Pular para o conteúdo

Toronto Raptors X Boston Celtics

Hoje eu e o Ju fomos assistir ao jogo da NBA de Basketball do Raptors X Celtics. O que vocês vão ler a seguir não vai ser uma descrição do jogo, quais foram os melhores lances, o time que teve o maior número de assitências ou qualquer coisa técnica (até porque eu não saberia dizer). O que eu vou narrar é o que eu senti de poder acompanhar meu marido (ex-jogador de basket no Brasil e fã do esporte) em um jogo da NBA. Não foi o nosso primeiro jogo da NBA, mas certamente foi o mais especial pois estamos “em casa”.

Chegamos no Air Canada Centre 30 minutos antes de começar o jogo. Maior muvuca, galera animada, entrega de brindes… astral show! Eram 12h30 e fomos direto comprar nosso “almoço” (2 cachorros quentes double size). Admito: para mim uma das coisas mais legais destes jogos é poder tomar cerveja (ou melhor, ver o marido todo feliz com a cerveja na mão) e comer umas comidas/aperitivos realmente maravilhosos.

Depois fomos para os nossos lugares. Nos jogos de basket os lugares são numerados e todo mundo senta certinho no seu lugar, super organizado e respeitoso. Desta vez eu resolvi presentear o marido com um lugar IRADO (como diz o Ju), pertinho da quadra e pudemos ver o jogo super bem.

Antes do jogo começam eles fazem uma apresentação, com hino (nesta caso USA e Canadá) e apresentam os jogares. E para nossa surpresa quem estava jogando no Boston Celtics é o Shaquille O’Neil. Sim, ele mesmo. Quer dizer, dois dele porque é um homem, digamos, “grande”! Foi emocionante ver a surpresa do Ju e o olho dele brilhar ao ver um de seus ídolos em quadra. Vou dizer que ele não fez muita coisa, está velho, gordo, mas que foi emocionante foi! Especialmente por ver meu marido tão feliz, não tem preço!

O time de Toronto – Raptors – tem um jogador brasileiro – o Leandrinho (Leandro Barbosa) que simplesmente ARRASOU em quadra. Toda vez que ele entrava o Raptors ia para frente do placar. Viramos fã!!!!

E que jogo… e que final… Boston começou na frente e ficou assim até o terceiro quarto de jogo. Depois Toronto virou (com ajuda do Leandrinho) e , no meio do 4o. tempo Boston virou. No final estava 100-101 para Raptors e eles conseguiram uma falta e viraram o jogo. 102-101 e apesar do esforço Boston não conseguiu ganhar. Emocionante! Emocionante ganhar de 1 ponto, com virada no final, brasileiro em campo, em casa e do vice-campeão….. Fiz um vídeo e coloquei no YouTube para mostrar como foi… sugestão: baixem o som dos computadores. Eu berro DEMAIS!

 

O que posso dizer: eu e o Ju estamos realizados! Muito bom o jogo… e que venham os próximos, já que não é sempre que podemos morar numa cidade que tem jogos da NBA! GO RAPTORS!

5 comentários em “Toronto Raptors X Boston Celtics”

  1. Pingback: 10 coisas para fazer no outono Canadense | Gaby no Canada

  2. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  3. Oi Gaby… vou pro canadá no dia 27/10 a 10/11 e estou tentando assistir algum jogo (de qualquer esporte) no Air Canadá Centre, mas no site oficial não encontrei nenhum jogo nessa data, só alguns shows. Será que estou vendo no site errado? Tem algum link que vc possa me passar?
    Obrigada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *