Pular para o conteúdo

A place to call our own….

Bem, finalmente estou “instalada” no meu apartamento novo: móveis prontos, apto arrumado, utensílios comprados, internet… claro que aos poucos vou me organizado, colocando tudo no lugar mais prático… especialmente pois esta semana que passou foi corrida e nem deu para dizer que morei aqui (nem sei o que faria sem a ajudar da minha mae).
E finalmente irei postar fotos do apto pronto… quer dizer, quase pronto pois faltam duas importantes figuras para que este apto seja chamado de lar: o Ju e o Joey! Logo logo eles estarao aqui comigo e minha vida estará completa!
Espero que vcs gostem…

Ah, antes de colocar as fotos eu gostaria de fazer 4 observações:

1) Como vcs vão ver nas fotos o apto não tem somente a minha cama e do Ju, mas a do Joey também! Ele ganhou uma cama quentinha para aguentar o inverno de Toronto, presente da Vovó Anna!

2) Eu e o Ju ADORAMOS ficar no computador, estudar… então eu decidi que cada um deveria ter seu espaço de estudo e trabalho, com mesa, cadeira, mural, porta lápis… tudo direitinho para cada um “poder se organizar na sua própria bagunça”. O resultado está nas fotos: um escritório super legal para nós dois! Agora o Ju não terá desculpa para não estudar… nem eu! E a sala vai poder ficar organizada…

3) Sim, nós conseguimos ver o lago e a CN Tower do nosso prédio, mesmo que só a ponta da Torre e uma parte minúscula do lago… mas mesmo assim estou me achando toda hehehehehe!

4) E por fim, eu adoro a frase “Home is where Love is”, ou em outras palavras: “O Lar está aonde o Amor está”… esta frase me faz lembrar e refletir que, não importa aonde nós estamos, tendo amor e alguém que se importe com a gente e que nos ame nós conseguimos viver bem, conseguimos morar longe da família… estes últimos meses foram particularmente complicados no quesito “Lar Doce Lar” para mim e para o Ju, já que desde que nos casamos moramos em 4 lugares diferentes: 1 ano em Floripa, ai vim pro Canadá, depois fomos para SP e agora Canadá novamente… Apesar disso sempre nos sentimos “em casa”, em todos estes lugares… e o saldo de tudo isso foi mais que positivo e será maravilhoso poder compartilhar com nossos filhos TUDO que passamos nos primeiros anos de casados… para mim, uma lição de amor, vida e confiança!

20 comentários em “A place to call our own….”

  1. Gabyyyy!!
    adoreiiiiiiiiiii o apê de vcs!!!!!! =)
    e estou louca pra conhecer pessaolmente!!
    já tem nosso quartinho? =P hahahahaha
    saudadessss
    beijãooo!!!

  2. eu vi esta almofada na Ikea e amei!!!! Esta lindo seu apto, very home sweet home!! Já passa os hoteis das redondezas para quando a gente for visitar!!!

    beijos e saudades

  3. Que lindo que ficou!!! Super aconchegante e fofo.. adorei a frase e a cama do Joe já prontinha o esperando!! Seu marido vai morar aí também já? Realmente, a história de vocês é um exemplo 🙂

    1. oi Ana! Sim, ele virá em janeiro… achamos que ia dar de levar mas é impossível. Ainda mais eu trabalhando e estudando… fica dificílimo! E o Joey vem junto também…. afinal, o nosso “lar” só é completo com nosso Joey aqui! Beijos

    1. Obrigada prima!!!!Claro que parte do mérito é da Dona Anna e também está tudo arrumadinho para bater foto hehehehehe! Mas adorei e estou muito feliz com minha casinha nova!
      Beijosss

  4. Gaby, adorei sua nova casa! Mas devo dizer que as cadeiras vermelhas foram o que mais amei! hehehe Lindas!
    Quero conhecê-la pessoalmente! Um dia vou aí te visitar! E você depois você vai vir visitar a minha também!
    Beijo grande

  5. Gabiiiiiii… TU É DEMAAAAAISSSS PRIMA!!!!
    Orgulho de ti!!!!
    A casa tá LINDA e com certeza vcs terão muitos e muitos dias felizes!
    SUCESSO AIII!!!!!!!! Adoro acompanhar tuas aventuras, viajo contigo sempre!

    Beijão da prima que te adora,
    Mi;)

  6. E tao bom ajudar. Melhor ainda e saber do reconhecimento desta ajuda. Nao fico cansada…ao contrario..ajudar aos que amo me da energia e saude. Seu ap esta lindo nas fotos e pessoalmente mais ainda.

  7. Gabi….Parabéns! Seu apto é lindo. Fico muito feliz por você e por tudo o que está acontecendo na sua vida. Concordo com você quando diz que a vida é feita de escolhas.
    Desejo muito sucesso p/ vocês sempre!!!
    Beijo grande

  8. Pingback: Retrospectiva |

  9. Gaby, tudo bem?? então estou indo para Toronto e ficarei umas duas semanas em casa de familia até achar um apê… tah sendo bem dificil procurar por aqui… você conhece alguem que alugue aptos por ai? estou pensando em pagar até uns 1.400 dolares p/m.
    Se tiver alguma dica ou contato te agradeço muito!!

    Obrigadoo
    Mateus Horst

    1. Ola Mateus. Obrigada pela visita ao blog. Não deixe de gostar da pagina do blog no facebook. Então, eu não conheço ninguém que alugue. Tem o site http://www.realtor.ca/ que sempre tem várias opções. Mas o ideal é você chgar aqui e ir visitar o apto que gostar… acho que com o valor que vc quer pagar vc consegue algo bom. Tenho um casal de amigos que aluga um apto de 1 quarto na Eglinton por 1100. Boa sorte e desculpe não poder ajuda-lo.

  10. Gaby, tudo bem?? então estou indo para Toronto e ficarei umas duas semanas em casa de familia até achar um apê… tah sendo bem dificil procurar por aqui… você conhece alguem que alugue aptos por ai? estou pensando em pagar até uns 1.400 dolares p/m.
    Se tiver alguma dica ou contato te agradeço muito!!

    Obrigadoo
    Mateus Horst

  11. Oi Gaby! Leio o seu blog desde o início de 2015, quando fui para Toronto ficar 3 meses fazendo pesquisa na York University durante o verão.. Até te vi um dia em um concerto na Casa Loma, em agosto! Parabéns pelos teus textos, são excelentes e já me ajudaram muuuito!
    Esse ano estou aplicando para o Mestrado na York e na UofT também. Tive agora que me inscrever para housing, mesmo antes de saber se passei, e como meu namorado vai comigo, vi que a opção é a mesma que o local onde você morou, na Family housing!
    Pelo que eu vi vc conseguiu um apartamento de 2 quartos né? Fiquei em dúvida sobre qual tipo deve ter mais chances de conseguir.. Acho que os bachelor são muito pequenos, mas entre os de 1 quarto ou 2 você tem ideia de qual vaga mais? O de dois quartos certamente é o melhor mas achei bem carinho! E sobre preferir os andares mais baixos ou mais altos, ou lado sul ou norte, alguma dica?
    Por último, queria saber se não foi um problema para você o fato do seu marido só ir bem depois de você, pois meu namorado também só termina o mestrado aqui em dezembro e eu iria em setembro. Você teve que fazer alguma documentação assim? Pois sei que tem que comprovar que viveremos juntos né. Faremos a certidão de união estável também. Pode me explicar um pouquinho como foi a documentação que eles te pediram quando você conseguiu a vaga no apartamento?

    Se puder me ajudar ficarei muito feliz! E essa região é MARAVILHOSA né, eu morei na Rowell Jackman Hall quando fui, na Charles também mas na quadra seguinte, tudo de bom!

    1. Olá Marina. Quando fiz a inscrição eu disse que podia pegar qualquer tipo, mas que preferia de 2 quartos. Não importava se eram andares mais baixos ou altos. Eu peguei no 17 andar e só era ruim quando o alarme de incêndio tocava. Na verdade meu marido ia todo mês me visitar então no fim ele “estava” comigo quase sempre. Nem comentei com eles isso. Beijos e boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *