfim, só sentimos saudades quando vivemos momentos especiais e convivemos com pessoas especiais… pense nisso e boa semana!

5 comentários em “Sempre falta alguma coisa…”

  1. saudade não tem fim, eu, por exemplo, morro de saudade de vocês aí e sempre conto os dias para o encontro mais próximo! é assim, sem término essa saudade, por isso se diz, saudade: em vez de um ponto, uma vírgula.
    (L)

  2. Concordo plenamente!!
    Muito bom podermos sentir saudades… relembrar memórias, momentos, lugares, pessoas… incríveis e inesquecíveis!! é um sentimento estranho às vezes… a saudade causa aquela deprezinha… mas uma depre gostosa… por lembrar de coisas e/ou pessoas marcantes de nossas vidas!
    feliz daquele que sente saudades!

  3. a propósito, nem preciso dizer: quanta saudade de vcs!!! de verdade!!!
    como eu queria que fosse fácil: gabyy estamos indo pra toronto semana que vem! hahahaha mas deixa…quem sabe ano que vem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *